29/07/2012

ESPECIALISTA APONTA TRAÇOS DE PERSONALIDADE À PARTIR DO CABELO


Especialista aponta traços de personalidade à partir dos fios do cabelo

Muito se fala que os cabelos revelam a nossa personalidade e, não é para menos, versáteis e práticos de serem mudados, os fios são uma das partes que mais possibilita mudar de forma quase que imediata.
Sabe quando alguma coisa não está dando muito certo na sua vida ou acabou de passar por uma grande transformação e você sente uma necessidade incontrolável de mudar totalmente o seu visual? Pois é, cortar o cabelo ou mudar a cor é mais do que normal quando se está caminhando para uma nova fase da vida, pelo menos para o sexo feminino.
No entanto, o que poucos sabem, é que o cabelo pode revelar mais da personalidade das pessoas do que elas podem imaginar.

De acordo com o especialista em comportamento humano, Felipe Okazaki, é possível descobrir a personalidade de alguém pelo tipo de cabelo e, apesar da análise mais profunda incluir uma série de fatores, o corte e a estrutura do cabelo já são capazes de revelar informações importantes sobre o momento que a pessoa está vivendo. Como o cabelo é algo visível, desvendar a personalidade das pessoas é muito fácil e demora apenas poucos segundos.

Gostou da dica e quer saber o que seus fios revelam sobre você?

O especialista Felipe Okazaki aponta os tipos de cabelo mais usados e o que eles podem revelar sobra a sua personalidade:

Cabelo Longo - pessoas sensíveis e mais flexíveis. Para lidar melhor com essa personalidade evite falar alto e rápido. Use bastantes palavras de sentimento: acolher, ajudar, sentir, saudade, emocionar, amar, coração, intuição.

Cabelos Médio - com personalidade versátil, normalmente essas pessoas estão passando por uma fase na qual buscam equilíbrio na vida a fim de se adaptar as situações, sejam elas novas ou não. Apreciam o dinamismo, sinceridade e autossuficiência.

Cabelo Curto - pessoas práticas, diretas e sem dramas. Geralmente quem corta o cabelo curto deseja ser menos sensível e sofrer menos interferências na vida. Para lidar melhor com essa personalidade vá direto ao ponto! Explore palavras como: frequente, sempre, básico e prático.

Cabelo Crespo - com dificuldade de deixar o passado para trás, essas pessoas vivem remoendo mágoas passadas. Para lidar melhor com essa personalidade mantenha o foco no presente.


Cabelo Liso - pessoas com pensamento prático e linear. Quem procura alisar o cabelo está de certa forma tentando deixar para trás o passado e seguir em frente. Para lidar melhor com essa personalidade evite enrolações, seja sempre objetivo.

Franja para frente - indivíduos inseguros e que ainda não amadureceram o suficiente. Para lidar melhor com essa personalidade evite cobranças ou delegue muitas responsabilidades.

Por Paula Perdiz

Fonte: http://cyberdiet.terra.com.br/cortes-de-cabelo-6-1-5-529.html