23/08/2012

TONALIZANTE E TINTURA



TONALIZANTE

O Tonalizante é um produto sem Amônia, mais suave e não agride tanto os fios. Ele age juntamente com o Revelador (Água Oxigenada de 10 Volumes).

A bisnaga do Tonalizante deve ser misturada ao Revelador e aplicados no cabelo molhado logo após ser lavado apenas com Shampoo. Se deixa o produto agir, de acordo com o tempo indicado na embalagem (normalmente 20 minutos). Depois se enxágue bem o cabelo, e é aplicado o Condicionador.

O Tonalizante não tem o poder de modificar uma cor radicalmente e em fios brancos garante 70% de cobertura dos fios brancos. Se os cabelos tiverem mais de 70% de fios brancos, o resultado pode não ser o esperado.

O Tonalizante é compatível com Relaxamentos ou alisamentos que são incompatíveis com tinturas.

Pode ser usado em gestantes e lactentes.


TINTURA

A Tintura age em conjunto com a Água Oxigenada de 20, de 30 ou a de 40 Volumes.

Não é indicada em químicas como Henê, Alisamento ou Relaxamento.

É compatível com Escovas Progressivas.

DICAS:

- Químicas Incompatíveis a Tintura Permanente: Henê, Henna, Hidróxido de Sódio, Hidróxido de Lítio, Hidróxido de Potássio...

- Em caso do Hidróxido de Guanidina e do Tioglicolato de Amônia, a tintura deve ser aplicada 15 dias antes ou depois do Relaxamento ou alisamento com essas duas químicas, com uso de Água Oxigenada de 20 Volumes na nuance Preta ao Louro Escuro.

- São considerados cabelos tingidos aqueles coloridos de alguma forma, com coloração permanente, semi-permanente ou temporária. Se utilizar tinta, tonalizante, pigmento ou henna para modificar a cor natural o cabelos é considerado tingido.

- A Hidratação nos cabelos tingidos deve ser semanalmente (alternando entre Máscaras de Hidratação com de Reconstrução) e as toucas indicadas são de alumínio e não Térmicas.