09/07/2013

ESCOVA PROGRESSIVA E A CHAPINHA COMO SUA ALIADA



Muitas Escovas Progressivas encontradas hoje no mercado, estão badalando muito nas madeixas, devido livrar os fios de Químicas mais fortes como as caústicas,( Hidróxidos...), por exemplo. Outra grande vantagem é a praticidade de um cabelo liso que é prático e menos dispendioso .
Nada como já acordar sem a escravidão de Secador, Difusor ou Chapinha ( Piastra )

Em suas composições sempre há Queratina ( que reconstrói os fios ) , Óleos Essenciais (hidratam os fios), Minoácidos ( fortalecem os fios ) e seu Princípio Ativo ( Alisantes ).

A garantia de um produto de total qualidade não se encontra no visual da embalagem e sim na composição elaborada de cada produto.

Há média de tempo nos fios vai de 2 à 4 meses, dependendo da porcentagem do Princípio Ativo na composição do produto e dos cuidados após. O cuidado mais revelante, segundo minhas observações e testes, estão no número de lavadas. No máximo duas lavadas semanais. Outro fator relevante para a duração dos efeitos de tempo nas madeixas está na aplicação.

As Escovas sem Formol, sem Glutaral ( Química proibida pela ANVISA) tem suas vantagens, devido também todas serem compatíveis com todos os Princípios Ativos já aplicados anteriormente no cabelo.
Lembrando que Escovas Definitivas levam em sua composição o Tioglicolato que é um Redutor que necessita de Neutralizante e não é compatível com diversas químicas.

Os efeitos das Escovas Progressivas oferecem os objetivos a serem alcançados nos fios, garantindo assim fios hidratados, sem frizz, com balanço e sem efeito chapado ( sabendo passar a chapinha ).

O efeito chapado, inclusive nas pontas do cabelo, se dá pela forma errônea de se passar a Chapinha.
A Chapinha  deve ser passada com as mechas em 90 graus e ao chegar nas ponta da mecha dar uma viradinha com a Chapinha para dentro.

Efeito chapado 

Efeito não chapado

Nas aplicações das Escovas Progressivas, Definitivas e outras...passe a Prancha de Cerâmica ou Porcelana com temperatura de 200°C a 230°C , mecha a mecha fina , de maneira lenta e (0) no mínimo 12 vezes. Não há necessidade de alta temperatura, e sim das vezes passadas em cada mecha de maneira lenta e precisa para a selagem perfeita das cutículas !

Observações :

- As Chapinhas de Cerâmica deslizam melhor no cabelo .

- As Escovas Progressivas podem ser aplicadas em cabelos curtos,médios e longos.





Sonia