29/11/2012

ALISAMENTO E SUA HISTÓRIA



A saga das brasileiras por cabelos lisos tinha como aliado, nos anos 1930, um aparato chamado Cabelisador. Parente distante da chapinha, o instrumento era uma espécie de haste de metal, que era levada à brasa ou ao fogão e depois usada para alisar os cabelos.

Dos anos 1940 em diante, tornou-se bastante utilizado o pente de metal, que (também aquecido no fogo) cumpria a mesma tarefa do cabelisador. Esse pente demetal, popularmente conhecido como “pente quente”, ainda era popular entre mulheres de baixa renda nos anos 1980.

A partir da década de 50, começaram a ser usados os primeiros alisadores químicos, feitos a partir de Soda Cáustica (Hidróxido de Sódio). Nesse período e durante muito tempo, havia quem passasse os cabelos a ferro, literalmente, entortando o pescoço na tábua de passar roupas.

Nos anos 1980, foram criados vários produtos para amenizar os efeitos danosos causados por processos de alisamento, muitos deles à base de queratina.

Os salões passaram a oferecer a técnica de relaxamento – que ganharia mais força.

Nos anos 1990.

Os produtos (a maioria deles eram importados) tinham formulações mais suaves e proporcionavam aspecto mais natural.

Fonte: (FRANQUILINO, 2009).


CURIOSIDADE:

DUAS PEÇAS PAPA ALISAR CABELO


1) CABELISADOR PAT. N° 194 23cm (9)" DE COMPRIMENTO (BRONZE E MADEIRA)

2) EB PARIS ACIER FRANCE 23cm (9)" DE COMPRIMENTO (AÇO)

CABELO FECHADO PARA OBRAS


Cabelo com excesso de químicas ( de tinturas, alisamentos...) , ressecado, opaco, espigado, fios partidos, danificado, com sua saúde abalada...momento de Fechar para Obras e hora da reforma geral !

Quando o cabelo chega nesse ponto, é preciso devolver a saúde aos fios e esquecer as químicas pesadas como: alisamentos, Permanentes, Escovas Progressivas, Relaxamentos, Amaciamentos, todo tipo de tinturas, Descolorantes( Mechas, Luzes...)

Primeiramente ter paciência e mãos a obras !!!

Enfim ,cabelo fortalecido e com sua saúde de volta, aí sim, hora de pensar cautelosamente em fios lisos, Permanentes, tinturas, Mechas, Luzes...

Curiosidade:

- Por mais que um produto de alisamento ( Escova Progressiva, etc e tal ), garanta que pode ser aplicado em cabelos danificados, trate antes as madeixas, fortalecendo-as !!!

- Que faz uso de Henê, sempre é bom dar um tempo de pelo menos 2 meses, antes de aplicar produtos que garantam ser compatível a química de Henê. Assim mesmo, faça uso apenas na raiz crescida.
Mesmo caso para quem faz uso de Tioglicolatos, Guanidinas e Hidróxidos.

- Hoje encontramos produtos compatíveis para todos os tipos de químicas, mas o cabelo necessita estar saudável, com um tempo sem nenhum tipo de química e o Teste de Mechas é indispensável sempreee...!!!

Sonia

16/11/2012

iGROW É MAIS UMA TECNOLOGIA CAPILAR



O iGrow foi desenvolvido pela Apira Science, o aparelho supostamente é mais uma novidade em soluções para calvície,quedas de cabelos, etc....

Combinando 21 diodos de laser e 30 LEDs, o iGrow é um tipo de capacete que garante cabelo mais “grosso, cheio e saudável” em poucas semanas, ou seu dinheiro de volta.

Curiosidades:

Fonte:

http://www.marketwire.com/press-release/apira-science-achieves-iso-13485-2003-quality-management-system-certification-1674502.htm

Sobre Apira Science, Inc.

Apira Science, Inc. é uma empresa líder e tem sido uma pioneira em Low Level Laser Therapy (LLLT) por mais de uma década.

Seu mais recente produto, o iGrow, é o resultado de Apira Ciência, Inc. experiência, inovação e conhecimento científico de rejuvenescimento do cabelo através da aplicação de laserterapia.

Este dispositivo patenteado uso em casa é fácil de usar, não requer nenhum movimento manual e oferece cobertura completa do couro cabeludo.

O iGrow incorpora Laser Apira Ciência da luz proprietária dupla e design LED.

Equipado com fones de ouvido e uma interface iPod/MP3, o iGrow é fácil e divertido de usar, proporcionando terapia de rejuvenescimento eficaz cabelo.

Para obter informações adicionais visite www.igrowlaser.com

Vídeo :



Acredito realmente no poder do Laser, mas essa Tecnologia pode até não dar os efeitos prometidos, mas que é chique é !

Ainda não temos a venda no Brasil e o preço em seu País de origem é também chique !
US$ 695,00

15/11/2012

MECHA GLAÇAGEM, FULL COLLOR, NEW OMBRÉ HAIR E LUZES MONTADAS




GLAÇAGEM

Esse tipo de mecha nada mais é do que o clareamento dos fios do meio às pontas. Da altura do maxilar para baixo as mechas são selecionadas e então com um pente separadas. Em seguida aplica-se água oxigenada de vinte e trinta volumes. Assim, a técnica da glaçagem causa a sensação de que os cabelos cresceram, pois a raiz permanece com sua cor natural. O processo, contudo, é indicado para mulheres de cabelos castanhos naturalmente claros ou fios loiros-escuros.

FULL COLLOR

Nesta técnica é usado cerca de quatro e cinco tonalidades diferentes em degradê, com o intuito de criar um intenso contraste de cores personalizadas. Assim, a cabeça deve ser toda envolvida por rolinhos chamados ‘Roller Meches Colors’, num intercalar de tons. O full collor, entretanto, se adéqua a todas as cores, e é ideal para mulheres que gostam de aderir a vários tons diferentes ao mesmo tempo nos cabelos. Ele tipo de mecha é muito mais natural deixando os cabelos com um efeito super inovador e com cores que são exclusivas.

NEW OMBRÉ HAIR

São aplicados tons platinados em tons de mel e caramelo. O new ombré hair, contudo, é o processo de clarear as pontas dos cabelos e aplicar luzes finas mais próximas da raiz, causando o efeito degradê e super natural também.

O efeito das pontas é como se seus cabelos estivesse queimados pelo sol. A raiz, por sua vez, se mantém ao natural com mechas finas, quase imperceptíveis, que clareiam gradativamente até o fim do comprimento.

LUZES MONTADAS

Se dá através do efeito montado de vários tons de mechas. Para esse efeito são separadas diversas mechas a serem clareadas, determinando onde haverá luminosidade, seja em várias partes da cabeça ou em apenas uma. Logo, as mechas tomam um tom bem claro e demarcado por dentro do cabelo, com efeito de luzes sobrepostas, de modo que os cabelos passam a ter um aspecto tridimensional e luminoso.

TINTURA DE CABELO E DICAS




Quem nunca tentou mudar a cor dos cabelos e acabou com um resultado completamente diferente do esperado? O motivo: "a cor natural do cabelo influencia no resultado.

Tinturas são pigmentos que se somam aos que já existem nos fios e a cor final varia de acordo com o que já está ali", explica o especialista em colorimetria Tony Rodrigues, da Academia Ondina, de Campinas.

A Colorimetria é uma ciência que estuda como os pigmentos reagem nos fios dando origem às cores. É necessário até fazer contas para acertar no tom! Se você for adepta do tingimento dos fios em casa, é preciso ficar ainda mais atenta.

Antes de passar qualquer tintura, teste em uma mecha da nuca para ver como a cor vai ficar no seu cabelo!

O QUE VOCÊ PRECISA ENTENDER ANTES DE TINGIR OS FIOS

O primeiro número que aparece na caixinha da tintura indica o tom base da cor. São oito os tons que o cabelo pode ter, do preto ao loiro claro. Esses números são os mesmos em todas as marcas.

TONS BASE DA COR EM TODAS AS MARCAS DE TINTAS

pretoTom 1Preto
morenoTom 2Moreno
castanho escuroTom 3Castanho escuro
cstanho medioTom 4Castanho médio
castanho claroTom 5Castanho claro
loiro escuroTom 6Loiro escuro
loiro médioTom 7Loiro médio
loiro claroTom 8Loiro claro


NUANCES

O número que aparece depois do ponto indica a nuance da cor. Pode ser bege, dourado, acinzentado, vermelho, mate, acobreado, etc.

Esses números têm significados diferentes de acordo com a marca. Então, é importante ler o nome da cor, pois ele vai especificar isso!
Exemplo: Louro dourado

ÁGUA OXIGENADA

O volume da água oxigenada define quantos tons ela é capaz de clarear. E o tempo de ação com o descolorante determina o clareamento. Nem sempre a água oxigenada que vem com a tintura é a indicada para você.

Veja abaixo como cada volume age para acertar na escolha.

VolumeAçãoTempo de ação
10 Escurece os fios com a tinturaEspecificado na caixa da tinta
20Clareia de um a dois tonsDe 45 a 50 minutos
30Clareia de dois a três tonsDe 45 a 50 minutos
40Clareia de três a quatros tonsDe 45 a 50 minutos


Atenção:se seu cabelo for preto, talvez a água oxigenada clareie um tom a menos do que o esperado!

COMO PASSAR A COLORAÇÃO

A tintura deve ser aplicada no cabelo seco.

Você deve estar há dois dias sem usar produtos sem enxágue nele. Siga as instruções que vêm na embalagem do produto sobre o seu tempo de ação.

Quanto à forma de aplicar, divida todo o cabelo em três ou quatro partes, formando mechas não muito grossas, e siga as dicas de Tony Rodrigues:

Se for aplicar tintura escura ou do mesmo tom dos seus fios:comece aplicando pela parte da frente da cabeça. Isso porque a tinta age mais na região onde a aplicação começa e, se você iniciar pela nuca, corre o risco de a frente ficar desbotada.

Se for aplicar tinta mais clara:inicie a aplicação pela nuca. Assim, evita que a frente fique desbotada.

Se o cabelo for branco: comece por onde há maior concentração de fios brancos.

OBSERVAÇÕES:

- Quanto maior o número, antes de um ponto, mais clara é a tinta.

- Antes de passar qualquer tintura, teste em uma mecha da nuca para ver como a cor vai ficar.

Fonte: Mdemulher / Ed. Abril

08/11/2012

ESCOVA PROGRESSIVA BOMBRIL MIL E UMA UTILIDADES


Recebo diversos e-mails de profissionais com as seguintes perguntas :

- Você tem um Escova Progressiva que sirva para todos os tipos de cabelos?

- Qual a melhor Marca de Escova Progressiva para todos os tipos de cabelos ?

- Por que a maioria das Escovas Progressivas são tão caras ?

- No Site Tal, tem uma Escova que custa tanto e por que você não tem por esse preço?


Vou explanar um pouco esse assunto...

Atualmente, encontramos no Mercado Capilar, centenas de Produtos Capilares denominadas de Escovas Progressivas !!!

Sempre batizo como "DENOMINADAS" porque as verdadeiras Escovas Progressivas são com Ativo de Formol e a primeira que existiu no Mercado, inclusive. As de diferentes Ativos são na verdade "alisamentos", mesmo que tenham o nome de Escovas Progressivas.

Cada Escova Progressiva ou Produto de Alisamentos com marcas, fórmulas próprias, nomenclaturas e propostas em cada uma delas !!!

A maioria com as mesmas propostas, inclusive !!!

Quando vamos para as pesquisas, observamos o grande leque de escolhas que temos de Escovas Progressivas e como esse mundo do alisamento cresceu ! Mas na verdade, necessitamos de um produto, exatamente que seja o mais compatível, em todos os aspectos, a um determinado fio de cabelo.
Cada marca, cada nomenclatura... tem sua fórmula exclusiva com o maior objetivo de transformação do fio capilar e sem danificá-lo.

Por mais que as Escovas Progressivas sejam indicadas para tais e tais tipos de cabelos , cada fórmula é importante para cada histórico de um cabelo. Mesmo os produtos que são indicados para todos os tipos de cabelos ( dos Afros aos Lisos ) e químicas ( Tioglicolato disso ou Daquilo, Guanidinas, Formol, Ácido Glioxílico, etc...)... cada produto tem suas características próprias... que dará melhores resultados em determinados tipos de fios.

A maioria das químicas usadas nas denominadas Escovas Progressivas de qualidade são importadas, e aí também que encontramos as diferenças de preços em cada produto.

Evidente, que se uma Fórmula de um produto for bem elaborada, com químicas importadas, com químicas de alta qualidade, com químicas que cercam maiores avanços nos resultados ( não só num alisamento, mas em hidratações, proteção aos fios, etc...) , a garantia de êxito dos resultados propostos é bem maior !

Sem ainda falar que para as Empresas as embalagens, rótulos, etc e tal... também são custos.

Se entra no Mercado um produto com um nível de preço e de repente o preço despenca... também desconfio! Promoção é uma coisa, preço despencado de vez é outra !
Exemplo : Basta fazer uma ligeira pesquisa no Site do Mercado Livre, que se encontra diversos produtos, que despencaram de preços absurdamente ( incoerentemente ).

Aí surge a INCÓGNITA !

Incógnita: é aquilo que se desconhece e se procura saber, mistério".

Com o tempo, errando também... aprendi que não existe a "MELHOR ESCOVA PROGRESSIVA" ou "O MELHOR PRODUTO CAPILAR DE TRANSFORMAÇÃO " OU A ESCOVA PROGRESSIVA QUE SERVE PARA TODOS OS CABELOS EXISTENTES NO MUNDO, e sim... a "MELHOR FÓRMULA PARA DETERMINADO HISTÓRICO DE CABELO".

Profissional que trabalha com alisamentos, deve ter diversos produtos para vários históricos de fios e não acreditar que um produto só, mesma fórmula, mesma proposta ( que seja todas até...) vá fazer dezenas de cabelos com resultados iguais.

Não me apego em marcas ou propostas, e sim em Fórmulas e compatibilidade geral para cada histórico de cabelo ! Preço também faz a diferença !!!

Resumindo...

Ainda não existe Escova Progressiva ou Alisante "BOMBRIL MIL E UMA UTILIDADES" !!!




Falei e pronto !!!

Sonia

05/11/2012

RECOVER CAUTERIZAÇÃO 3 D - LANÇAMENTO




RECOVER  CAUTERIZAÇÃO : UM KIT COM QUATRO PRODUTOS DE 1 LITRO CADA PARA DIVERSOS PROCEDIMENTOS.

KIT:

01 SHAMPOO HIGIENIZANTE ( 1 LITRO )
01 QUERATINA HIDROLIZADA
01 RECONSTRUTOR TERMOATIVADO
01- SELANTE FINALIZADOR

KIT PARA 20 APLICAÇÕES EM CABELOS MÉDIOS

RECOVER CAUTERIZAÇÃO 3 D  É INDICADO PARA CABELOS :

-  DANIFICADOS POR QUÍMICAS OU POR AÇÕES NATURAIS
- DE TODOS AS NUANCES ( CORES)
- DE TODOS OS TIPOS DE CABELOS ( AFROS, LISOS, ONDULADOS, CACHEADOS, CRESPOS, ETC...)
- FINALIZAÇÕES OU PREPARAÇÕES DE ALISAMENTOS ( ESCOVA PROGRESSIVA, RELAXAMENTOS, ESCOVAS DEFINITIVAS, ETC...).
- MANUTENÇÃO DE ESCOVAS PROGRESSIVAS, TODOS OS TIPOS DE ALISAMENTOS E QUÍMICAS COMO TINTURAS, ETC...

COM O KIT RECOVER CAUTERIZAÇÃO 3 D PODEMOS FAZER DIVERSOS PROCEDIMENTOS, TAIS QUAIS:

- RECONSTRUÇÃO
- CAUTERIZAÇÃO
- CRISTALIZAÇÃO
- QUERATINIZAÇÃO
- HIDRATAÇÃO TERMOATIVADA
- REALINHAMENTO DOS CACHOS SEM MUDAR  SUA ESTRUTURA NATURAL
- DIMINUIÇÃO DE FRIZZ E VOLUME SEM ALTERAR SUA ESTRUTURA NATURAL
- PREPARAÇÃO DOS FIOS PARA TODOS OS TIPOS DE ALISAMENTOS
- FINALIZAÇÃO DE TODOS OS TIPOS DE ALISAMENTOS

PRODUTOS QUE PODEM SER APLICADOS EM GESTANTES, LACTENTES, CRIANÇAS, ADULTOS, IDOSOS...SEM NENHUMA CONTRAINDICAÇÃO.

VALOR DE LANÇAMENTO: R$ 279,90

Sonia


04/11/2012

RECONSTRUÇÃO CAPILAR - PASSO A PASSO


PRINCIPAIS TIPOS DE RECONSTRUÇÃO CAPILAR:

- REPOSIÇÃO DE MASSA

Repõe a fibra interna e externa dos fios que foram danificados por química, alisamento e uso de chapinha;
- Cauterização, indicada para cabelos ressecados e danificados, o tratamento é feito a base de queratina, creatina e colágeno;

- NANOQUERATINIZAÇÃO

Tratamento para selar as cutículas por meio da aplicação de Queratina.

PASSO A PASSO DA RECONSTRUÇÃO CAPILAR


1- Lavar o cabelo com Xampu Antirresíduo.
O xampu irá remover todos os resíduos deixado nos fios e irá abrir as escamas (cutículas) do cabelo para que ele absorva melhor a Máscara de Hidratação.
É indicado que o Xampoo seja aplicado duas vezes e na segunda vez, deixá-lo agir por aproximadamente cinco minutos.

2-Retir todo o excesso da água do cabelo, e aplicar nos fios uma Máscara de Hidratação intensa.
Dependendo da marca da Reconstrução Capilar os produtos usados podem ser diferentes, entre eles aminoácidos, proteínas, etc…


3- Após o tempo de pausa da Máscara ( geralmente de 15 à 20 minutos), lavar o novamente para retirada de todo o produto.

4- Após a lavagem, aplicar um Selador de Cutículas para fechar as escamas do cabelo.

5- Agora é feita a aplicação da Queratina líquida, ou em gel ou até mesmo Máscara concentrada de queratina, para restaurar a parte externa dos fios.

6- Nesse processo é necessário o uso do calor para a queratina fixar no fio, o uso do secador é fundamental nesse tratamento, por isso é necessário fazer uma escova bem feita em todo o cabelo com mechas pequenas e bem separadas.
Para finalizar o processo da reconstrução é usada após a escovação uma chapa de porcelana na temperatura adequada a cada tipo de fio, para finalizar o selamento do cabelo.

OBSERVAÇÕES:

- A Reconstrução Capilar é indicada apenas para cabelos extremamente danificados e deve ser feita ser feita uma avaliação dos fios, pois nem todo o cabelo necessita de reposição de queratina por isso é preciso uma análise detalhada do fio antes de iniciar o tratamento capilar.

- A Reconstrução Capilar pode ser feita a cada 30 dias, dependendo do estado do cabelo.

- É recomendado que se faça uso de Xampoo sem sal ou com ph baixo e Condicionador, e hidratações em casa para a manutenção e durabilidade do tratamento.

- Reconstrução Capilar não é Escova Progressiva

02/11/2012

RELAXAMENTOS x ALISAMENTOS E PROCEDIMENTOS INDISPENSÁVEIS


Antes de iniciar um processo químico, é essencial fazer uma avaliação do couro cabeludo e da fibra capilar.

Couro cabeludo

- Observar toda extensão do couro cabeludo e caso apresente alguma lesão, alergia, seborréia, dermatite ou qualquer outro problema aparente, não proceda ao processo químico. Execute o procedimento químico somente com o couro cabeludo saudável.


Fibra capilar - Avaliar ao fio quanto:


- Tipo de cabelo (mongólico, caucasiano, afro ou misto);


- Elasticidade do fio (boa, pouca ou sem elasticidade);


- Textura (cabelo grosso, médio ou fino);


- Porosidade (sem, pouca ou muita porosidade);


- Grau de ondulação;


- Cor (natural ou pigmentado artificialmente);


- Procedimentos químicos anteriores.


Essas avaliações irão permitir determinar o tempo de ação e a concentração necessária para se obter o resultado.

Quanto mais fino e danificado for, menor a quantidade de tempo e de concentração de alisante.

Quanto mais resistente e saudável, maior o tempo e a concentração de produto.


Densidade e comprimento dos fios


- A densidade e o comprimento determinam a quantidade de produto a ser aplicado no procedimento.


Precauções:


- Caso a cliente faça uso de medicação, esteja grávida, no período de amamentação, esteja em pós-operatório, tenha doenças crônicas ou algum tipo de alergia, solicite uma autorização médica.


- Uso de cosméticos


- Para uma boa manutenção é indicado produtos de qualidade


Teste de mechas


- O teste de mecha é importante para determinar a ação do produto, a força e a resistência.


- Separe duas mechas finas, uma na parte frontal e outra na parte da nuca média e aplique o produto conforme as instruções de uso do manual.


- Acompanhe o tempo desde o início. Veja em quanto tempo a fibra começa a estar pronta para o relaxamento dos fios ou para o alisamento. Caso observe uma desestruturação muito intensa e o cabelo quebradiço antes de 15 minutos, não realize o procedimento de alisamento, pois os fios não estão em condições de suportar este processo químico de alisamento sem arrebentar.

Recupere a fibra em duas ou três aplicações para dar estrutura suficiente do fio, para que ele possa responda adequadamente ao alisamento sem quebrá-lo.

- Se no teste não houve quebra ou desestruturação, proceda ao processo de alisamento.

- No teste de mecha observe a força e o tempo.
Se estiver lento demais (1 hora), aumente a força em um nível.
Se estiver muito rápido (20, 25 minutos), diminua a força em um nível.

OBSERVAÇÕES:

- Não utilizar tais produtos com essas químicas em mulheres grávidas, gestantes e crianças de idade inferior a 12 anos.

- Temos produtos de diversas Marcas e preços. De R 5,00 à R$ 350,00 e até mais.
Exemplo: Basta pesquisar Marcas e Valores da Guanidina ( L'Oreal e outras...)
Cuidado , porque o barato pode sair caro !


RELAXAMENTO E ALISAMENTO



PROCESSOS FÍSICOS E QUÍMICOS DO RELAXAMENTO CAPILAR E ALISAMENTO DE CABELO:


* PROCESSOS FÍSICOS: são Brushing, Chapinhas quentes, Ferros quentes, toucas e etc. Onde tais procedimentos são executados manualmente e mecanicamente, sem aplicação de química. Saem do cabelo após a primeira lavagem.

* PROCESSOS QUÍMICOS: são procedimentos que além da ação mecânica, tem aplicação de produtos químicos simultaneamente. São eles: colorações, permanentes, alisamentos, relaxamentos e etc...

Alisamentos e Relaxamentos de Ondas são procedimentos Físicos e Químicos, que exigem do profissional máxima atenção!

É fundamental o teste de mechas !

Cada um tem um objetivo nos fios !

AGORA, VAMOS ENTENDER MELHOR SOBRE A DIFERENÇA ENTRE ALISAMENTO E RELAXAMENTO

*ALISAMENTO:

Tem como PROPOSTA, o total estiramento do fio, o que o deixa totalmente sem ondas e com muito menos volume.

* RELAXAMENTO DE ONDAS:

Tem como PROPOSTA, a diminuição do grau de ondulação dos fios de cabelos, não atinge totalmente o grau total de estiramento dos fios, mas diminui o volume, e mantém as características do cabelo, ainda ondulados em menor grau.

PRINCIPAIS ATIVOS :

Os princípios químicos ativos de alisamentos e relaxamentos são geralmente o Tioglicolato de Amônia, Hidróxido de Sódio e a Guanidina. Depois surgiu o surgiu mais o Hidróxido de Cálcio.

* TIOGLICOLATO DE AMÔNIA :

Tem o Ph alcalino, no alisamento, assim como na ondulação-permanente, age rompendo as Pontes de Cistina cedendo portanto, á nova forma dada pelo manipulação do alisamento ou bigudis da ondulação-permanente.

O que define, e fixa a nova forma dada pela Amônia, é o Neutralizante que é a base de Peróxido de Hidrogênio, além de fechar as cutículas do fio. A amônia não é compatível com os demais princípios ativos.

OBSERVAÇÃO:

O alisamento que é geralmente feito com produtos químicos á base de Amônia pode ter o efeito de redução de volume frustrado, se mal executado.
Pode deixar os cabelos com mais volume devido ao ressecamento, as pontas queimadas e podendo até quebrá-los. É importante que o profissional respeite a real condição e saúde dos fios, o tempo de pausa e aplicação dos produtos.
É fundamental o teste de mechas, antes do início de qualquer procedimento químico.

Existe hoje em dia a Escova Definitiva, que é um procedimento Químico e Físico, muito acentuado. São poucos os cabelos que oferecem condições adequadas para este procedimento! O retoque deve ocorrer, assim que a raiz do cabelo incomodar a cliente, com aquele volume de raiz indesejado.

* HIDRÓXIDO DE SÓDIO (Soda):

Tem o Ph Ácido, no alisamento, transforma as ligações di-sulfídicas da Cistina em ligações de Lantiolina.
É compatível com Hidróxido de Cálcio.
Esse Princípio Ativo não precisa de Neutralizante, porém, o cabelo tem que ser muito bem lavado, com um xampu de PH. balanceado, e completa remoção do produto, para que não continue agindo no cabelo e couro cabeludo, evitando assim, possíveis feridas, quebras e quedas de cabelo. É fundamental a hidratação dos fios.

* GUANIDINA:

Tem o Ph Alcalino é formado por dois princípios ativos, que são misturados na hora da aplicação nos cabelos, são eles: O Hidróxido de Cálcio e o Carbonato de Guanidina.
O Neutralizante, que é Ácido, deve ser bem aplicado, para uma perfeita neutralização.

* HIDRÓXIDO DE CÁLCIO:

Tem Ph Ácido, é uma mistura feita na hora da aplicação, de Hidróxido de Cálcio e Ativador, é compatível com Hidróxido de Sódio. Não precisa de neutralizante, apenas de eficiente lavagem com um Xampu com Ph balanceado e sua completa remoção e hidratação posterior.

OBSERVAÇÕES:

- È indispensável, a manutenção e cuidados com os cabelos após estes procedimentos.

- Você deve usar um xampu, condicionador e um leave-in adequados para a manutenção e tratamento dos seus cabelos e fazer Hidratações/Reconstruções.
A adequada hidratação/reconstrução ajuda a diminuir ainda mais o volume dos cabelos, pois o ressecamento e a quebra são alguns dos fatores que dão volume aos cabelos.

- O Relaxamento de Ondas é feito geralmente com Guanidina e Hidróxido de Sódio.

ATENÇÃO:


- Temos produtos de diversas Marcas e preços. De R 5,00 à R$ 350,00 e até mais.
Exemplo: Basta pesquisar Marcas e Valores da Guanidina ( L'Oreal e outras...)
Cuidado , porque o barato pode sair caro !

- Esses produtos não são indicados para gestantes, lactentes e crianças menores que 12 anos.

-De todas as químicas citadas acima, as que mais indico são : Guanidina e Tioglicolato de Amônia de excelentes qualidades, é claro !!!