26/01/2013

VAI APLICAR QUÍMICA NAS MADEIXAS?



Hora de aplicar a química nas madeixas !!!

Alisamentos, Relaxamentos, Permanentes, Escovas Progressiva, Tinturas, Luzes, Mechas...e por aí vai ! Não importa qual química!!!

Se marcar em Salões, com Profissionais ou mesmo que vá aplicar em casa, vamos a dicas de preparações, que irão ajudar o cabelo a receber, seja a química que tiver que aplicar.

O cabelo pode ser: oleoso, normal, seco, hidratadíssimo, saudável....

- Uma hidratação caprichada nos fios, seja no Salão, com um profissional ou aplicada por você mesmo em casa:

- Não usar Secador de Cabelo e Chapinha após a hidratação.

- Aguardar 3 dias sem lavar o cabelo, deixando-os o mais a vontade possível ( evitando prendê-lo com elásticos, etc...) e sempre lembrando que também sem o uso de Secadores ou Chapinhas.

- No quarto dia...

Cabelo pronto para receber a química !!!

- Teste de Mechas

O Teste deu Positivo

- Finalmente, aplicação da química !

Sonia

15/01/2013

RELAXAMENTOS EM CASA E PRODUTOS MANIPULADOS


Tenho recebido e-mails e Comentários absurdos e resolvi escrever para alertar a todos... !!!

As Farmácias, Lojas... têm a cada dia, em suas prateleiras, todo os tipos de Relaxamentos e com todos os Tipos de Princípios Ativos. Dos mais fortes aos mais leves.

Não aconselho a ninguém fazer Relaxamentos em casa, e sim apenas com Profissionais. Assim mesmo, com Profissionais para lá de competentes.

Alertando...

Os Hidróxidos são os mais perigosos, e o Hidróxido de Sódio é o mais forte deles.

A Guanidina é o mais leve deles, mas também possuem riscos em uma escala média perto dos Hidróxidos de Sódio, Lítio...

Enfim, qualquer que seja o Ativo para Relaxamentos não se aventure em casa que o resultado pode ser dos piores !!!

Para um Relaxamento é necessário uma Análise Capilar minuciosa e se saber todo o histórico de químicas já usadas nos fios. Só mesmo um Profissional tem capacidade para tal Análise.

Nessa Análise capilar, fora o histórico de químicas aplicadas anteriormente, é analisada pelo Profissional a textura, a densidade, a elasticidade, a porosidade dos fios como também as condições do couro cabeludo. Sendo todos os testes aprovados ainda é necessário o Teste de Mechas que vai garantir ainda mais o sucesso desse Relaxamento ou a desistência do mesmo!

Agora mudano de assunto, sobre manipulações sendo feitas até por alguns Profissionais.

Essas Escovas Progressivas Profissionais, registradas pela ANVISA e MS que estão no Mercado, seja elas a base de Ácido Glioxílico, Formol...também necessitam de Teste de Mechas e jamais serem manipuladas com outros produtos.

Profissionais ou qualquer pessoa que adquiram Escovas Progressivas, seja de que Ativo for, e manipulam esses produtos, são uns irresponsáveis !!!

Todo o produto de alisamento, já tem sua formulação própria e não é para ser manipulado.

Esse assunto de produtos sendo manipulados em Salões de Beleza e por Profissionais, já saiu até matérias na Televisão diversas vezes e um deles que foi comentado, inclusive foi na Rede Globo no Programa: Fantástico.

Então, cuidado com Relaxamentos em casa, com produtos manipulados, escolha um Profissional de inteira confiança ou leve seu produto debaixo do braço para ter a certeza do que está realmente sendo aplicado em suas madeixas!!!

Só lembrando que não estou generalizando, mas infelizmente em toda Profissão existem os Profissionais responsáveis e meia dúzia de não responsáveis.Isso é fato!

Sonia

12/01/2013

CABELO AFRO, CRESPO, CACHEADO, ONDULADO, LISO... TALVEZ PRECISE PENTEAR DE NOVO



"O mundo é louco, definitivamente.
O que é gostoso, engorda.
O que é lindo, custa caro.
O Sol que ilumina teu rosto enruga.
E o que é realmente bom nessa vida...
Despenteia
Fazer amor, despenteia.
Rir as gargalhadas despenteia.
Viajar, correr, voar, entrar no mar, despenteia.
Beijar a pessoa amada, despenteia.
Cantar até ficar sem voz, despenteia.
Dançar até duvidar se foi uma boa idéia sair com aqueles saltos altos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecido.
Então, como sempre, cada vez que nos encontrarmos, eu vou estar com cabelo bagunçado, mas pode ter certeza que eu vou estar passando pelo momento mais feliz da minha vida.
É a Lei da Vida: sempre vai estar despenteada a mulher a mulher que decide ir no primeiro carrinho da Montanha Rusa, do que aquela que decide não subir.



Por isso a minha recomendação para todas as mulheres: cante, pule, dance, entregue-se, coma as coisas mais gostosas, abrace, beije, viaje, relaxe, voe, cante, admire a paisagem, veja o Por do Sol, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável e acima de tudo...
Deixe a vida te despentear !
O pior que pode acontecer é que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo."


Fonte:
Facebook
Texto Autor Desconhecido e Texto sem Título



10/01/2013

ESCOVA MARROQUINA



Sistema inovador com tecnologia de ponta que reduz o volume dos fios, de forma imediata.

Possui formulação diferenciada elaborada com um complexo de aminoácidos especiais e proteínas orgânicas que obedecem a uma interação molecular reestruturando o fio, deixando-o extremamente tratado e com brilho intenso.

É uma defrisagem segura e gradativa sem adição de Formol.

Repara e protege os fios tornando-os lisos, macios e brilhantes.

Tratamento intensivo com redução de volume e sem agressão química.

Contém Carbocisteína, silicones e nanopartículas de aminoácidos especiais.

O produto foi dermatologicamente testado, e é compatível com todas as químicas de alisamento.

Acompanha DVD. de aplicação.


08/01/2013

CABELOS INFANTIS E O CHARME JÁ NAS VEIAS FEMININAS



A menina criança, já tem seu charme feminino da ponta das madeixas as pontinhas dos pés !

Já são por natureza femininas, charmosas, vaidosas, chiques...




02/01/2013

TÉCNICA DE ALISAMENTO FOTÔNICO


Esse tipo de alisamento é mais uma excelente opção para quem quer deixar os cabelos dentro das tendências atuais, quanto mais liso, melhor.

Possuindo grande poder de hidratação, esse processo, que também é conhecido como Photon Hair, usa menos química que os demais tratamentos e, caso seja feito adequadamente, dura mais do que Escovas Progressivas e afins.

O segredo está em um aparelho de luz fotônica, que potencializa a absorção do produto e por isso, dispensa uma química muito forte. Ao ser aplicada, a luz provoca uma reação nos fios que transforma cabelos cacheados, ondulados e com volume em cabelos extra lisos.

COMO FUNCIONA ?

Um aparelho de luz fotônica atua nos fios, potencializando a absorção das substâncias de tratamento , que podem ser com menos química, portanto. O efeito da luz nos cabelos é transformar as mexas onduladas ou cacheadas em super lisas. O alisamento fotônico pode ser feito em qualquer tipo de cabelo (inclusive os descoloridos ou com bastante tintura).

Outra vantagem é que o cabelo pode ser lavado logo após o tratamento , ao contrário do que ocorre com outros tipos de alisamento, que você pode ficar entre três dias até uma semana sem lavar o couro cabeludo.

Obs:  Excelente também para Hidratações, Cauterizações, Queratinizações...

Indico, excelente instrumento de trabalho, produto de alta qualidade e possuo um.
Equipamento a laser para acelerar e potencializar alisamentos, coloração e tratamentos capilares.


Photon Lizze Hair Fall, equipamento a laser para acelerar e potencializar alisamentos, coloração e tratamentos capilares.

PRINCIPAIS APLICAÇÕES:

-Escovas progressivas, Definitiva, temporária;
-Hidratação;
-Selamento cutícula;
-Tintura;
-Eelaxamento;
-Terapia Capilar

VANTAGENS DO LASER:

-Permite que se tenha cabelos lisos sem colocar sua saúde em risco:
-Diminuição do tempo de aplicação;
-Amolecimento da fibra capilar;
-Durabilidade


COMO USAR O HAIR LIGHT PLUS:


Passar a química no cabelo e usar o hair durante 5 a 10 minutos, depois fazer a escova e prancha e no término usar o hair para dar o acabamento.

A Modelagem Capilar Fotônica é um sistema que permite modelar cabelos 100% descoloridos, cabelos mechados, cabelos coloridos e ou até cabelos virgens com uma menor concentração de tioglicolato de amônia, de forma altamente eficiente e sem causar danos aos fios de cabelo. Com isto, a estrutura interna do fio de cabelo é mantida, surgindo a ondulação proporcionada pelo novo FORMATO da cisteina, que é aminoácido responsável pela forma do cabelo. Como a ondulação normalmente é realizada nas pontas, os retoques deverão ser feitos conforme o cabelo for sendo cortado.

A Hidratação Fotoativada utiliza-se da Queratina RC-1 Control ou Queratina RC-2 Control, que possui uma formulação específica, permitindo que as partículas de queratina e água, sob a ação do fóton, penetrem de forma intensa nas cutículas capilares, possibilitando maior retenção dessas duas substâncias fundamentais aos cabelos na proporção necessária para a hidratação da estrutura interna dos fios. Essa retenção ocorre conforme a necessidade de cada tipo de cabelo. Neste novo método de tratamento, exclusivo para hidratação dos cabelos – com ou sem química –, a queratina e a água, são ativadas e alinhadas por fótons (ondas de luz), potencializando a hidratação, sem ocasionar stress para a fibra capilar, porque não utiliza fonte de calor excessivo.

Os resultados da Hidratação Fotônica são fios com maior resistência, equilíbrio da absorção de queratina e água, maleabilidade, brilho, maciez, maior facilidade no penteado e elasticidade dos fios.

Já a Reconstrução Fotônica, permite que ondas de luz geradas pelo Photon Lizze, em contato com os cabelos, alinhem as moléculas de queratina e água aumentando sua penetração na estrutura do fio capilar, devolvendo aos fios de cabelo suas propriedades naturais, reestruturando a haste danificada. Por se tratar de um tratamento mais profundo e voltado para cabelos danificados, a Reconstrução Fotônica, tem na Nanoqueratinização uma grande aliada para poder devolver mais queratina do que água ao cabelo. Neste processo, a queratina na forma de nanomoléculas (micro fragmentos, pelo sistema de nanoqueratinização UOM) juntamente com as moléculas de água e queratina presentes na Queratina RC-1 Control ou Queratina RC-2 Control, sob a ação do hair, penetram com maior facilidade no fio capilar, possibilitando maior absorção desses dois componentes fundamentais aos cabelos na proporção necessária realizando, ao mesmo tempo, uma reconstrução e hidratação capilar.

O resultado da Reconstrução Fotônica, se reflete num cabelo recuperado, com fios com maior resistência, estrutura equilibrada com queratina e água, maleabilidade, brilho e uma maior facilidade no penteado, protegendo-os das agressões climáticas (sol, poluição) ou químicas (alisamento, tintura, descoloração etc).

Com resultados expressivos nestas modalidades de tratamento/transformação capilar, o Photon Lizze passa ser considerado pelos profissionais da área e pelas consumidoras como um verdadeiro Spa Capilar.