03/11/2013

MAIS UMA POLÊMICA SOBRE O FORMOL NO FANTÁSTICO

Imagem do Facebook

O Programa do Fantástico da Globo, acaba de garantir que todas as Escovas Progressivas levam Formol, acima do considerável pela Lei que é 2%. Mesmo as que as Empresas que alegam ser de Ácido Glioxílico.

Que a maioria dos Salões estão enganando os clientes e os profissionais sendo enganados pelos fabricantes.

Então, eu pergunto:

- Por que as Empresas conseguem legalizar seus produtos na ANVISA?
- Por que só os fabricantes que são os errados e não também os Laboratórios que fabricam ?
- Todos que são Veterinários, que trabalham no IML , etc e tal...morrem de Câncer ?

Eu já morri e não sei porque uso Escova Progressiva, fumo, não faço Exercícios Físicos, como enlatados cheios de conservantes, circulo em alto grau de poluição, etc... !

Tem alguém levando alguma vantagem com esses produtos, então !!!

Tinha que haver um Estudo, pesquisa mais profunda com capacitados e exposto na Mídia com provas concretas...escritas, com Teses ...porque falar, todo mundo fala...!

Pode fazer uma Escova de Carbocisteína que também o fumacê ali está ! Mas ninguém fala nada ! Engraçado, não é verdade?

Se afirmam que se tem fumaça tem Formol...!!!

Enfim, por uma questão de garantias , grávidas e crianças menores de 12 anos, segundo a nossa Lei Brasileira, não devem usar ! Não devem usar nenhum tipo de alisamento !

Mas é muito blá, blá, blá...para nenhuma prova concreta baseada na Ciência !

Acredito mais numa concorrência de Mercado porque as químicas de outrora, com certeza, estão hoje bem menos procuradas !

Enfim...! Usa quem quer e quem se responsabiliza porque os produtos estão aí... todos no Mercado e liberados pela ANVISA ! Claro que existem os não liberados e que também estão no Mercado! Estranho, que ninguém os retira do Mercado, provando que a fiscalização não é nada eficiente.

As Fiscalizações devem ser feitas não só em Salões de Beleza,nos produtos como nos laboratórios também!

Obs: Eu pessoalmente nunca fui a favor de todo o tipo de alisamentos em crianças, não devido a químicas,mas sim por uma questão que acaba que uma criança já desde nova se transforma em uma escrava de químicas e na adolesc|ência pode querer suas madeixas naturais. Acho que idade ideal de decisão de suas medeixas é na adolescência.
Isso é uma opinião pessoal minha !

Sonia