26/04/2013

ESCOVAS PROGRESSIVAS CHEGARAM PARA TRANSFORMAR E NÃO PARA DANIFICAR




Hoje , alisar as madeixas se tornou um procedimento ainda mais fácil, devido o avanço da Cosmetodologia Capilar, mas existem pequenos detalhes que fazem a total diferença num alisamento.

No mundo dos alisamentos capilares, os Produtos estão chegando no Mercado com grandes novidades, e isso é fato !

Composições mais elaboradas em Aminoácidos, com novos Ativos e garantindo não só o liso como um tratamentos profundo nos fios.

Quando nos deparamos com um produto, a embalagem do mesmo, não nos diz se ele é "O PRODUTO", e sim a composição que nos dá toda a garantia.

Quando é feito um alisamento com uma Escova Progressiva compatível ao histórico dos fios, sendo bem aplicada e com um produto de qualidade em sua composição, o resultado é sempre o almejado !

Mas devemos sempre levar em consideração que...

- É importante entendermos de uma vez por todas, que mesmo um produto sendo compatível as químicas anteriores, o cabelo precisa de tempo entre uma química e outra. Química não só de Ativos como também de Tinturas. Quanto mais tempo se dá aos fios para se mudar de química mais os fios agradecem !

- Uma avaliação dos fios faz parte do Show dos alisamentos

- O Teste de Mechas é fundamental,mesmo que o produto seja compatível !

- Todo cabelo alisado,deve ser lavado com Shampoo sem sal, no máximo duas vezes na semana, fazer hidratações e evitar prendê-lo.

- Água do mar e de piscina, também são fatores inimigos dos alisamentos.

- A duração de uma Escova Progressiva é de 2 à 3 meses, também levando em consideração o crescimento da raiz.

- Toda a Escova Progressiva clareia de 1 à 4 tons ou até mais, dependendo dos Ativos.
O Ativo que considero mais forte para o clareamento de tons dos fios é o Ácido Glioxílico,principalmente em nuances mais escuras.

- A vantagem das Escovas Progressivas em relação a tinturas é que podem ser aplicadas Tinturas Definitivas e até mesmo Mechas, Luzes, etc...

- Nunca confundir Escova Progressiva com Definitiva, mesmo que essa seja chamada de Escova Progressiva. Se tiver o Ativo Tioglicolato, fuja das tinturas Definitivas, Descolorante e de diversas outras químicas.

- Uma Escova Progressiva, que é compatível com todas as químicas, não está garantindo que teu cabelo depois de um Hidróxido
( Guanidina, Sódio , Lítio) , Pirogal( Ativo do Henê ),Tioglicolato... pode ser feliz. Tem que haver uma avaliação do Histórico do cabelo e Teste de Mechas, conforme comentei acima.

Obs: As Escovas compatíveis com todas as químicas, tem em relação as outras, 90% de chances de um cabelo liso sem maiores riscos ,independente da química aplicada anteriormente, mas 20% pode sair mal e por isso os cuidados citados antes de aplicá-las.

- O resultado real de uma Escova Progressiva deve ser avaliada não no dia que foi aplicada,e sim uma ou mais semanas após !

- A Escova Progressiva também tem a capacidade de fazer uma boa Cauterização Química nos fios, devido elas fecharem as cutículas dos fios, hidratando-os ao mesmo tempo.

- Os instrumentos( Secador e Chapinha ) usados para aplicação necessitam ser de boa qualidade.

- Para cabelos loiros então, é incrível, pois eles ficam hidratos e com um tom iluminado após a aplicação ! Caso seja uma Escova de qualidade, é claro !

Enfim, as Escovas Progressivas chegaram para transformar as madeixas e não para danificá-las !


Sonia