27/02/2012

ESCOVA PROGRESSIVA EM CASA


1- Em primeiro lugar escolha um produto de qualidade e compatível aos seus fios.

2- Leia com muita atenção toda a Bula ou Passo a Passo e recomendações do produto que aplicará no cabelo.

3- O ideal é uma hidratação três dias antes e ficar sem lavar os cabelos esses 3 dias pra garantir mais suas madeixas.

4- O teste de mecha  é indispensável.

5- Iniciando a aplicação, não esqueça de verificar se todos os produtos e materiais que serão usados na aplicação, já estão ao seu alcance.

6- Inicie sempre dividindo o cabelo em quatro partes e comece sempre pela nuca o processo de aplicação do produto.

7- Após aplicação em todo o cabelo, pentei com pente fino da raiz as pontas.

8- Agora, o produto vai agir nos fios, de acordo com a recomendação do mesmo.

9- Após o tempo estipulado, escovação e chapinha, de acordo com as recomendações do produto, que geralmente são 100% secos com o Secador e de 8 a 12 vezes a prancha em mechas finas.
Obs: Sempre iniciando pela nuca

10- Lavar ou não de acordo com o que diz a Bula do produto.

Curiosidades:

Diversas pessoas passam Guanidina, Sódio, Lítio e outros Ativos bem mais arriscados em  sua residência, e tem os que alegam que  Escovas Progressivas não devem ser aplicadas em casa !

Me engana que eu gosto!

Mas que realmente o conforto de um Salão ou de um profissional é outro, não há dúvidas ! Porém em casa, a econômia é bastante para que não pode ficar frequentando Salões por questões financeiras.
 Essa é a grande verdade !

Sonia

PLÁSTICA CAPILAR, CAUTERIZAÇÃO, QUERATINIZAÇÃO, BLINDAGEM...



PLÁSTICA CAPILAR, CAUTERIZAÇÃO, QUERATINIZAÇÃO, BLINDAGEM, RECONSTRUÇÃO CAPILAR...E POR AÍ VAMOS CAMINHANDO EM NOMES TÃO POMPOSOS E CHIQUES, EM TERMOS DE PRODUTOS PARA CABELOS.

Sabemos que a Idústria de Cosméticos cresce em passos gigantescos e suas pesquisas se aprofundam dia após dia. Claro,que Cosméticos em geral e não só Capilar !

Agora, vamos ao que interessa !

Nssos fios Capilares tem a Queratina que podemos dizer que é o coração do nosso cabelo.E esse coração precisa estar sempre batendo em rítmo certo ! Se não estiver...fios danificados com certeza.

Então, é hora de partirmos para um tratamento para repor essa Queratina e com todo cuidado porque Queratina demais também pode piorar ainda mais a situação dos fios danificados.

Todos esses produtos,com nomes tão diferentes, tem uma carga de Queratina exata para repor nos fios. Não só de Queratina como de Aminoácidos e outros emolientes para recuperação dos fios com uma selagem também perfeita dos mesmos. São produtos com os mesmos objetivos e que apenas se diferenciam nas nomenclaturas.

Todos esses ditos tratamentos, também alisam os fios progresivamente e muitos até sem ser progressivamente com durações estendidas de até 2 ou mais meses.

Resumindo...

São produtos excelentes, recuperam os fios se bem aplicados, têm químicas de alisamentos, sim ( sendo quede baixo teor ). Uns com até 8 Passos !!! Mas tem um deles que é o Redutor e o restantes, são produtos realmente sem químicas de alisamentos.

Mesmo quando aplicados com alguns aparelhos sofisticados ou a lazer, etc e tal...podemos ter a certeza que recuperamos os fios,deixando-os também lisinhos não só com reposição da Queratina !

OBSERVAÇÕES :

Evidente que cada produtos ( Marca) tem sua composição diferenciada a base de muitas pesquisas e testes.

Lembrando também que nem em todas as bulas dos produtos vem todos os ingredientes, afinal o segredo de cada produto é o grande sucesso no mercado !

Um grande chefe de cozinha não declara o segredinho da sua receitinha e acho mais do que justo !


A Empresária e Cabelereira Zica não revela os segredinhos dos seus produtos... e faz ela muito bem !

Sonia

25/02/2012

ALGUMAS DICAS PARA VOCÊ QUE ALISA OS CABELOS



1- Você mesma alisou seu cabelo ou um profissional. O cabelo ficou perfeito! Inclusive no dia sempre fica, e só vamos avaliar realmente depois de um tempo. No dia seguinte, molhe seu cabelo e passe um bom Neutralizador ( mesma que tenha feito o seu alisamento sendo finalizado com Neutralizador) , aguarde 3 minutos e enxágue. Depois uma escovação e em seguida uma chapinha. Isso vai garantir mais ainda o sucesso e a  prorrogação do seu alisamento.
Caso, seja um produto que não é retirado no mesmo dia, no dia da lavagem, faça o mesmo procedimento.

2- Procure dormir em fronhas de seda porque com outros tipos de tecidos, agride os fios, por incrível que pareça ! Principamente para quem alisa !


3- Quando for pintar seus cabelos, fazer mechas, luzes... faça tranquilamente, uns 10 a 15 dias após o alisamento. Mas tem um segredinho que vai repor a queratina perdida dos fios, que deixa muitas vezes o cabelo resecado, danificado, etc e tal ... devido a química forte da mistureba do Descolorante e da Água Oxigenada. No dia seguinte, faça um banho de Queratina Líquida em todo o seu cabelo já lavado , aguardar 3 a 5 minutinhos e enxágue. Isso vai repor a Queratina perdida na descoloração dos fios. Para quem pinta também as madeixas toda de loiraço, siga essa dica também !


4- Quem descolore o cabelo ou pinta , seja lá da cor que for com tintas que levam Amônia, pode fazer Escovas Progressivas, desde que respeite o tempo da Escova para a tintura e que seja um produto compatível também. Já estamos fartas de saber que o certo é antes pintar, respeitar o tempo e aplicar sua Escova. Mas quem tem o crecimento dos fios com mais rapidez, acaba tendo que retocar mesmo.

5-Quem puder substituir sua tintura por um Banho de Brilho, Banho de Petróleo, Banho de Lua..que no fundo são as mesmas coisas e o que muda são as nuances...seria o ideal porque agride menos os fios.

6- Condicionador também pode ser substituído por Creme de Hidratação compatível aos seus fios, principalmente para quem não tem tempo para fazer hidratações em casa ou nos Salões.

7- Para finalizar... vou para aquele velho ditado já tão arcaíco: " O cabelo é a moldura do rosto" !

Um cabelo saudável, uma maquiagem adequada e um salto alto...a sua autoestima e sua Seratonima ficarão em total equilíbrio e no pico da Montanha  !

Sonia

22/02/2012

CABELO AZUL ? POR QUE NÃO ?


Alô, Chics! A foto da menina de cabelos azuis não chamou tanto a atenção por ter sido publicada pelos jornais nestes dias que antecederam ao Carnaval, dias estes em que já nos acostumamos às maiores bizarrices visuais. No entanto, a notícia que a foto ilustrava era de deixar a gente pasma: por ter aparecido um dia com seus cabelos tintos de azul, a garota Isabella Diamantino, de 16 anos, foi impedida de entrar na escola em que estudava, o Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, em Uberaba, Minas Gerais.

Minha pergunta é a seguinte: Por que? Por que cargas d'água uma garota que pinta seus cabelos, com o único intuito de chamar um pouco a atenção, tem que ser punida de uma forma tão radical e violenta?

Que eu saiba ela não fez nada ilegal, indecente ou agressivo. Pode, no máximo, ter provocado alguns risos e mais olhares do que os de costume - o que, certamente, estava totalmente dentro dos seus planos e de seu controle.

Um colégio que se pretende educador e que expulsa uma menina de 16 anos apenas por tentar se destacar da multidão demonstra um comportamento convencional, reacionário e totalmente em desacordo com a mais básica pedagogia. Ganha muito a Isabella em ir para outra escola - e eu se fosse mãe de algum aluno colega dela consideraria imediatamente a possibilidade de tirá-lo de lá também.

Glória Kalil
Fonte e Imagem : Glória Kalil (CHIC)



Opinião particular : PRECONCEITO
Sonia

21/02/2012

MAGIC - MECHES



TCHAU TOUCA, PAPEL ALUMÍNO E TANTOS OUTROS MÉTODOS...

UM INSTRUMENTO PRÁTICO, RÁPIDO, DE FÁCIL MANUSEIO E COM DIVERSAS UTILIDADES DE CRIATIVIDADE NOS CABELOS.

COM DESCOLORANTES, TINTAS EM CREME...RESULTADOS SURPREENDENTES !




INDICADO TAMBÉM PARA APLIQUES, PERUCAS, EXTENSÕES DE CABELOS HUMANOS




PLÁSTICA DOS FIOS


A Plástica de Fios, garante recuperar o mais detonado dos cabelos.

Essa técnica de revitalização foi desenvolvida pela indústria cosmética japonesa (sim, a mesma que criou o recondicionamento térmico para alisamento de longa duração) e, em pouco tempo, ganhou adeptas fervorosas no mundo todo.

Tecnicamente, trata-se de um processo capaz de repor as Proteínas perdidas. “Em outras palavras, significa nutrir internamente os fios, o que vai deixá-los macios, brilhantes, maleáveis”. São Paulo (SP), um dos primeiros a divulgar a técnica.

Embora a Plástica dos Fios seja indicada para todos os tipos de cabelo, você não precisa abandonar a boa e velha hidratação semanal.

Ela realmente funciona e continua bem cotada na lista de cuidados essenciais para hidratar e revigorar os fios. Porém, dependendo da situação — leia-se fios ressecados pela chapinha, desbotados pelo sol, opacos por causa do secador ou alisados, tingidos, com permanente, recondicionados termicamente —, a hidratação e o banho de creme talvez não sejam suficientes para recuperar o desgaste da fibra capilar, que acaba perdendo proteínas e a umidade natural, ficando sem brilho, áspera e sujeita a rompimentos.

Entenda, que a hidratação repõe a água perdida, mas atua apenas na superfície do fio. Já a Plástica dos fios, preenche o fio com queratina e outros emolientes, encorpando-o.

A Plástica Capilar (  Plástica dos Fios )  é um verdadeiro Bottox para as  madeixas.

Indicada para todos os tipos de cabelos.

Mais informações: lookchique@gmail.com

ESCOVAS COM ÓLEO DE ARGAN EM SUA COMPOSIÇÃO


O Óleo de Argan é um produto natural poderoso, uma substância extraída das amêndoas de uma árvore originária do Marrocos, que consegue hidratar e dar brilho aos cabelos mais ressecados e opacos.

É um produto Biológico que fortalece o cabelo.

Escova com Óleo de Argan é um produto que tem efeito progressivo e na primeira aplicação vez, já se pode observar a total recuperação dos fios , por ser uma Escova que leva em sua composição O Óleo de Argan, que é um produto natural com fins de hidratação profunda nos fios.

Todas as Escovas de Argan são indicadas para cabelos com frizz e volume, podendo ser aplicada em fios que tenham feito coloração, descoloração, relaxamento ou alisamento.

Após a aplicação, os resultados nos cabelos são:

- Selagem das cutículas, diminuindo o efeito do frizz e volume.

- Alisamento das madeixas, inclusive em cabelos crespos (redução do volume).

- Pode ser usado em cabelos cacheados sem perder os cachos, apenas abre os cachos e deixa o cabelo com aspecto natural.

- Cabelos mais macios e sedosos.

- Cabelos hidratados e com um brilho incrível .

- Fim dos fios porosos nos cabelos rebeldes.

- Pontas mais fortes e menos quebradiças.

- Estrutura das fibras renovadas, com elasticidade dos fios.

- Cabelo fica com efeito e balanço natural.

CURIOSIDADE:

A árvore de Argan Spinosa cresce apenas no Sudeste de Marrocos e única no mundo, por sua natureza.


11/02/2012

QUAL A ESCOVA INDICADA PARA AS MINHAS MADEIXAS ?


Para as características e históricos dos fios existe um produto indicado.


Para você ter certeza de qual Escova compatível com seus fios é necessário saber...

1) Cabelo liso, ondulado, crespo, cacheado...?

2) Fios Grossos, médios ou finos ?

3) Fios saudáveis ou danificados?

4) Quais tipos de danificações existentes nos fios ?

5) As danificações foram provocadas por ações naturais ou de Químicas?

6) Quais Químicas usadas nas madeixas?

5) Mês e ano da útima química usada ?

6) Princípio Ativo da penúltima e última Química aplicada ( até de tintura )?

7) O que você espera do produto em seus fios? Alisar, alisar e recuperar os fios, definir, apenas diminuir volume...???

Após as perguntas acima respondidas, aí sim,  você poderá ter o produto compatível aos seus fios e aos seus sonhos.

Pergunte, nos passe e-mail com todo histórico dos seus fios, independente de adquirir ou não nossos produtos. E pergunte:

- Qual a Escova ou produto indicado para as minhas madeixas ?

Afinal, "perguntar não ofende" , como diz o velho Ditado!

Sonia

Contato: lookchique@gmail.com

06/02/2012

ESCOVA GERMANIC COM ÓLEO DE CACAU, CISTEÍNA E AMINOÁCIDOS


A Escova Germanic têm muitas características da Escova Marroquina, só que com uma composição mais rica de um Aminoácido Natural da Fibra Capilar e do Óleo de Cacau.

A Císteína também presente em sua composição é a responsável pela redução de volume e a Proteína de Seda com a função de hidratação profunda dos fios.

Ela ainda tem a grande vantagem que alisa os fios até com pontas duplas, eliminando-as e alinhando-os naturalmente.

De fácil aplicação, com seu Shampo Descongestionante que abre as cutículas para receber o Gloss Redutor , este o qual, vai dar todo o resultado prometido pelo produto.

Quais os resultado prometidos pela Escova Germanic ?

Cabelos lisos , sem volume, alinhados, sedosos, sem frizz, com brilho, hidratado, com aspecto natural e sem pontas duplas com total fechamento de cutículas.

Qual o tempo de duração nos fios ?

Três  meses, de acordo com a Manutenção.

Qual é a manutenção para prorrogar o tempo do resultado nos fios?

Lavar os cabelos com Shampoo e Condicionador sem Sal e Hidratação Semanal, pelo menos debaixo do chuveiro com aqueles 3 minutinhos de Creme de Hidratação nos Fios.

Contraindicação ?

Nenhuma. Compatível com todas as químicas.

Como aplicar?

1- Lavar 2 vezes o cabelo com Shampoo do Kit

2- Secar 80% dos fios, deixando-os levemente úmidos

3- Aplicar o Gloss com um pincel caprichando, iniciando da nuca, mecha com mecha.

4- Após o cabelo já todo com Gloss Redutor , passar um pente para retirada do excesso do produto

5- Em seguida, escovação e pranchar com mechas ralas , pelo menos, de 8 a 12 vezes em cada mecha.

Pode deixar o produto até três dias consecutivos nos fios ou lavar no mesmo dia. Sendo, que a primeira lavada, sem uso de Shampoo, somente muito enxágue, e Condicionador sem Sal.

Secar da forma que desejar, mas se fizer mais uma escovação e uma chapinha, vai garantir ainda mais a prorrogação do efeito em suas madeixas. Esse procedimento  não é só nessa Escova  Germanic, e sim, como em qualquer outra Escova Progressiva , lavada ou não no mesmo dia.

KIT:

01 Litro de Shampoo Anti-Resíduos
01 Litro de Gloss Redutor
Aplicações: 20 aplicações em cabelos médios ( até os ombros )

Mais informações: lookchique@gmail.com

05/02/2012

ESPELHO MEU , ESPELHO MEU...CABELO LISO É APENAS UMA MODA ?



ESPELHO MEU , ESPELHO MEU...CABELO LISO É APENAS UMA MODA ?

ESPELHO, RESPONDE :

Segundo a Enciclopédia Wikipédia, "MODA é a tendência de consumo da atualidade.

A palavra MODA significa costume e provém do latim modus. É composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos.

Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia.

É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear".

Concluo , então...

que a MODA realmente é passageira e mutável, mas que CABELO LISO deixou de ser moda para ser opção de praticidade na rotina diária das pessoas no Mundo em geral.

Todo o tipo de cabelo tem seu charme pessoal, mas o CABELO LISO têm mais vantagens do que desvantagens, diante de outros tipos de cabelos para as mulheres modernas, antenadas e práticas. Não esquecendo que a cada dia mais homens também alisam suas madeixas !

Nas ruas, nas Empresas, nos elevadores, nas praias, nos meios de transportes... e pelo mundo afora, os CABELOS LISOS originais ou quimicamente alisados, desfilam mais do que qualquer outro tipo de cabelo !

Incrível , mas essa é a realidade da maioria das madeixas de hoje !

Chapados ou não...CABELOS LISOS !

Sonia

03/02/2012

TEM FORMOL E ESTOU DE MÃOS ATADAS


A POLÊMICA DO FORMOL SE ARRASTA, MAS A ANVISA CONTINUA REGISTRANDO OS PRODUTOS COM 2% DE FORMOL !

COM  2%  PODE !
COM MAIS DE 2 % NÃO PODE !

NINGUÉM QUER MAIS TER AQUELES CABELOS QUE PARA O DIA-A-DIA NÃO É NADA PRÁTICO !

VOCÊ QUER CONTINUAR ALISANDO SEUS CABELOS , MAS ESTÁ DE MÃOS ATADAS ?

A COSMETODOLOGIA COSMÉTICA, AVANÇA A CADA SEGUNDO, E SE TEM UM LEQUE DE OPÇÕES NO MERCADO PARA CONTINUAR COM AS MADEIXAS LISAS COM A CERTEZA DE QUE NÃO ESTÁ USANDO FORMOL, CASO TENHA REALMENTE  RECEIO...

HOJE OS PRODUTOS PROFISIONAIS ESTÃO EM SUAS MÃOS TAMBÉM !

BASTA UM CLIQUE NO GOOGLE !

PROCURE UM PRODUTO QUE NÃO TENHA NA COMPOSIÇÃO FORMOL E NEM DERIVADOS, ADQUIRA E TENHA A REAL CERTEZA DO PRODUTO QUE VAI SER APLICADOS EM SEUS FIOS POR VOCÊ OU NÃO !

MÃOS ATADAS NÃO MAIS!