16/04/2016

ALISANTES CAPILARES X A FORÇA DE CADA UM X TIPO DE CABELO


O que é um Alisante Capilar?

Um Alisante Capilar trata-se de um processo de alisamento definitivo dos cabelos, já que a mudança da forma da fibra capilar não é reversível. Existe eliminação completa dos cachos.

A força do alisante e para que tipo de cabelo funciona melhor

O alisamento com produto a base de Lítio é o que possui maior força de ação, em segundo lugar vem o alisante à base de Hidróxido de Sódio, terceiro o de Guanidina e por último o Tioglicolato de Amônio.

TIOGLICOLATO DE AMÔNIO

É indicado para cabelos caucasianos, ou seja, encaracolados ou ondulados, de raiz relativamente lisa. Pode ser aplicado em cabelos mais finos e é compatível com cabelos que passaram por descoloração ou coloração.

GUANIDINA

É para cabelos muito enroladinhos ou negroides, grossos e de preferência saudáveis. Tintura a base de amônia até pode, dependendo do estado dos fios, mas utilizando ox de fraca de 10 ou 20 volumes com tinturas de tons mais escuros.

O HIDRÓXIDO DE SÓDIO

É muito utilizado, recomendado para cabelos negroides mais grossos, e resistentes. Não é compatível com descoloração ou coloração a base de amônia.

O HIDRÓXIDO DE LÍTIO

É o Ativo que possui a base mais forte dentre todas.Não existe comprovação de que seja menos agressivo que o Hidróxido de Sódio, mas alisa bem mais rápido que ele. Indicado para o mesmo tipo de cabelo que citado para o Hidróxido de Sódio.

Os Hidróxidos são compatíveis entre si, e o Tioglicolato de Amônio não é compatível com os Hidróxidos.

Trocar de química que não é compatível até pode, mas após seis meses de crescimento dos cabelos e com aplicação do novo Ativo somente na raiz crescida.

O Teste da Mecha sempre é recomendado antes do procedimento, para checar se os cabelos poderão receber a química.

O retoque, independente das químicas serem compatíveis, é pra ser trabalhado somente na raiz. Nunca aplicar onde o cabelo já foi transformado pelo alisamento.

HENÊ

O Henê alisa e também colore os cabelos,mas é completamente incompatível com qualquer outra química de Relaxamento, coloração, descoloração.


OBSERVAÇÃO:

ESCOVA PROGRESSIVA TAMBÉM É UM ALISANTE CAPILAR ?

As Escovas Progressivas promovem um alisamento das madeixas sim, mas como sua ação não é invasiva e transformadora quanto os demais alisamentos, o seu resultado é temporário ou progressivo se realizado diversas vezes.
Atuam por fora da fibra capilar, não penetram e nem quebram ou rearranjam as pontes de cistina.

É um alisante atualmente ideal para os cabelo porque são combatíveis com todo os tipos de cabelos e muitas hoje no mercado com todos os tipos de químicas.