16/03/2012

ESCOVAS PROGRESSIVAS EM BUSCA DE NOVAS NOMENCLATURAS



O Mercado Capilar já está tão condicionado a ouvir a palavra "ESCOVA PROGRESSIVA" e ultimamente entender que é um produtos péssimo, ilegal, irregular, que o nome já deu o que tinha para dar! Por tal motivo as Empresas precisam usar a criatividade para conseguir divulgar mais seus novos lançamentos de alisantes, usando muita criatividade para seus Marketings comerciais.

Exemplo:

A primeira Escova que saiu no mercado , apenas era denominada de Escova Progressiva.

O tempo passou, a palavra Progressiva foi deletada e novas denominações surgiram ...

Escova Inteligente
Escova Definitiva
Escova Semi Definitiva
Escova Inglesa, Marroquina e dale nome de países
Escova Restruturantes dos Fios
Escova Turmalina
Escova Vegetal
Escova de Cristal
Escova de Ouro ( alegam ter partículas de ouro )
Escova de Diamante
Bottox
Plástica dos Fios
Selagem Térmica Capilar
Lipo Capilar
Blindagem
E por aí vai...

Não importa a nomenclatura de cada uma e sim, que temos a certeza que cada uma delas têm um só objetivo: alisar as madeixas o maior tempo possível e todo o tipo de cabelo com químicas ou não.

Cada uma tem sua composição e características próprias de conjuntos de químicas na busca de um resultado perfeito. Mas na verdade, não importa o nome que tenha, e sim o resultado que vai dar nos fios e o preço que vai caber no bolso de cada um !

Se desse no meu bolso eu queria nas minhas madeixas a Escova de Ouro, que alegam ter partículas de ouro ou a de Diamante que deve também ter particulas de diamantes ! E muito cá entre nós, Diamante vale  mais e como é  chique!

Não devemos escolher um produto pelo nome, e sim pela composição, compatibilidade com os fios que Deus nos presenteou e pelos resultados dos sonhos que almejamos para nosso cabelo !

Não caia na conversa de muitos Pinóquios que encontramos por aí! Falo isso, porque eu mesma já cai na conversa de vários deles !
Um deles :  No Salão foi aplicada uma  Escova com Ativo Tioglicolato de Amônia, que a estrutura dos meus fios não são compatíveis com esse Ativo. Imagine a catastrofe ?  Mas  o Pinóquio me garantiu que tinha aplicado a Escova com o  Ativo que pedi e que não era Amônia !

Conselhos:

Nunca esqueça, que se alisa tem química alisante e que Escova Light é um sonho impossível !


O que for muito barato, cuidado porque "esmola demais até o Santo desconfia", segundo o tal Ditado Polular !

Pesquise, leia, fuxique, pergunte, pense, repense...antes de tomar qualquer iniciativa de qual Escova aplicar ! Não seja influenciada (o) pelos nomes dos produtos apenas !

Sonia