31/08/2013

DONA DO MAIOR CABELO BLACK POWER DO MUNDO LEVA DOIS DIAS PARA LAVÁ-LO



Ela entrou para o livro dos recordes com o maior cabelo natural no estilo usado.

Aevin Dugas, uma mulher de 37 anos, entrou para o Guinness Book com o maior cabelo afro do mundo.

O facto só foi possível devido ao cabelo ser natural e sem uso de alisadores e produtos químicos.

A mulher acredita que o cabelo volumoso pode crescer ainda mais. O tamanho total é de 1,32 metros. “Quando o meu cabelo está totalmente esticado e com a extensão completa, vai até as minhas nádegas. Mas não uso assim, pois fica estranho”, conta Aevin.

Ela se diz orgulhosa de seu estilo, e afirma que em ocasiões especiais amarra a vasta cabeleira para trás antes de revelar o segredo. “Eu contei a um homem e ele ficou chocado. Quando o vi outra vez também estava usando um cabelo afro”.

Aevin já é conhecida por brasileiros e italianos, e passou 14 anos “cultivando” o cabelo.

Ela comenta que, apesar de gostar do estilo, algumas vezes é embaraçoso, já que costuma se prender em árvores, portas de carros e brincos de outras pessoas.

O cabelo ainda necessita de dois dias para ser lavado e ficar completamente seco. Devido ao tamanho, ele é capaz de tapar seus olhos, o que significa que não consegue dirigir quando está utilizando-os soltos.

Apesar dos pontos negativos, a mulher é tida como uma heroína em sua cidade natal, Napoleonville, Louisiana, EUA.

Seu maior objetivo é inspirar jovens a largarem os alisantes químicos, os quais podem causar danos de longa duração nos cabelos.

Aevin se inspirou em uma foto antiga de sua mãe, a qual estava usando o afro com a metade do tamanho na década de 1960. A mulher, que hoje tem 62 anos, é uma das suas maiores fãs.

Fonte: Revista Afro