03/11/2014

ESCOVA PROGRESSIVA NO MÍNIMO 75% EFICAZ



A Escova Progressiva é uma técnica usada para alisar o cabelo, mas também usada para tratar e diminuir o volume do cabelo. Ela é chamada de Progressiva, pois tem efeito gradual no cabelo.

Quanto mais vezes você submeter os fios a ele, mais lisos ficarão. Inclusive, já na primeira aplicação, o resultado mínimo, 75% eficaz. Além de alisar, o método dá brilho, maciez, maleabilidade e reduz o frizz.

A Escova Progressiva tem a aplicação de um produto à base de Queratina e um Princípio Ativo , que depois de aplicados, aplica-se o Secador e a chapinha que sela os fios que vão sendo hidratados.
A chapinha usada no procedimento ajuda a fixar a queratina nos fios deixando os bem mais bonitos, hidratados e macios.

 O alisamento progressivo até ajuda a reparar o cabelo, pois tem Proteína de Queratina que é encontrada em grandes quantidades no cabelo.

Algumas Escovas ainda tem em sua composição formol (que não podem ultrapassar 0,2%) que garante que o cabelo ficará bem liso, funciona para o efeito liso. Além do formol, são usados Cremes Emolientes.

Com o tempo, o produto sai do cabelo e precisa ser reaplicado.

O recomendável, em alguns casos, é repetir a cada 3 meses, depende também de cada cabelo. Caso você já alisa o cabelo há muito tempo, esse procedimento tende a espaçar mais de uma aplicação para outra.

Toda Escova Progressiva é Termoativada, ou seja, em contato com o calor do secador e chapinha, promove o efeito liso.

A manutenção deve ser feita a cada 60 ou 90 dias, dependendo do número de lavagens.

Os preços das Escovas Progressivas variam do tipo de procedimento, de sua qualidade em termos de sua composição (Princípio Ativo, seus emolientes, seus Óleos Essenciais, etc) e dos resultados.