06/05/2012

ALISAMENTOS E MAIS DICAS


1- Alisamentos em cabelos loiros, mechados, descoloridos...com Princípio Ativo Carbocisteína , o fim será um cabelo danificado. E o mais importante, cuidado com Carbocisteína com madeixas relaxadas a base de Guanidina. Corre risco até de cair os fios !

2- Escovas que prometem não mudar a cor dos cabelos são fios tingidos com Tintas  COM AMÔNIA ou DESCOLORANTE, e não TONALIZANTES que não contém Amônia. Por isso as Escovas que prometem não mudar a nuance dos fios, elas se referem a tintas com Amônia.
Obs: Vivi essa experiência no cabelo de uma amiga que usa Tonalizante.
A Escova Progressiva de alta qualidade e que garante a não mudança de cor, não mudou o tom do meu cabelo loiraço a base de Descolorantes e tintas com Amônia, mas mudou o dela, devido usar Tonalizante. Inclusive achei que para cabelos loiraços, arrasou mesmo ! Feito sobre medida, metaforicamente falando !
Resumindo: Quem usa Tonalizantes, deve primeiro alisar e uma semana depois , aplicar seu Tonalizante.

3- Ardeu os olhinhos, não caia na conversa que não é alisamento com Princípio Ativo com Formol ( mesmo homologado pela Anvisa o produto) , e sim, Álcool. É a desculpa, infelizmente, de muitos profissionais agora dizer que a ardência é o Álcool na composição do produto e que na verdade  é Formol.

4- Antes de fazer um alisamento,  ( Escova Progressiva, Relaxamentos, etc...) , uma hidratação nos fios, ele agradecerá. Se fizer no Salão de Beleza, faça até em casa uma Hidratação dois ou 3 dias antes.

5- Todos os preços de qualquer produto vai te dizer a qualidade do mesmo pelo seu próprio valor, pois produtos com uma composição mais requintada em químicas e eficientes são mais caros, assim sendo,  é claro que os produtos se tornam mais salgadinhos em preços. Sem falar no custo das embalagens também !
É como comparar um Perfume Francês com um Perfume que você encontra em qualquer prateleira de farmácia. Até os frascos dos Perfumes Franceses são de melhor qualidade, sem falar nas essências e duração na pele dos mesmos.
Com o tempo aprendi, que essa conversa de dizer que um produto de baixo preço pode ser tão bom quanto um de alto custo, é conversa ! E me refiro não só a Cosméticos, e sim a qualquer tipo de produto.
Melhor ter um produto de excelente qualidade que diversos que só vão te dar desabores e ainda vai sair caríssimo depois quando tiver que consolar tentando corrigir os desabores!

6- Quando for num Salão de Beleza ou adquirir qualquer produto para suas madeixas, não minta jamais, mesmo que você tenha feito uma hidratação com "Titica de Galinha" no cabelo ( desculpe o termo) ,porque falaram que era maravilhoso e você acreditou. Porque quando vamos em busca da Beleza, a vergonha deve ficar guardada em casa, no fundo da geveta,  para não culpar depois o profissional ou o produto, ok?

Sonia