29/05/2013

ESCOVA PROGRESSIVA COM MAIS PODERES QUE PENSAMOS


A Escova Progressiva é um dos processos químicos mais usados no mundo.

No mercado Brasileiro encontramos uma infinidade de marcas de Escovas Progressivas que podem ser usados para alisar todos os tipos de cabelos:

- Cabelos virgens, ou seja, que nunca passaram por nenhum processo químico
- Cabelos descoloridos ( Luzes, Mechas, Balayagem )
- Cabelos com Coloração
- Cabelos com Permanente
- Cabelos com Relaxamento
- Cabelos com Defrizagem

Já sabemos que a Escova Progressiva tem por finalidade quebrar temporariamente toda a estrutura dos cabelos e reconstruí-los da forma desejada, ou seja, cabelos lisos.

A Escova Progressiva é vista como um método menos agressivo de alisamento, mas tem também o poder de Reconstrução dos fios e algumas com o poder ainda maior dentro dessa Reconstrução. Assim sendo está  se tornando as querinhas dos cabelos lisos também .

Uma Escova Progressiva pode ser aplicada também com o objetivo de Reconstrução dos fios com a Técnica diferenciada na hora da aplicação e cabelo lavado no mesmo dia, finalizando com um Creme de Hidratação ou Máscara...

O resultado será um cabelo que dá adeus ao volume excessivo e frizz .Se torna um cabelo hidratado, com brilho, mais comportado e com aspecto natural.

Tenho feito esses Testes no meu cabelo e em outros e os resultados tem sido surpreendentes !



Basta atenção no tempo da última química aplicada no cabelo ( no mínimo 1 mês ) e Teste de Mechas sempre!

Só não indicado em cabelo que terminou em Miocho ( palavra que considero Vício de Linguagem ), por reações químicas ( Choque de Químicas ),cabelos com quedas significantes e que não passam no Teste de Mechas . Claro, com produtos que chamamos de "baratinho" e que acaba saíndo caro no final !

Observações :

- Os produtos a base de Sódio, Lítio, Hidróxidos, Guanidina, Pirogalol, etc e tal... estão perdendo cada dia mais para as diversas Escovas Progressivas, de alta qualidade, que estão invadindo cada vez mais o Mercado Capilar do Liso.

- Cabelo Miocho, Cabelo Ruim...nada disso existe !!!

Sonia