01/01/2013

STRETCHING CAPILAR



As químicas utilizadas nesses procedimentos de alisamento podem tornar os seus fios quebradiços e fracos. Uma forma de tentar driblar esse problema é contando com as novidades do segmento de cuidados capilares. Nesse ponto entra uma técnica chamada de Stretching Capilar que ajuda a tornar mais duradouro o efeito da química evitando fazer novas aplicações seguidas.


Essa técnica é bastante utilizada nos Estados Unidos e Europa pelas pessoas que fazem alisamento nos cabelos. Geralmente é mais utilizada por pessoas que tem cabelos crespos e que precisam de um alisamento mais intenso. É importante que fique claro que o objetivo do Stretching é potencializar o tempo de duração de alisamentos e relaxamentos.

Os especialistas em cabelos recomendam que sejam intercalados retoques da química do alisamento num período de 8 a 10 semanas. Um prazo que se pensarmos focando na saúde dos fios é bastante curto. O cabelos cresce em torno de 1 cm por mês (4 semanas), ou seja, em 8 semanas terá crescido mais ou menos uns 2 cm.

STRETCHING CAPILAR

É impossível isolar apenas 2 cm do seu cabelo para aplicar a química, dessa forma acaba-se aplicando os produtos químicos no cabelo como um todo. Esse retoque do alisamento químico acaba deixando os fios quebradiços, ressecados e fracos.

PROLONGANDO O PRAZO DE RETOQUE

A grande vantagem do Stretching Capilar é que ele ajuda a prolongar o período para a realização do retoque. Basicamente uma pessoa que retoca a raiz a cada 8 semanas depois de utilizar essa técnica poderá esperar até 9 semana para o próximo retoque, 10 no seguinte e assim por diante.

Nesse período entre um retoque da química e outro é importante que os fios recebam uma boa hidratação com produtos que sejam à base de óleo. Esse óleo dos produtos ajuda a devolver a oleosidade natural dos cabelos, pois a mesma vai sendo perdida ao longo das aplicações de química.

Produtos Para Usar Depois do Stretching Capilar

Como já dissemos é de grande importância para a saúde dos seus cabelos mantê-los hidratados e de preferência com produtos a base de óleo. A nossa dica é usar óleo de coco, pois ele ajuda a deixar o cabelo mais brilhante e sem aquele aspecto quebradiço.

Além de óleo de coco é interessante usar semanalmente uma máscara capilar hidratante, isso ajuda muito principalmente o cabelo que cresceu após o alisamento. Outra dica legal de cuidado com o cabelo que passou pelo Stretching Capilar é fazer toda semana uma co-lavagem (lavagem do cabelo só com condicionador).

Esse tipo de lavagem do cabelo ajuda a evitar a remoção de óleos naturais dos cabelos pelo shampoo. Para te ajudar na hora de pentear os fios é bom ter uma loção hidratante que ajude a desembaraçar.

No caso de a sua raiz estar se destacando muito em relação ao restante do cabelo já alisado a dica é usar um secador ou uma chapinha para dar um retoque. Muitas mulheres usam esse truque para evitar o problema de ter uma raiz que chame muito a atenção. O que podemos concluir é que quando se aplica química de alisamento nos cabelos é necessário ter um cuidado especial para evitar que ele perca o brilho natural.