26/06/2012

POR QUE A ESCOVA PROGRESSIVA NÃO DEU CERTO ?



Aplicamos uma Escova Progressiva  e o resultado não foi o prometido por quê?

1- Em primeiro lugar para o resultado de uma Escova Progressiva  dar o resultado prometido ela tem que ser de boa qualidade, ser compatível com a estrutura e químicas já usadas nos fios.

2- Os Passos da Bula do Produto devem ser  seguidos religiosamente

3-  Nenhum Passo deve ser feito às presas

4- A Secagem 100%  dos fios com o Secador de Cabelos é fundamental para passar para o Passo da Chapinha

5- As Pranchas indicas  são as de Cerâmica e com Íons: a qualidade é melhor e mantém a temperatura estável.Se puder, inclua também a tecnologia das ondas infravermelhas.
Esses três quesitos, proporcionam um resultado superior, sem agressão aos fios.

6-  O Passo da Chapinha ( Piastra ) é o mais cansativo e decisivo para o resultado prometido.

Mechas finas ( ralas ) e no mínimo de 10 à 15 vezes em cada mecha com a Chapinha ( Piastra ) .
OBS: Não tracione os fios e nem pare a Prancha no meio do caminho da mecha para evitar quebras ou até mesmo queima dos fios.

7- Após o alisamento, um Neutralizante, é sempre bem vindo, aplicado para impedir que o ativo químico continue agindo e  para que não haja rompimento dos fios. Mesmo para Escovas que são indicadas para NÃO serem lavadas no mesmo dia.

OBS: O Neutralizante devem ser aplicado em todos os fios com os cabelos bem enxaguados ( sem uso de Xampoos, Condicionadores ou Cremes)  e deixar agir por 20 minuto. Após 20 minutos, apenas enxáguar bemmm...!!!

Curiosidade:

Uso o "Neutralizante Universal da Max Beauty"  como último Passo de qualquer Escova Progressiva como até quando faço Mechas nos cabelos, Tinturas ou  Banho de Brilho.

Sonia