22/01/2015

ROBÔ LAVA E SECA CABELO


Panasonic Hair-Washing Robot

Em uma feira de tecnologia no Japão, a empresa Panasonic apresentou mais um robô com habilidades especiais: um andróide cabeleireiro que lava e seca o cabelo de usuários.

O objetivo não é apenas montar um Salão de Beleza Hi-tech, mas dar auxílio a pessoas com dificuldades de lavar a própria cabeça, como idosos ou indivíduos com limitações físicas.

Para usar, basta deitar na poltrona e acomodar a cabeça no alto da máquina. A lavagem total dura cerca de oito minutos, incluindo o uso do shampoo e condicionador, a massagem no couro cabeludo e a secagem dos cabelos.

Dependendo do corte atual do cabelo (comprido, curto, franja, etc) e também do formato da cabeça, o robô é programado para uma lavagem diferente que é identificada por um scanner 3D.

Ir ao Salão de Beleza sempre inclui aquela incrível massagem. Agora, já imaginou mais de 16 dedos mecânicos massageando seus cabelos e couro cabeludo ao mesmo tempo? Mais do que relaxante, não?!

Criado pela Panasonic, esse novo robô ‘cheio de dedos’ não só massageia como lava seus cabelos com xampu – tudo em apenas três minutos. E para aplicar o condicionador e também secar suas madeixas, você precisa esperar apenas mais cinco minutos. Lembre-se, esse mesmo processo nos salões pode levar algumas horas intermináveis.

O robô faz tudo isso com a ajuda de seus 16 dedos biônicos.

De acordo com o Ubergizmo ( a Empresa ) afirmou que desenvolveu o robô com as últimas tecnologias na área da robótica e que acredita que ele possa substituir o serviço manual, sem perder a qualidade.



“Utilizando mãos e 16 dedos mecânicos, este robô pode lavar o cabelo do mesmo modo que os seres humanos fazem, procurando facilitar a rotina de muitas pessoas”, afirmou o desenvolvedor do projeto, Tohru Nakamura.


                                                           (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)

16/01/2015

ESCOVA PROGRESSIVA E COMO APLICÁ-LA


COMO APLICAR?

PASSO 1:

Primeiramente lavar os cabelos com Shampoo Antirresíduos duas vezes.
Deixar o Shampoo agir de 3 à 5 minutos nos fios para abrir bem as cutículas na segunda lavagem.

PASSO 2:

Enxaguar bem os cabelos, não usar nenhum tipo de creme, secar com a toalha, evitando esfregá-la nos fios e desembaraçar.

PASSO 3:

Secar os cabelos com secador 80 %, deixando-os levemente úmidos.
Caso o cabelo for muito anelado, pode fazer uma escovação lisa, mas se der para trabalhar normalmente, pode fazer a Escova Progressiva com uma breve secagem mesmo.

PASSO 4:

Dividir os cabelos em quadrante (quatro seções/partes ), uma no topo, duas laterais, uma atrás.
Para fazer a Escova Progressiva e também outros procedimentos, lembre-se que a divisão em linhas retas (com o pente) facilitará a aplicação dos produtos.
 
PASSO 5:

Agitar bem o Redutor na embalagem e coloque-o em uma cumbuca de plástico ou silicone.
Mais ou menos 100 ml de produto para um cabelo de comprimento médio não muito cheio.

Com um pincel iniciar a aplicação pela nuca, soltando as mechas e passando a um centímetro de distância da raiz.
Repita o processo por todo o cabelo.

Observação:

- Caso sobre produto na cumbuca, não volte a sobra após o procedimento para a embalagem em hipótese alguma, pois comprometerá todo o produto.

 
PASSO 6:

Após a aplicação penteie o cabelo com um pente fino para retirar o excesso e deixe o produto agir nos cabelos em posição de descanso por meia hora.
Contando o tempo após toda aplicação do Redutor em todo cabelo.


PASSO 7:

Secar 100% todo o cabelo com o secador e em seguida jogar um jato frio para o próximo Passo da Chapinha.
Não é necessário categoricamente fazer a escovação, pois hoje em dia para fazer a Escova Progressiva não precisa mais fazer o Brushing liso.Mas caso prefira, pode fazer a escovação.

PASSO 8:

Após secar o cabelo, fazer a divisão novamente em quadrante no cabelo.

Separar mechas finas e pranchar cinco vezes na raiz e em seguida 10 à 12 vezes da raiz as pontas.

Observações:

- Este é um dos passos fundamentais do procedimento, pois a qualidade da chapinha irá influenciar no resultado. As passagens da chapinha irão variar de cabelo para cabelo, se os fios forem claros e finos o ideal é que seja 10 vezes e a uma temperatura mais branda, para cabelos grossos e escuros ou naturais 12 vezes a uma temperatura mais elevada.

- Se a prancha que irá ser utilizada para fazer a Progressiva for de uso profissional, as mechas separadas poderão ser mais largas, se sua prancha for de uso doméstico separe mechas mais fininhas.

PASSO 9:

Espere o cabelo esfriar, enxágue, aplique um Creme de Hidratação, enxágue e em seguida um Condicionador finalizando com último enxágue.
Secar todo cabelo sem esfregar a toalha nos fios e secar com o Secador ou de forma natural.

Observações:

- De acordo com o Ativo, também poderá deixar o Redutor nos fios e só fazer a lavagem após três dias ou no dia seguinte.

- Sempre faça o teste da mecha antes de começar a fazer a Escova Progressiva ou aplicar qualquer outro produto.

- Siga as instruções do fabricante, se o tempo de pausa é de 30 minutos não ultrapasse-o , prolongar o prazo de ação da Progressiva não fará com que o cabelo fique mais liso, e sim poderá sobrecarregar a fibra.

- Em caso de Escovas Progressivas com Ácido Glioxílico, os procedimentos não são esses todos acima, pois a lavagem por regra é feita no mesmo dia sendo retirado todo o Redutor para os Passos do Secador e Chapinha ( dependendo do produto ou Fabricante ).