04/05/2015

VELATERAPIA / TERAPIA CAPILAR



A Velaterapia é uma Terapia Capilar bastante antiga, que utiliza a chama da vela para desobstruir os canais por onde devem entrar vitaminas e nutrientes necessários para deixar o cabelo saudável.
A técnica que promete eliminar as indesejadas pontas duplas e proporcionar outros benefícios aos cabelos, tem despertado o interesse de muitas mulheres em busca dos fios perfeitos.

A Velaterapia para cabelos deve ser feita apenas por um profissional especializado.

Para ser feita a técnica da Velaterapia os cabelos devem estar seco e não terem sido lavados recentemente.

O cabelo é separado em mechas bem finas e depois são torcidas uma a uma para passar a chama da vela. Com o calor da chama, onde há pontas duplas, começa a formar bolinhas. Esse Processo se chama de Cauterização.




Em seguida, é feito o chamado "Bordado" com e tesoura, na qual o profissional passa a tesoura em todas as bolinhas e não apenas nas pontas dos fios.



Para finalizar o tratamento de Velaterapia é feito um banho de creme para repor as vitaminas do cabelo.




O resultado é excelente, os fios ficam mais fortes, sem pontas duplas, saudáveis e menos quebradiços.

Todo o processo da velaterapia dura de 30 a 40 minutos e pode ser feito a cada três meses,dependendo do estado do cabelo.

Qualquer pessoa pode fazer a Velaterapia nos cabelos, porém, um profissional deve fazer uma avaliação detalhada para saber se o seu cabelo não está poroso demais, ou seja, muito elástico. Caso esteja nessas condições, o cabelo deve passar antes da terapia, por um processo de nutrição para devolver os nutrientes essenciais dos fios.

Portanto, se o seu cabelo está sem vida, com pontas duplas e quebradiço, seja pelo excesso de escova, chapinha, luzes, químicas ou babyliss... aposte na Velaterapia.

Atenção !

Nunca faça a técnica em casa !

Sonia