15/11/2012

MECHA GLAÇAGEM, FULL COLLOR, NEW OMBRÉ HAIR E LUZES MONTADAS




GLAÇAGEM

Esse tipo de mecha nada mais é do que o clareamento dos fios do meio às pontas. Da altura do maxilar para baixo as mechas são selecionadas e então com um pente separadas. Em seguida aplica-se água oxigenada de vinte e trinta volumes. Assim, a técnica da glaçagem causa a sensação de que os cabelos cresceram, pois a raiz permanece com sua cor natural. O processo, contudo, é indicado para mulheres de cabelos castanhos naturalmente claros ou fios loiros-escuros.

FULL COLLOR

Nesta técnica é usado cerca de quatro e cinco tonalidades diferentes em degradê, com o intuito de criar um intenso contraste de cores personalizadas. Assim, a cabeça deve ser toda envolvida por rolinhos chamados ‘Roller Meches Colors’, num intercalar de tons. O full collor, entretanto, se adéqua a todas as cores, e é ideal para mulheres que gostam de aderir a vários tons diferentes ao mesmo tempo nos cabelos. Ele tipo de mecha é muito mais natural deixando os cabelos com um efeito super inovador e com cores que são exclusivas.

NEW OMBRÉ HAIR

São aplicados tons platinados em tons de mel e caramelo. O new ombré hair, contudo, é o processo de clarear as pontas dos cabelos e aplicar luzes finas mais próximas da raiz, causando o efeito degradê e super natural também.

O efeito das pontas é como se seus cabelos estivesse queimados pelo sol. A raiz, por sua vez, se mantém ao natural com mechas finas, quase imperceptíveis, que clareiam gradativamente até o fim do comprimento.

LUZES MONTADAS

Se dá através do efeito montado de vários tons de mechas. Para esse efeito são separadas diversas mechas a serem clareadas, determinando onde haverá luminosidade, seja em várias partes da cabeça ou em apenas uma. Logo, as mechas tomam um tom bem claro e demarcado por dentro do cabelo, com efeito de luzes sobrepostas, de modo que os cabelos passam a ter um aspecto tridimensional e luminoso.