16/04/2016

CORTE QUÍMICO



Um dos maiores desastres capilares nada mais é que um Corte Químico.

O que é um Corte Químico ?

Um Corte Químico é  quando há conflito químico no interior do fio, ou seja, quando faz-se uso de duas ou mais químicas incompatíveis.

É chamado de "Corte" porque o fio quebra exatamente na divisa da parte virgem com a parte química, deixando assim toda a parte química frágil e o fio se rompe.

Geralmente um Corte Químico é precedido pelo emborrachamento, onde o fio se torna elástico chegando até a esfarelar.E pior ainda é quando mais química houver no fio ou mais agressiva a química utilizada, haverá a queda de 60% a 100% dos fios, com imensas  chances de ocorrer já no momento do enxague, após a aplicação da química.

A queda decorrente dessa quebra também pode ser gradativa ou  a considerada mais grave, quando a quebra é de imediato,logo após o procedimento.


O Teste de Mechas que é uma forma de prova de resistência do fio e preparar a fibra dos fios (hidratando-os, nutrindo-os ou reconstruindo-os) são procedimentos anteriores indispensáveis para qualquer tipo de química de coloração ao alisamento para evitar danos como o Corte Químico e outros.

CORTE QUÍMICO E COMO IDENTIFICAR ?

- Cabelo todo ou parcialmente quebrado
- Cabelo seco totalmente sem vida e sem brilho
- Cabelo fino e com pontas ralas
- Cabelo esborrachado que estica e quebra
- Cabelo com falhas ou até queimaduras no couro cabeludo
- Cabelo poroso que tem dificuldade de sugar água,mas suga um condicionador rapidamente.

 Observação:

Quando vamos alisar, fazer relaxamento ou mesmo coloração nos fios é importantíssimo sempre anotar o produto,marca e Ativo do mesmo para evitar futuras incompatibilidades de químicas nos fios.

Sonia