03/03/2012

QUÍMICAS CAPILARES E SUAS VERDADES


Quando falamos em alisamentos, Escovas Progressivas, Tratamentos a base de Químicas, etc e tal... a primeira palavra que aparece é FORMOL.

O Formol virou o terror, mas e as outras Químicas ?

Não é só o Formol em alto porcentagem num Cosmético Capilar que pode trazer desabores, pois até outras químicas, seja ela qual for, de Alisamentos Capilares também podem danificar os fios e a saúde.

Químicas como: Amônia, Sódio, Guanidina, Lítio, Carbocisteína, Ácido Glioxílico, e por aí vai...se tiver alta porcentagem na composição, bem não faz !


PESQUISAS:


- Frase, segundo http://tricologista.blogspot.com ( Morfologia do Cabelo), Dr. Dácio Wichrowski

"Alisamento - lembre-se sempre que a AMÔNIA , o SÓDIO ou o FORMOL presentes em fórmulas de relaxamento podem reagir com os metais presentes nas tinturas, resultando em danos graves aos cabelos ".


- Segundo, a Médica Maria Valéria Robles, em um Congresso da Beauty Fair:

"Os ativos conhecidos como Ácido Glioxílico ou Carbocisteína, com aquecimento do secador e chapinha, transformam-se em Formol. Ou seja, o Ácido Glioxílico é um disfarce para o Formol, assim como a Carbocisteína.


- Fonte sobre a informação abaixo: http://www.rscomunica.com.br/site/pdf/mix-01.pdf

"Capaz de provocar alterações genéticas nos homens, o chumbo é ainda amplamente usado pela indústria na produção de cigarros, tintas de cabelo, gasolina, e até mesmo nos encanamentos de distribuição da água que consumimos".

OBSERVAÇÃO:

Quero deixar bem claro que...

Sou a favor do alisamento de cabelo, tinturas e faço em meus cabelos e continuarei fazendo!

Tenho consciência que respiro poluição todos os dias, as carnes que me alimento são todas com hormônios ( inclusive frangos ), as verduras e frutas contém agrotóxicos (que se diz que são controlados), a água que tomo contém chumbo, algumas maquiagens que uso danificam a pele, salto alto dá varizes. enfim... viver já é um risco ! Mas omitir as verdades a nós mesmos ou querer fazer que as pessoas acreditem em inverdades é pura ignorância !

Pesquisem sempre em "Fontes Técnicas" e não só em Blogs porque cada um puxa a sardinha que lhe convém ! E aqui não defendo nenhuma química porque vou em Fontes Técnicas e exponho para vocês também terem conhecimentos.

Moral da História...



Entenderam? (Risos)
Sonia