04/05/2015

ARGILOTERAPIA CAPILAR



Argiloterapia Capilar é a ultima novidade na Cosmética Mundial, depois de provar sua eficácia para o rosto e corpo, agora vem se destacando cada vez mais para uso capilar.

O tratamento com argila proporciona fios saudáveis, controla a oleosidade, elimina a caspa, estimula o crescimento e até diminuindo a queda.

Argiloterapia Capilar para quem ainda não sabe é um novo método de Peeling Capilar, que utiliza a argila para desobstruir os poros, efetuando uma limpeza profunda, revigorando e dando brilho aos fios.
A argila ajuda a eliminar as impurezas e células mortas do couro cabeludo e dos fios, dessa forma, combate a caspa e evita a queda, promovendo um crescimento saudável e devolvendo o brilho e força para as madeixas.
Argiloterapia Benefícios

Os benefícios do tratamento são diversos devido sua ação terapêutica, regeneradora, anti-inflamatória e anti-séptica, além disso é rica em oligoelementos e sais minerais (zinco, cálcio, potássio, ferro, magnésio, sílica e sódio). A argila usada no tratamento é especial, por isso não causa problemas alérgicos sendo indicada para quem tem o couro cabeludo sensível.

Argiloterapia para Cabelos

A Argiloterapia para cabelos vem sendo cada vez mais procurada em estéticas e salões especializados, os tipos de argila mais usados são as de cor verde, branca e preta.
O método é utilizado com a finalidade de limpar, nutrir e revitalizar, também controla a oleosidade, age como hidratante, possui ação anti-séptica e devolve o brilho e maciez aos fios.

TRATAMENTO CAPILAR COM ARGILA VERDE

É purificante, remineralizante e anti-séptica. Tem ação mais tonificante, de limpeza, e é indicada para fios normais ou com oleosidade controlada.

TRATAMENTO CAPILAR COM ARGILA BRANCA

Rica em silício e diversos oligoelementos. Promove o aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização, ou seja, ajuda a repor a queratina perdida pelos cabelos danificados e proporciona efeito revitalizador.


TRATAMENTO CAPILAR COM ARGILA PRETA

Mais ácida, contém maior quantidade de matéria orgânica e enxofre. Age na raiz com oleosidade excessiva, trata alguns casos de alopecia e também de queda.

ARGILOTERAPIA COMO FAZER ?

O tratamento é tão fácil que pode ser realizado não só em clínicas estéticas, Salões como também em casa, mas é necessário que os produtos usados em casa sejam indicados para uso estético (para face, corpo e cabelos), pois a granulação do produto é fracionada especialmente para uso estético e cosmético, com grãos uniformes e arredondados para que não machuque a pele.

COMO APLICAR ARGILA NO CABELO ?

A argila no cabelo pode ser feito toda semana e não existe um número exato de aplicações para que o cabelo fique com um aspecto mais saudável.
O tempo de uso e a quantidade das aplicações variam de acordo com o estado em que o cabelo se encontra e o número de sessões irá depender de como está à saúde dos fios, não havendo contraindicação.

A argila deve ser preparada sempre em um recipiente de vidro ou barro, nunca usando metal ou plástico.

Para misturar utilize uma colher de pau.

Coloque 3 colheres de sopa de argila no recipiente e aos poucos vá misturando com água (30ml água filtrada, sem cloro) até ficar com a consistência grossa, se for necessário pode adicionar mais um pouco de água.

Com a ajuda de um pincel, aplique no couro cabeludo em cabelo seco ou molhado (só com água), deixando agir durante 15 a 20 minutos.



A argila é escura quando está molhada e vai ficando clara quando seca, por isso, deve ser retirada antes de ficar completamente seca.

Remova a argila com água morna.

Depois lave o cabelo com Shampoo Anti-resíduos, em seguida, aplique uma Máscara Hidratante.

Depois de lavar normalmente o cabelo, retire os excessos de água com uma toalha.
De preferência, deixe o cabelo secar ao natural, evitando o uso do secador.

Dicas:

- Em casos de cabelos muito oleosos, pode-se utilizar a argila também nos fios, neste caso deve-se aumentar o preparo.

- Para cabelos frágeis e quebradiços, é indicado antes do uso procurar orientação de um profissional (cabeleireiro ou clínica de estética).

Fonte: Dietas e Dicas (Revista Digital)