28/11/2013

ÁCIDO GLIOXÍLICO UM ENGODO DA GLOBO


Na verdade fiquei pasmem diante com a Matéria da Globo sobre o Ácido Glioxílico, na Programação do Fantástico,em 03/11/2-13. Por tal razão pesquisei mais a fundo todo esse enrêdo ! Mesmo, já estando segura quanto ao Ácido Glioxílico nas Escovas de Alisamentos e quanto a mais uma matéria visando concorrência de Mercado!!!

Vamos raciocinar...

Na Novela da Avenida Brasil a GLOBO LANÇOU EM PARCERIA COM A EMBELLEZE A ESCOVA MONALISA, SEM FORMOL , MAS COM O ATIVO: ÁCIDO GLIOXÍLICO. O mesmo, citado na programação, e condenado pela matéria, segundo os testes apresentados na programação.

Foram colocadas diversas Marcas para análise e também condenadas.

 Se os produtos redutores citados pela Globo deveriam ter sido registrado como GRAU 2, por que a Escova Redutora de Volume Monalisa está registrada como GRAU 1?

Mais pasmem ficou o Químico Daniel Barreto, pesquisador da Assessa, Indústria Comércio e Exportação, Empressa essa desenvolvedora de Princípios Bioativos de alto desempenho para as indústrias Cosméticas que fornece Matérias Primas para Embelezze e LÓreal.

A matéria também teve repercução no Jornal OEstadodoRJ:


E lembrando, que segunda a explicação que foi explanada, é que o Ácido Glioxílico "PODE" liberar Formol em seu Estado Gasoso, em quantidades nocivas a saúde, se aquecido numa temperatura de quinhentos graus, também se for manipulado numa estufa com total ausência de Oxigênio ( que isso não ocorre quando aplicamos a Escova Progressiva a base de Ácido Glioxílico) ou se manipulado em sua forma bruta ( Não é aplicado apenas a Matéria Prima).

Agora vamos lembrar que as Chapinhas atingem até duzentos e quarenta graus e não quinhentos graus que possa liberar o Formol em seu Estado Gasoso.

Como disse desde o princípio:

- Concorrência de Mercado

E concordo também com OJornal EstadoRJ , que foi uma matéria tendenciosa e manipulada.

A TV Globo não é mole não ! Basta ver o escândalo sobre o IBOPE que garante não ser preciso!

Sonia

Mais dúvidas: lookchique@gmail.com

27/11/2013

CARBOCISTEÍNA + ÁCIDO GLIOXÍLICO



Escova de carbocisteína, ácido glioxílico ou ácido formilfórmico?

Na verdade elas estão no mesmo barco, ou no mesmo produto pois o ácido glioxílico também é denominado ácido formilfórmico, portanto, tecnicamente o mais indicado seria falar em “escova de carbocisteína e ácido glioxílico”, já que os dois agentes químicos atuam juntos, uma vez que a carbocisteína não tem o poder de alisamento. Vamos explicar melhor.

A cisteína é utilizada em produtos para o cabelo para fazer permanentes, especialmente no oriente. Neste caso, são as ligações dissulfureto na queratina no cabelo quem sofre a ação interferente deste aminoácido. A carbocisteína é derivada deste aminoácido (L-cisteína) que faz parte da proteína (queratina) o qual é formado o cabelo. Ela por sua vez por ter uma alta bioafinidade com o fio de cabelo então ela se “mistura” com a estrutura do fio (ou ligações) para repara-las e fortalecê-las.

A L-cisteína é um aminoácido de origem sintética, que está presente na estrutura capilar. Confere resistência, força e repara as fibras capilares, seu mecanismo de ação não está totalmente esclarecido, porém a L-cisteína possui alta afinidade com a queratina capilar, ligando-se a esta estrutura, o que justificaria seu efeito condicionante e restaurador, em associação com o ácido glioxílico, devido à oxidação molecular durante o processo de redução de volume dos fios. Tem poder de ligar-se a estruturas específicas, remoldando os cabelos e gerando o efeito desejado.

Ácido Glioxílico – (formilfórmico) é um acido orgânico e o mais simples dos ácidos-aldeídos, provenientes do ciclo dos ácidos tricarboxílicos, que ocorrem na maioria das plantas e microorganismos, mas não em animais. Sua forma molecular é considerada simples, de pH por volta de 1,5. Este ácido em atuação nos fios faz com que estes “engordem” e abram as cutículas do fio, facilitando assim a entrada de qualquer produto, que nesta combinação é a carbocisteína e fará com que esta tenha uma atuação mais penetrante.

Então podemos observar que a carbocisteína é maravilhosa porque condiciona e trata os fios. Entretanto ressaltamos que não estamos descrevendo um produto para reparar os cabelos e sim com finalidade para reduzir o volume, porém com um aspecto saudável e de lisinho (saudável pela carbocisteína e lisinho pelo… ácido glioxílico. Façam vocês suas reflexões)

Essa ação mais penetrante proporcionada pelo tal ácido se dá porque o ácido glioxílico em contato com o fio, além de abrir as cutículas, penetra no córtex e rompe várias pontes de cistina (por liberar aldeídos) e por consequência as ligações de enxofre (ou dissulfetos). Isto faz com que a fibra capilar sofra uma transformação, deixando-a em outra forma: LISA. Então para completar o serviço a carbocisteína penetrar no fio já bem modificado pelo ácido glioxílico e potencializa o processo de alisamento graças ao seu alto grau de emoliência e maleabilidade causado no fio.

O ácido glioxílico associado com a L-cisteína, forma uma mistura de alta ionicidade, que permite a ruptura das ligações de pontes de hidrogênio e ligações salinas na fibra capilar. Além disso, ocorre a interação com a cisteína presente na parte externa dos fios (cutículas), causando a interconversão nas ligações dessas moléculas. Com essa combinação da ruptura das ligações hidrogeniônicas, ligações salinas, interconversão das ligações cisteínicas e calor, a redução de volume intensa se torna possível.

Parece claro que a carbocisteína por si só não alisa, mas precisa de um outro agente químico para desfazer (oxidar) as ligações de cistina (que dá forma aos fios). Este outro agente é o ácido glioxílico.

Outra informação relevante é saber que estes componentes não são proibidos pela ANVISA, o que há são graus de classificação feitos pela ANVISA para os cosméticos: cosmético grau 1, cosmético grau 2. Para os de grau 1 são considerados: xampus, condicionadores, os hidratantes e similares, já para os de grau 2 estão os alisantes.

E como a carbocisteína sozinha não tem poder alisante então as escovas são comercializadas como Grau 1, ou seja, como se fossem escovas hidratantes. Assim também o ácido glioxílico é considerado Grau 1, mas volto a dizer: deveriam ser analisados os dois juntos em composição.

Então fiquem atentos aos produtos sob o princípio ativo carbocisteína, pois para que possam promover o efeito liso, precisam ter a “parceria” do ácido glioxílico.

FONTE: http://www.exallabelleza.com.br/

OBSERVAÇÃO:

Sempre afirmei,em vários textos que Carbocisteína sozinha não alisava as madeixas.


26/11/2013

DICAS DIVERSAS SOBRE AS MADEIXAS

Imagem Facebook
Essa Lei também é falha !!!

O cabelo realmente  não só fica bonito em casa , se você o tratá-lo e ter os devidos cuidados para que ele fique também bonito e saudável em todos os lugares !

Vamos para algumas dicas...

- procure lavar seus fios duas vezes na semana no máximo

- quem tiver cabelos oleosos, evite de esfregar o couro-cabeludo, pois ativa as glândulas sebáceas e o deixará mais oleoso ainda mesmo com a lavagem

- substitua seu Condicionador por um Creme ou Máscara de Hidratação de qualidade

- desembarece os fios sempre das pontas para a raiz

- use pentes de dentes largos e de preferência de madeira

- sempre que fizer Chapinha ou Escovação, finalize com um jato frio com o Secador de Cabelo em toda as madeixas para fechar as cutículas

- quanto menos Chapinhas e Secadores usar nos fios, mais chance de ter um cabelo saudável

- evite químicas muito fortes de alisamentos como Sódios, Lítios, Tioglicolatos, etc e tal. Porque com o tempo os fios vão danificando e ficando fracos, podendo ter até falhas

- quando for fazer alisamentos com produtos de Escova Progressiva, procure produtos de excelentes qualidades, compatível com seus fios e objetivos na finalização

- todo cabelo alisado, deve evitar praia e piscina, ou antes de mergulhar, use um Protetor. Lembrando também, que mesmo com um Protetor, alisamentos são totalmente inimigos de praias e piscinas

- tintura e Escova Progressiva sempre vai abrir de 1 a 4 tons após a aplicação da Escova

- a química de Escova Progressiva que mais abre o tom da tintura, seja ela qual for, é a Ácido Glioxílico

- cabelos claros, descoloridos, com Luze, com Mechas, etc...deve evitar Tioglicolato de Amônio ( e todo tipo de Relaxamentos), pois os resultados são sempre quebras e ressecamentos, podendo levar o cabelo ao Estado de Miojo

- quando um produto diz não ter Formal em sua composição, não significa que não haja química de alisamentos, pois nenhum cabelo fica liso um, dois , trê ou mais meses sem uma química poderosa para tal.

- Cauterizações, Blindagens, Queratinizações, Selamentos... na verdade significam a mesma coisa com nomenclaturas e composições do produto diferentes. Existem com químicas que modificam a estrutura dos fios ( alisamentos por tempo maior) e apenas para seu objetivo principal que é selar as cutículas , hidratar os fios, tratar cabelos danificados

- a única químicas que modifica a estrutura interna e externa dos fios são os Tioglicolatos , por isso as chamadas Escovas Definitivas, que nada mais é que a química do Permanente, sendo que feita com uma aplicação diferente para um resultado liso. Também não esquecendo que Escova Definitiva que dura de 7 meses a 1 ano, não é tão Definitiva assim porque precisa de retoques , pois o cabelo cresce e a raiz vem de forma natural do Tipo de Cabelo ( ondulado, crespo, Afro, encaracolado, etc...)

- as verídicas Escovas Progressivas não penetram nos fios e apenas cria uma capa. Inclusive, sempre tento explicar que é como um cerol numa linha de pipa, pois o Cerol não penetra na linha e apenas deixa uma capa (camada). Sendo que o Cerol é mais concentrado e dificilmente sai da linha. Já as verdadeiras Escovas Progressivas com o tempo, nas lavagens vão saíndo gradativamente

- um cabelo que deixa de ser virgem, com qualquer tipo de química, significa que se tornará escravo, sim ! Porque cabelo crece e precisa de retoque de tinta, alisamentos, tratamentos, etc e tal.

- toda vez que for usar qualquer tipo de química no cabelo ( tinturas, alisamentos, Permanentes...), é  importante que faça uma hidratação caseira, depois  fique 3 dias sem lavar o cabelo e no quarto aplicar a química

- todo tipo de química, inclusive as tinturas com Amônias, devem se feitas em lugares arejados.

- o uso de um Reparador de Pontas diariamante, apenas nas pontinhas dos fios, e bem distribuídos, as madeixas agradecem

- evite fazer hidratações com apenas Óleos, pois para ser retirado esse Óleo  é necessário muitas lavagens e acaba que tchau hidratação e o cabelo pode até danificar mais do que já está, ou danificar, caso não esteja.
Esse tipo de Hidratação é uma ilusão!

- procure sempre cortar as pontinhas dos fios, pelo menos de três em três meses. Falei cortar as pontinhas....de 1 a 2 cm.
Cortar as pontinhas não vai fazer ele crescer mais rápido, mas retira aquelas pontas que geralmente ficam mais dilaceradas que o restante dos fios, tornando-os com um aspecto saudável da raiz as pontas.

- tente de vez enquando, deixar os cabelos soltos para que ele possa respirar por um todo.

- para quem gosta de prender, sempre indico um coque com aqueles palitos, pois elásticos desencapados ou encapados, fitas, grmpos, etc...sempre danificam e marcam os fios. Ou também Piranhas

Tentei dar umas dicas que podem ajudar ...!!!
Espero que tenham gostado !

Mais dúvidas: lookchique@gmail.com

Sonia



23/11/2013

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA



Pensando seriamente parar de trabalhar... !!!
Terminando o meu estoque, talvez não volte mais a trabalhar com vendas de produtos.
A maioria sabe que...
- abandonei a minha Profissão
- me dediquei 100% com todo o carinho ao Blog
- entrei de cabeça em todos os assuntos sobre cabelo , dando mais enfase as químicas de alisamentos.
- Iniciei as vendas das Escovas Progressivas e mais algumas novidades relativas as madeixas
- fiz Curso
- passei muitas noites em claro, pesquisando todos os assuntos , dicas e novidades sobre os fios capilares
- vi muitos dias clarearem respondendo e-mails , etc e tal....
- Por último transformei meu Blog num Site ,mas com todas as mesmas características de um Blog.
- conheci pessoas maravilhosas
- ganhei amizades eternas , mesmo que online

Enfim...
Fui feliz com esse trabalho como ainda sou, mas estou cansada, precisando mais de tempo para mim e precisando de uma mutação em todos os aspectos na minha vida também .

No momento, ainda é um objetivo sendo alinhavado,mas já com 80% decidido !!!

Agradeço a todos que sempre depositaram e que ainda depositam total confiança em minha pessoa profissionalmente.

Só não posso garantir o mês que posso parar, pois vai depender da venda de todo o meu estoque !

Não poso dizer que estou totalmente feliz com essa minha mais nova meta de abandonar um trabalho de quase ou de cinco anos ! ( Odeio contar tempo)

Bjsss...e agradeço a compreensão !!!

Sonia

20/11/2013

PROMOÇÕES CHIQUES JÁ PARA O NATAL E FINAL DE ANO




PROMOÇÕES CHIQUES JÁ PARA O NATAL E  FINAL DE ANO PORQUE JÁ ESTAMOS EM FESTA PARA VOCÊS !!!

QUALQUER PRODUTO ADQUIRIDO EM NOSSO SITE, GANHA UM ÓLEO DE ARGAN COM

50 ML PARA SUAS MADEIXAS !!!

APROVEITEEE... !!!












E, NÃO ESQUEÇA DE PARTICIPAR TAMBÉM DO NOSSO SORTEIO DE NATAL E  FINAL DE ANO QUE SÃO DOIS BOTOX COM DUAS CHANCES PARA GANHAR !

BASTA ENTRAR NO LINK ABAIXO E PARTICIPAR:

 http://seegratiseuquero.blogspot.com.br/2013/11/sobre-o-ultimo-sorteio-promovido-no.html




08/11/2013

SORTEIO DE DOIS BOTOX CAPILAR...É ISSO MESMO...2 BOTOX , JÁ PARA O NATAL




SORTEIO de DOIS BOTOX CAPILAR, com duas chances para ganhar, já para o Natal no Blog :

"SE É GRÀTIS EU QUERO"

HO.HO.HO...

Divulgar o sorteio em blog, Facebook ou Twitter faz parte do Sorteio, ok?

ENTRE NO LINK ABAIXO E NÃO DEIXE DE PARTICIPAR, POIS SÃO 2 (DOIS) BOTOX, 2 (DUAS ) CHANCES :

Link: http://seegratiseuquero.blogspot.com.br/2013/11/sobre-o-ultimo-sorteio-promovido-no.html



O BOTOX CAPILAR , UMA ESCOVA COM ARGAN E EXTRATO DE MIRRA COMPATÍVEL COM TODOS OS TIPOS DE CABELOS, QUÍMICAS E LISO JÁ NA PRIMEIRA APLICAÇÃO !

Agora, então que conheceu melhor todas as características do Botox capilar, corre lá no Blog:


Link: http://seegratiseuquero.blogspot.com.br/2013/11/sobre-o-ultimo-sorteio-promovido-no.html


Sonia

03/11/2013

MAIS UMA POLÊMICA SOBRE O FORMOL NO FANTÁSTICO

Imagem do Facebook

O Programa do Fantástico da Globo, acaba de garantir que todas as Escovas Progressivas levam Formol, acima do considerável pela Lei que é 2%. Mesmo as que as Empresas que alegam ser de Ácido Glioxílico.

Que a maioria dos Salões estão enganando os clientes e os profissionais sendo enganados pelos fabricantes.

Então, eu pergunto:

- Por que as Empresas conseguem legalizar seus produtos na ANVISA?
- Por que só os fabricantes que são os errados e não também os Laboratórios que fabricam ?
- Todos que são Veterinários, que trabalham no IML , etc e tal...morrem de Câncer ?

Eu já morri e não sei porque uso Escova Progressiva, fumo, não faço Exercícios Físicos, como enlatados cheios de conservantes, circulo em alto grau de poluição, etc... !

Tem alguém levando alguma vantagem com esses produtos, então !!!

Tinha que haver um Estudo, pesquisa mais profunda com capacitados e exposto na Mídia com provas concretas...escritas, com Teses ...porque falar, todo mundo fala...!

Pode fazer uma Escova de Carbocisteína que também o fumacê ali está ! Mas ninguém fala nada ! Engraçado, não é verdade?

Se afirmam que se tem fumaça tem Formol...!!!

Enfim, por uma questão de garantias , grávidas e crianças menores de 12 anos, segundo a nossa Lei Brasileira, não devem usar ! Não devem usar nenhum tipo de alisamento !

Mas é muito blá, blá, blá...para nenhuma prova concreta baseada na Ciência !

Acredito mais numa concorrência de Mercado porque as químicas de outrora, com certeza, estão hoje bem menos procuradas !

Enfim...! Usa quem quer e quem se responsabiliza porque os produtos estão aí... todos no Mercado e liberados pela ANVISA ! Claro que existem os não liberados e que também estão no Mercado! Estranho, que ninguém os retira do Mercado, provando que a fiscalização não é nada eficiente.

As Fiscalizações devem ser feitas não só em Salões de Beleza,nos produtos como nos laboratórios também!

Obs: Eu pessoalmente nunca fui a favor de todo o tipo de alisamentos em crianças, não devido a químicas,mas sim por uma questão que acaba que uma criança já desde nova se transforma em uma escrava de químicas e na adolesc|ência pode querer suas madeixas naturais. Acho que idade ideal de decisão de suas medeixas é na adolescência.
Isso é uma opinião pessoal minha !

Sonia