28/11/2013

ÁCIDO GLIOXÍLICO UM ENGODO DA GLOBO


Na verdade fiquei pasmem diante com a Matéria da Globo sobre o Ácido Glioxílico, na Programação do Fantástico,em 03/11/2-13. Por tal razão pesquisei mais a fundo todo esse enrêdo ! Mesmo, já estando segura quanto ao Ácido Glioxílico nas Escovas de Alisamentos e quanto a mais uma matéria visando concorrência de Mercado!!!

Vamos raciocinar...

Na Novela da Avenida Brasil a GLOBO LANÇOU EM PARCERIA COM A EMBELLEZE A ESCOVA MONALISA, SEM FORMOL , MAS COM O ATIVO: ÁCIDO GLIOXÍLICO. O mesmo, citado na programação, e condenado pela matéria, segundo os testes apresentados na programação.

Foram colocadas diversas Marcas para análise e também condenadas.

 Se os produtos redutores citados pela Globo deveriam ter sido registrado como GRAU 2, por que a Escova Redutora de Volume Monalisa está registrada como GRAU 1?

Mais pasmem ficou o Químico Daniel Barreto, pesquisador da Assessa, Indústria Comércio e Exportação, Empressa essa desenvolvedora de Princípios Bioativos de alto desempenho para as indústrias Cosméticas que fornece Matérias Primas para Embelezze e LÓreal.

A matéria também teve repercução no Jornal OEstadodoRJ:


E lembrando, que segunda a explicação que foi explanada, é que o Ácido Glioxílico "PODE" liberar Formol em seu Estado Gasoso, em quantidades nocivas a saúde, se aquecido numa temperatura de quinhentos graus, também se for manipulado numa estufa com total ausência de Oxigênio ( que isso não ocorre quando aplicamos a Escova Progressiva a base de Ácido Glioxílico) ou se manipulado em sua forma bruta ( Não é aplicado apenas a Matéria Prima).

Agora vamos lembrar que as Chapinhas atingem até duzentos e quarenta graus e não quinhentos graus que possa liberar o Formol em seu Estado Gasoso.

Como disse desde o princípio:

- Concorrência de Mercado

E concordo também com OJornal EstadoRJ , que foi uma matéria tendenciosa e manipulada.

A TV Globo não é mole não ! Basta ver o escândalo sobre o IBOPE que garante não ser preciso!

Sonia

Mais dúvidas: lookchique@gmail.com