27/04/2012

ÁCIDO GLIOXÍLICO NO UNIVERSO DOS CABELOS LISOS SEM RECEIOS


O cabelo liso artificial, indiscutivelmente, passou a ser um sonho real nos últimos anos até para quem cabelos ondulados e lisos também ! Para quem tem do Cabelo Afro ao ao Crespo,então...nem preciso comentar... ! Até os cachinhos de anjos , estão se tornando lisos.

A pura verdade é que nascemos com o cabelo que a Genética e Deus nos presenteou, mas as pesquisas da Cosmetodologia Capilar sempre em busca de mudanças, foi pouco a pouco, descobrindo fórmulas para que pudéssemos mudar nosso Look Capilar.

No ano de 2003 descobriram a Escova Progressiva de Formol e logo após várias outras como: Escova Progressiva Francesa, Escova de Queratina, Escova Progressiva Cacau, Escova Progressiva de Chocolate, Escova Progressiva de Açúcar, Escova Progressiva Inteligente, Escova Progressiva Marroquina, Escova Progressiva de Mamão Papaia, Escova Progressiva Gradativa, Escova Progressiva da Ostra, Escova Progressiva de Morango, Escova Progressiva Egípcia....e por aí vai...

Segundo sua história, as primeiras Escovas Progressivas foram inventadas por cabeleireiros do Subúrbio do Rio de Janeiro.

O Brasil é o pioneiro das Escovas Progresivas, sem dúvida alguma ! E finalmente atravessou fronteiras ( Estados Unidos, da Europa e Oriente Médio) , conquistando o mundo inteiro.
Obs: As Egípcias são apaixonadas por nossas Escovas Progressivas.

Enfim,  o universo foi e continua indo em busca do liso ou do não volume e frizz.

Hoje, temos diversas opções no mercado para todo o tipo de cabelos: fios finos, fios grossos, fios médios, cabelos cacheados ou encaracolados, crespos, Afros, tingidos, descoloridos, com químicas, sem químicas, virgens...

O Brasil continua batendo Record nos produtos das Escovas Progressivas!

Hoje, Escovas Progressivas a base de Ácido Glioxílico, uma das últimas palavras no mundo do alisamento descoberto por pesquisadires capilares, compatível com todas as químicas e desenvolvida para reduzir o pH dos cabelos, dando uma aparência saudável e lisa aos fios, de forma semi-definitiva, ou seja, desestruturando o fio acidificando-o.

O resultado do produto é reduzir 100% do volume dos fios em uma numa única aplicação ou 90% na primeira aplicação e progressivamente 100% nas demais, inclusive em fios crespos.

Em sua formulação tchau Formol, Glutaral... e muitas outras químicas pesadas !

As grandes vantagens:  COMPATIBILIDADE desse ativo com outras químicas de alisamentos, colorações ou descolorações. Não modificando a nuance dos fios.

Promesas: Cabelo liso, sem volume, sem frizz, hidratados, com brilho ( devido outros emolientes na composição) e sem mudança a nuances dos fios.

Finalmente, cabelo liso, sem danos e receios.

Mais informações ou dúvidas : lookchique@gmail.com



26/04/2012

STRUCTURE CAPILLAIRE E COMO APLICAR ?


Fácil Aplicação !

Passo a Passo da Escova Progressiva Structure Capillaire

 

1- Lavar os cabelos com Cleansing Shampoo Structture e em seguida  retirar o excesso da água.

2- Aplicar o Mousse Gloss macha a mecha.

3-  após aplicar em todo o cabelo, aguardar 15 minutos e logo em seguida secar o cabelo com uso do secador.

4- Passar a chapinha em mechas finas ( de 8 a 12 vezes)

5- Aguardar 10 minutos e enxaguar , sem uso de xampoo, retirando todo o produto dos fios.

6- Finalizar a aplicação,  secando com o Secador


OBSERVAÇÕES:

- Um produto de fácil aplicação em que já todo o procedimento é feito no mesmo dia com um resultado surpreendente e com ganho de tempo !

- Excelente produto por não conter Formol , Glutaral, Pró- Liss,  Carbocisteína, Amônia  e  Base de Relaxamento...

- Não motifica a cor ( nuance dos fios), inclusive os loiríssimos, descoloridos, com Mechas, avermelhados, pretos e outras nuances.

- Também podendo ser aplicada para definir cachos, usando a técnica de aplicação sem o uso da chapinha. E tchau volume e frizz !
- Compatível com todo tipo de química, inclusive Henê.

- Tenha em casa para seu uso pessoal ou em seu Salão !

-  Registrada pela ANVISA .

Anvisa: 343/05
Homologação ( Aut. Func.) : 200655-0

Mais dúvidas: lookchique@gmail.com

13/04/2012

DIFERENÇAS ENTRE ESCOVA PROGRESSIVA, BOTTOX, LIPO, SELAGEM...


As diferenças estão nos Ativos, nas porcentagens de cada Ativo e emolientes usados na composição de cada produto . E cada novo produto é batizado com uma nomenclatura.

Dependendo de sua composição eu ( particurlamente) os  dividido em três fases: fraco, médio e forte

Selagem  , Bottox e Lipo, já coloco nas fases de mais fraco a médio, dependendo de cada produto e que o resultado é tão fantástico quanto uma Escova Progressiva.

Escova Progressiva,  foi o primeira nomenclatura que apareceu para os primeiros produtos de alisamentos, que foi a sensação do momento porque alisava todo o tipo de cabelo com do Ativo do Formol. E a vericidade é que a  Escova Progressiva verdadeira foi batizada com essa nomenclatura e sua composição é Formol.

Já a Escova Progressiva , eu a coloco na fase do forte. E pode ser até não a real Escova Progressiva (com Formol) , e sim com outro ativo,  batizada de "Escova Progressiva".

Por que ?
Com o tempo, começaram a batizar quase todos os  produtos, com outros Ativos ( Tioglicolato de Amônio, etc e tal... ) de Escova Progressiva.

 Na realidade  nua e crua , todos esses produtos têm os mesmos objetivos: alisar, selar as cutículas ( são seladas no processo do calor do Secador e da Chapinha/ Piastra) , hidratar, dar brilho, deixar mais solto os fios, com balanço, não deixar poroso,  etc.... Sendo que a cada dia o Mercado do Cosmético Capilar, sempre em busca ( pesquisas) de novas tecnologias mais avançadas, novas químicas de alisamentos, mas claro que também para cada estrutura de fios e técnicas de aplicações.

Quando selamos as cutículas dos fios, há um tratamento profundo nos mesmos.

Também as técnicas para cada produtos faz parte dos resultados que se deseja porque com esses produtos. os profissionais "craques" sabem que não se alisam as madeixas com a aplicação dos mesmos..

Exemplos:

- Se você usar um produto, desses qualquer de alisamentos, e fizer uma trança ( durante a aplicação), ele vai ficar todo frizadinho.
- Se vc não usar Chapinha. só com o Secador ( calor ) ou Difusor ainda com o produto nos fios , trata-os , dá brilho e solta apenas os cachos.
- Com a Chapinha , fica lisinho.
-Até os cabelos lisos hoje estão em alta , em uso desses produtos para tirar volume ( caso tenha e não seja do agrado da pessoa) selar as cutículas, dar brilho, deixar com balanço e bem mais com aspecto de um cabelo tratado e chique. ( Experiência própria e assino embaixo)

Mas técnicas diferenciadas , só mesmo excelentes profissionais fazem , pois a maioria só alisam mesmo!

Não esquecendo, infelizmente,   produtos mais em conta financeiramente não tem a qualidade e os resultados de um produto mais puxadinho no preço.

Em poucas palavras: Selagem, Bottox, Lipo, Escova Progressiva e outras nomenclaturas... alisam  tratando os fios e foram,  como ainda estão sendo, grandes descobertas para o Mundo Capilar ! Com a benção de químicos, a cada dia, as pesquisas avançando mais com o que há de mais moderno de tecnologia no Mundo Capilar !!!

Hoje em dia, o look abaixo, usa quem quer , quem é ousada e curte  !

Não existe cabelo feio e muito menos ruim (como muitos definem) , apenas  a vida moderna nos pede mais praticidade !

Existem: Cabelos Afros, Crespos, Cacheados, Ondulados, lisos,e até Mistos...!




Obs: Esse texto foi estruturado, baseado em uma pergunta, que considerei inteligente, que recebi por e-mail !

Sonia

Mais informações: lookchique@gmail.com

10/04/2012

STRUCTURE CAPILLAIRE


STRUCTURE CAPILLAIRE

O segredo dessa escova é possuir misturas que fazem o cabelo produzir mais colágeno, reduzindo totalmente o volume dando mais maciez e brilho às madeixas.

Seus ativos agem na superfície dos fios, eliminando ondas e arrepiados sem retirar os nutrientes naturais do cabelo.
0%FORMOL
0% GLUTARAL
0% CARBOCISTEÍNA
0% PRÓ-LISS
0% RELAXAMENTO

NÃO ALTERA A COLORAÇÃO!
COMPATÍVEL ATÉ COM HENÊ E AS DEMAIS QUÍMICAS.

A escova Nova D'elle Structure capillaire (Tratamento estrutural dos fios) é um tratamento 100% natural totalmente livre de formaldeído, Glutaral, Carbocisteína, Pró-Liss, Relaxamentos, ethanolamina e outros ativos similares.

Sua formulação exclusiva contém óleo de coco, óleo de argan, açaí, vitaminas, proteínas e aminoácidos que aliados ao baixo peso molecular dos ácidos orgânicos promovem uma estruturação completa dos fios, dando Brilho maciez e um efeito 100% liso natural e duradouro ao cabelo.

A escova Nova D'elle Structure é 100% compatível com todas as químicas inclusive Henê.

 O  Gloss Structure tem ação multifuncional trazendo também em sua formulação a função matizadora que corrige eventuais falhas na coloração dos loiros e mechados.

KIT: 2 litros

03/04/2012

ESCOVA GRADATIVA TEMPORÁRIA


A Escova Gradativa é um alisamento que usa Queratina, Aminoácidos, Polímeros de Silicone e uma porcentagem mínima de química de alisamento para domar fios encaracolados e até mesmo soltar os cachos,dependendo da técnica de aplicação usada.

O efeito, apesar de ser considerado temporário, mas pode durar de um a três meses, ainda mais do que a Escova Progressiva, dependendo da estrutura dos fios e químicas usadas anteriormente.

Para que dure mais, o usuário deste tratamento pode optar por hidratações quinzenais e fazer menos lavagens, que são procedimentos de muitas Escovas de alisamentos.

A duração varia muito também pelo tipo de cabelo:

- quanto mais encaracolado, menos tempo vai durar

- os cabelos que já tenham sido alisados antes por outros métodos, tendem a manter a escova gradativa por mais tempo.

- excelente para soltar os cachos

- vantagem que também tira volume, frizz, dá um brilho especial

- o cabelo não fica com aquele aspecto de liso chapado ou cachos artificiais.

- Indicadapara todos os tipos de cabelos e químicas, inclusive fios descoloridos.

Obs: para cabelos lisos, ondulados, encaracoladíssimos, crespos, cacheados, desalinhados, desobedientes, volumosos, com aquele frizz que tanto incomoda... é uma solução e tanto !

Mais informações: lookchique@gmail.com