16/11/2014

ESCOVA PROGRESSIVA E CABELO PLATINADO, COM LUZES, COM MECHAS...DESCOLORIDOS



Cabelos Platinados,com Mechas,Luzes,Descoloridos podem fazer Escova Progressiva?

Quando usamos Descolorantes nos cabelos se perdem muitos componentes que constituem os fios capilares como a queratina, proteínas, aminoácidos , massas e etc. O cabelo descolorido sempre se torna mais delicado em termos de saúde, elasticidade, hidratação...

Sabemos que as Escovas Progressivas, independente do seu Princípio Ativo, impermeabilizam os fios, isso significa que os fios se tornam permeável, o qual não permite a passagem de líquidos. Assim sendo, é muito mais difícil tratar um cabelo após uma Progressiva do que antes da Progressiva.

O ideal, se o cabelo era virgem e recebeu pela primeira vez um Descolorante, é uma hidratação antes da aplicação da Escova Progressiva e sempre com um espaço de tempo de sete dias. Já o cabelo que já não era mais virgem, seria indicado duas ou três Hidratações com espaço de tempo de 15 dias.
Caso o cabelo, se encontre danificado, o indicado são três hidratações.

Muitos profissionais, após uma descoloração e teste, percebendo que o cabelo está disposto a receber nova química,  fazem no mesmo dia os dois procedimentos, mas nunca indico dessa forma. Mesmo que o cabelo passe pelo teste, o ideal é uma hidratação, espaço de sete dias e finalmente a Escova Progressiva. Isso num cabelo não detonado por descolorantes (ou tintas).

As Escovas Progressivas , realmente além de alisarem os fios, dão um tratamento no cabelo porque levam em suas composições aminoácidos, queratina, óleos essenciais, etc...
Além disso por serem Termoativadas conseguem fechar as cutículas dos fios hidratando-os, deixado-os maleáveis e com brilho intenso.

Mesmo sabendo da potencialidade de uma Progressiva nos fios, em cabelos descoloridos, devemos sempre lembrar dos cuidados antes da aplicação para se ter um resultado satisfatório e saudável aos fios.

Sonia