15/01/2013

RELAXAMENTOS EM CASA E PRODUTOS MANIPULADOS


Tenho recebido e-mails e Comentários absurdos e resolvi escrever para alertar a todos... !!!

As Farmácias, Lojas... têm a cada dia, em suas prateleiras, todo os tipos de Relaxamentos e com todos os Tipos de Princípios Ativos. Dos mais fortes aos mais leves.

Não aconselho a ninguém fazer Relaxamentos em casa, e sim apenas com Profissionais. Assim mesmo, com Profissionais para lá de competentes.

Alertando...

Os Hidróxidos são os mais perigosos, e o Hidróxido de Sódio é o mais forte deles.

A Guanidina é o mais leve deles, mas também possuem riscos em uma escala média perto dos Hidróxidos de Sódio, Lítio...

Enfim, qualquer que seja o Ativo para Relaxamentos não se aventure em casa que o resultado pode ser dos piores !!!

Para um Relaxamento é necessário uma Análise Capilar minuciosa e se saber todo o histórico de químicas já usadas nos fios. Só mesmo um Profissional tem capacidade para tal Análise.

Nessa Análise capilar, fora o histórico de químicas aplicadas anteriormente, é analisada pelo Profissional a textura, a densidade, a elasticidade, a porosidade dos fios como também as condições do couro cabeludo. Sendo todos os testes aprovados ainda é necessário o Teste de Mechas que vai garantir ainda mais o sucesso desse Relaxamento ou a desistência do mesmo!

Agora mudano de assunto, sobre manipulações sendo feitas até por alguns Profissionais.

Essas Escovas Progressivas Profissionais, registradas pela ANVISA e MS que estão no Mercado, seja elas a base de Ácido Glioxílico, Formol...também necessitam de Teste de Mechas e jamais serem manipuladas com outros produtos.

Profissionais ou qualquer pessoa que adquiram Escovas Progressivas, seja de que Ativo for, e manipulam esses produtos, são uns irresponsáveis !!!

Todo o produto de alisamento, já tem sua formulação própria e não é para ser manipulado.

Esse assunto de produtos sendo manipulados em Salões de Beleza e por Profissionais, já saiu até matérias na Televisão diversas vezes e um deles que foi comentado, inclusive foi na Rede Globo no Programa: Fantástico.

Então, cuidado com Relaxamentos em casa, com produtos manipulados, escolha um Profissional de inteira confiança ou leve seu produto debaixo do braço para ter a certeza do que está realmente sendo aplicado em suas madeixas!!!

Só lembrando que não estou generalizando, mas infelizmente em toda Profissão existem os Profissionais responsáveis e meia dúzia de não responsáveis.Isso é fato!

Sonia