20/08/2012

LUZES CALIFORNIANAS


Material:

- 7 ligas para amarrar o cabelo
- Pó Descolorante azul
- Água Oxigenada de 30 ou 40 Volumes
- Pente
- Papel Alumíno
- Para Matizar, escolha a nuance que queira em e mais Água Oxigenada de 10 Volume


Passo a Passo

- Divida os cabelos em 7 mechas e prenda-os com as ligas, como na imagem abaixo:



-Misturar 50 ml de pó descolorante de boa qualidade e 50 ml de Água Oxigenada 30 ou 40 volumes também de boa qualidade. Mexa bem até obter um creme homogêneo.

-Inicie o procedimento pela nuca
- Com um pente, desfie o coque e descolorir os fios que sobrarem, envolvendo no papel alumínio.
- Faça esse procedimento em todos os coques
- Pause o tempo que achar necessário, até que os fios estejam num tom amarelo claro. Se ficar alaranjado , com a matização se resolve.
- Preparar a nuance para matizar os cabelos descoloridos, de acordo com as instruções do fabricante, acrescentando a Água Oxigenada de 10 Volumes.
- Retirar os papéis e enxáguar bem apenas os fios que estão com Descolorante.
- Passar a nuance para matizar com processo bem ligeiro, com um tempo de 2 à 3 minutinhos e volte a enxáguar abundantemente
- Para finalizar, retire as ligas, lavar todo o cabelo com o Shampoo e Condicionador.

Como o procedimento de descoloração,  mexe bastante com a estrutura capilar, é importante fazer uma Reconstrução nos Fios para que esses possam ser selados e não corram o risco de serem partidos. Quando eles acabam de receber o descolorante ou a tinta, suas camadas são abertas para que o produto aja, contudo, é preciso fechá-las e é aí que entra a Reconstrução.

Atenção:

É importante que o cabelo esteja com uma cor uniforme, para evitar manchas e cores diferentes. Também que os fios não tenham pontas duplas, não estejam ressecados ou danificados.

Hidrate bem o seu cabelo semanalmente, para que as pontas não fiquem muito ressecadas e quebradas, pois a descoloração pode prejudicar os fios, deixando-os opacos, sem vida...