13/04/12

DIFERENÇAS ENTRE ESCOVA PROGRESSIVA, BOTTOX, LIPO, SELAGEM...


As diferenças estão nos Ativos, nas porcentagens de cada Ativo e emolientes usados na composição de cada produto . E cada novo produto é batizado com uma nomenclatura.

Dependendo de sua composição eu ( particurlamente) os  dividido em três fases: fraco, médio e forte

Selagem  , Bottox e Lipo, já coloco nas fases de mais fraco a médio, dependendo de cada produto e que o resultado é tão fantástico quanto uma Escova Progressiva.

Escova Progressiva,  foi o primeira nomenclatura que apareceu para os primeiros produtos de alisamentos, que foi a sensação do momento porque alisava todo o tipo de cabelo com do Ativo do Formol. E a vericidade é que a  Escova Progressiva verdadeira foi batizada com essa nomenclatura e sua composição é Formol.

Já a Escova Progressiva , eu a coloco na fase do forte. E pode ser até não a real Escova Progressiva (com Formol) , e sim com outro ativo,  batizada de "Escova Progressiva".

Por que ?
Com o tempo, começaram a batizar quase todos os  produtos, com outros Ativos ( Tioglicolato de Amônio, etc e tal... ) de Escova Progressiva.

 Na realidade  nua e crua , todos esses produtos têm os mesmos objetivos: alisar, selar as cutículas ( são seladas no processo do calor do Secador e da Chapinha/ Piastra) , hidratar, dar brilho, deixar mais solto os fios, com balanço, não deixar poroso,  etc.... Sendo que a cada dia o Mercado do Cosmético Capilar, sempre em busca ( pesquisas) de novas tecnologias mais avançadas, novas químicas de alisamentos, mas claro que também para cada estrutura de fios e técnicas de aplicações.

Quando selamos as cutículas dos fios, há um tratamento profundo nos mesmos.

Também as técnicas para cada produtos faz parte dos resultados que se deseja porque com esses produtos. os profissionais "craques" sabem que não se alisam as madeixas com a aplicação dos mesmos..

Exemplos:

- Se você usar um produto, desses qualquer de alisamentos, e fizer uma trança ( durante a aplicação), ele vai ficar todo frizadinho.
- Se vc não usar Chapinha. só com o Secador ( calor ) ou Difusor ainda com o produto nos fios , trata-os , dá brilho e solta apenas os cachos.
- Com a Chapinha , fica lisinho.
-Até os cabelos lisos hoje estão em alta , em uso desses produtos para tirar volume ( caso tenha e não seja do agrado da pessoa) selar as cutículas, dar brilho, deixar com balanço e bem mais com aspecto de um cabelo tratado e chique. ( Experiência própria e assino embaixo)

Mas técnicas diferenciadas , só mesmo excelentes profissionais fazem , pois a maioria só alisam mesmo!

Não esquecendo, infelizmente,   produtos mais em conta financeiramente não tem a qualidade e os resultados de um produto mais puxadinho no preço.

Em poucas palavras: Selagem, Bottox, Lipo, Escova Progressiva e outras nomenclaturas... alisam  tratando os fios e foram,  como ainda estão sendo, grandes descobertas para o Mundo Capilar ! Com a benção de químicos, a cada dia, as pesquisas avançando mais com o que há de mais moderno de tecnologia no Mundo Capilar !!!

Hoje em dia, o look abaixo, usa quem quer , quem é ousada e curte  !

Não existe cabelo feio e muito menos ruim (como muitos definem) , apenas  a vida moderna nos pede mais praticidade !

Existem: Cabelos Afros, Crespos, Cacheados, Ondulados, lisos,e até Mistos...!




Obs: Esse texto foi estruturado, baseado em uma pergunta, que considerei inteligente, que recebi por e-mail !

Sonia

Mais informações: lookchique@gmail.com