30/01/2012

ESCOVAS PROGRESSIVAS DESMASCARADAS NO PROGRAMA FANTÁSTICO DA EMISSORA GLOBO



O Programa da Emissora de Televisão Globo, no Programa  Fantástico, onde desmascarou diversas Escovas Progressivas, Salões  de Beleza e Profissionais.

Empresas de nome, Salões e Profissionais usando indevidamente Formol nos produtos de alisamentos de cabelos. Não importa o nome : Escova Progessiva, Escova Inteligente, Escova Disso ou Daquilo.

Para completar desmascarou Salões de Beleza e Profissionais que BATIZAM as Escovas com FORMOL . Adquirem os produtos originais e metem Formol !

Batizar, no vocabulário dos cabelereiros, significa adulterar o produto com mais Ativo.

Pior de tudo, na minha opinião, foi ainda desmascarar a Embalagem Original de Escova Progressiva, dentro de um Salão aparentemente de classe ( Fino), com um produto que o Dono do Salão colocou um outro produto com excessivo teor de Formol. E sabe Deus qual produto e quanto de Formol havia ali !

E o cliente acreditando estar usando o produto do Pote Original ! Então, quer dizer que compram um produto "A" Original, o produto "A" termina ! E colocam outro produto, que vamos denominar de "B" dentro daquela embalagem vazia que tinha o produto "A"? Que criatividade !

O que significa que você ver o Pote Original não  garante que lá dentro daquela Embalagem, em frente dos teus olhos, o produto  é o verídico da Embalagem !

Devem fazer até em Shampoos ! Você vê o pote do Shampoo "A" de alta qualidade, mas na verdade seus cabelos estão sendo lavados com Shampoo "B". E, olha que já ouvi comentários sobre isso e já faz tempo!

Claro, que não podemos generalizar todos os Salões de Beleza, pois existem ainda Salões e Profissionais com Ética Profissional. E prefiro até acreditar que pelo menos 80% deles !

Mas com todos os problemas para mim os mais responsavéis são Salões de Beleza que acabam prejudicando os produtos porque adulteram ( Batizam), Empresas, pessoas e toda uma classe de profisisonais.

Também basta desconfiar nesses famosos Pacotes em Salões de Beleza e aplicações de alisamentos baratíssimos. Porque o preço de uma Escova não é para quem quer e sim para quem pode !

Até cobrar cinquenta reais numa Escova Progressiva passa a ser estranho, como já vi em vários Salões da Zona Sul do Rio de Janeiro. O que também não quer dizer que você pode pagar, num Salão Classe A,  até quinhentos reais e cair numa produto adulterado.

Se o produto passa pela ANVISA é autorizado por um Órgão Competente e se o produto é BATIZADO NO SALÕES DE BELEZA ou por PROFISSIONAIS...aí fica difícil mesmo !

E se a Empresa envia para ANVISA um produto com 2% de Formol e depois distribui no Comércio as Escovas adulteradas...aí também não é uma Empresa responsável.

Eu mesma uso Escova com 2% de Formol, mas infelizmente agora precisamos ficar mais alertas !

Salões de Beleza, já não entro faz tempo para fazer Escova Progressiva . Além do mais , só entro para cortes mesmo !

O Fantástico, mostrou pessoas queimadas no couro-cabeludo e também no pescoço, o que já mostra também a incompetência de quem aplicou, pois jamais pode cair no couro-cabeludo ou na pele o produto , mesmo com 2%. É avisado no Passo a Passo: 2 cm da raiz.

Até outras químicas queimam e fazem feridas. O Próprio Sódio se cair na pela...queima !

Pior é depois de anos você ainda  ter um Câncer ? Ferida cura, mas Câncer...nem sempre sara!

Outra coisa que não entendi, foi a Escova ZENE no meio daquelas Escovas todas, pois é uma Empresa idônea e a Escova Zene é de Tioglicolato de Amônia e não de Formol. Segundo a Bula e a Empresa !

Enfim... Escrevi esse texto também para alertar as pessoas e comunicar que vou retirar alguns produtos do Blog por uma questão de prevenção !

Se algum profissional adquirir algum produto para "BATIZAR" ou aproveitar o Frasco Original para preencher com outros produtos, peço a gentileza que adquira em outro Site.

Todos os produtos aqui expostos também podem ser adquiridos em outros diversos Sites !



Atenciosamente

Sonia Lima