28/12/2011

MEU CABELO COM BOTTOX CAPILAR


Apesar de já ter os cabelos lisos naturais, faço Escova Progressiva para tirar volume, fechar as cutículas dos fios e dar brilho, deixando também um liso bem mais liso porque também sempre aparece uma ondinha aqui ou ali. Principalmente quando acordo !

Apliquei pela primeira vez Bottox Capilar e tentei tirar algumas fotos para mostrar os passos que fiz. Só que sou péssima fotógrafa e com WEB, pior ainda !O importante é mostrar os Passos e repassar alguns detalhes que fazem a diferença mum cabelo já liso ou não, com corte curto e descoloridíssimo.


Em primeiro lugar, fiz mechas há uma semana atrás e em seguida das mechas, uma hidratação fria. Agora, vamos o Passo a Passo do Bottox Capilar...

Lavei os cabelos duas vezes com Shampoo Anti-Resíduos (Descongestionante), sendo que na segunda vez, deixei o Shampoo uns 3 minutinhosx agindo nos fios antes do enxágue. Apenas enxáguei e não usei nenhum Condicionador ou creme. O cabelo ficou ressecado e duro, devido o Shampoo e ser um cabelo com químicas ( descolorido e com outras químicas de Escovas Progressivas).


Para tirar o excesso de água, apenas deixei a toalha na cabeça sem esfregá-la nos fios ou no couro-cabeludo. Em seguida peguei um pente de dentes largos e fui delicadamente desembaraçando os cabelos das pontas para a raiz.E só depois de todo desembaraçado, que dei uma penteada geral da raiz para as pontas. Como é curto, joguei todo para frente para secar com o Secador, por ser mais prático para mim.


Seguei com o Secador na média de 80% para deixar o cabelo levemente úmido. Secando, usando apenas os dedos no lugar de um pente ou escova.


Hora de passar o Bottox em todos o cabelo e gosto de caprichar nos fios o produto para ter certeza que não ficou um fio sequer sem o Redutor. Como ele tem um corte curto, nem divido em mechas e inicio da nuca , terminando de aplicar na franja. Todo cabelo já com o Redutor, marco a hora no relógio para ficar apenas os 20 minutos necesários e passo um pente fino da raiz para as pontas para retirar o excesso de produto.


Após 20 minutos, seguei o cabelo com o secador 100% para não fritar depois os fios com o calor da chapinha. Em seguida, joguei um jato frio com o Secador para finalizar com a Chapinha.

Aproveitei e fui tomar um cafezinho para dar uma descansada, pois fazer uma tratamento no nosso próprio cabelo , cansa mais que fazer em outra pessoa, por incrível que pareça!

Após um Recreio de uns 30 minutos, parti para o Passo da Chapinha...

Em cada mecha passei Chapinha no máximo 5 vezes porque ele já é liso.O certo é de 8 à 12 vezes em cada mecha fina ( rala)

O intuíto é que o produto penetre nos fios para tirar o volume, fechar as cutículas e o prazo ser mais prolongado. Também só lavo os cabelos após 3 dias, mas poderia lavar no mesmo dia, sem uso de Shampoo.

Os três dias, produto nos fios,também ajuda o prolongamento do tempo do produto nos cabelos, dependendo do produto, é claro que poderá ficar sem lavar no mesmo dia .

Enfim , o resultado da aplicação do Bottox Capilar nos meus cabelos:

cabelo mais liso do que já é, macio, com brilho incrível, sem volume, com balanço e um cabelo com corte curto bem mais bonito. Pelo menos para o meu gosto pessoal para as minhas madeixas.

ADOREIII...!!!

CURIOSIIDADES:

No meu caso, só faço outra Escova Progressiva daqui 4 meses ou mais, por já ser um cabelo liso e a raiz crescer lisa sem dar diferenças.

Se tiver que pintar ou fazer mechas, aguardo pelo menos 15 dias após a aplicação com qualquer Escova Progressiva para evitar de maltratar os fios e diminuir o tempo de sobrevivência do resultado em meus fios.

Todos os dias aplico Silicone Líquido e só lavo o cabelo no máximo 2 vezes na semana, usando no lugar do Condicionador um Creme de Hidratação.

Faço quinzenalmente uma Hidratação fria com a Máscara Struttura.

Sonia

Mais informações: lookchique@gmail.com

25/12/2011

PASSO A PASSO DA HIDRATAÇÃO TERMOATIVADA


AS HIDRATAÇÕES TERMOATIVADAS TEM TIDO 100% DE SUCESSO NAS MADEIXAS!

SEM RESTRIÇÕES, PODENDO ATÉ AS FUTURAS MAMÃES OU AS MAMÃES LACTENTES APLICÁ-LAS.

A HIDRATAÇÃO TERMOATIVADA SEM MODIFICAR A ESTRUTURA DOS FIOS  DEIXANDO-OS TRATADOS E MAIS COMPORTADOS.

NA APLICAÇÃO  É ESSENCIAL O CALOR PARA QUE O RESULTADO PENETRE INTENSAMENTE NOS FIOS E O RESULTADO SEJA 100%  JÁ NA PRIMEIRA APLICAÇÃO.

PODE SER FEITO EM TODO TIPO DE CABELOS E CUMPRE O QUE PROMETE: CABELOS SAUDÁVEIS, COM BRILHO E MACIEZ. GARANTE O PROLONGAMENTO DOS ALISAMENTOS, SEJA ELE QUAL FOR !

PODE SER USADO EM CABELOS COM HENÊ PORQUE É COMPATÍVEL COM TODAS AS QUÍMICAS. EM TODOS OS PRODUTOS PARA ESSE TIPO DE HIDRATAÇÃO A PORCENTAGEM DE QUERATINA É ELEVADA.

PASSO A PASSO

Passo 1 - Os cabelos devem ser lavados duas vezes com xampu anti-resíduos sem uso de Cindicionadores ou outros cremes após as lavagens

Passo 2 - Antes de receber o creme, eles devem estar secos 70% .

Passo 3 - Separar os cabelos em mechas.

4 - Cada mecha vai receber uma pequena quantidade de creme passado com pincel e depois a mecha enluvada.

Passo 5 - Assim que todo o cabelo receber o creme, novamente, mechas serão separadas para serem secas com secador.

Passo 6 - É hora de passar a piastra mecha por mecha no máximo 5 vezes em cada. Não adianta só o secador, porque para o produto penetrar fundo nos fios, só com bastante calor. E a chapinha ainda sela bem os fios.


Passo 7 - Para finalizar, os cabelos recebem Óleo de Silicone para abaixar ainda mais os fios, principalmente os novos.

Passo 8 - Como a pistra foi passada nos cabelos, os fios ficam muito escorridos. Depois que forem lavados, ele volta a ter a maleabilidade de antes, mas com mais brilho, sem frizz, menos volume, com as cutíclas seladas e tratado profundamente.

OBS: De preferência a primeira lavada sem Shampoo,  apenas enxáguar bem e usar o seu Condicionador diário.

Indiscutívelmente, é a melhor hidratação para os cabelos!

Mais informações lookchique@gmail.com

19/12/2011

TEM QUÍMICA OU NÃO TEM ?


SE ALISAR, NÃO TEMPORARIAMENTE, TEM QUÍMICA !

Desde quando...

Queratinas alisam cabelo?

Óleo de Argan e outros Óleos Essenciais alisam cabelo?

Aminoácidos alisam cabelo ?

Águas Destiladas ou Hidronizadas  alisam cabelo?

Vitaminas alisam cabelo ? `

Proteínas alisam cabelo ?

E por aí vai...


Se o produto alisar por 1 mês, 2 meses, 3 meses... tem química com certeza ! Mentira quem dizer que não!

Se alisar temporariamente, que é até a primeira lavada, não tem Química pesada nenhuma, só para hidratações mesmo ! Então, Selagens Térmicas, Cauterizações, Queratinizações, Bottox, Escova de Aminoácidos, Escova Disso ou Daquilo... se alisar, sem ser temporiamente, tem química pesada, sim !!!

Mentira quem dizer que não !

Curiosidades:

- Os esmaltes, alguns Shampoos e outros cosméticos tem química ( Formol ) para o objetivo de conservação do produto.

- A maioria dos Cosméticos tem a validade de 3 anos, mas 2 anos é o tempo mais adequado.

- Já tem no mercado produtos que alisam e garantem a saúde das grávidas, lactentes, e babys .... mas pergunte sempre ao médico.

Mais informações: lookchique@gmail.com

18/12/2011

CORTES CURTOS SEM MEDO DA TESOURA


SEM MEDO DA TESOURA COM UM LOOK SUPER SEXY, PRÁTICO E CHEIO DE ATITUDE PARA QUALQUER IDADE !

VEJA OS MODELITOS ABAIXO :


Que tal uma mudança radical nas madeixas ?
Você tem medo da tesoura ?

15/12/2011

VAI TINGIR O CABELO EM CASA ? SIGA OS CONSELHOS !


Vai tingir em casa?

Siga os conselhos abaixo:

1- Por que o meu cabelo nunca fica igual ao cabelo da modelo da caixinha?

Comprar a tintura pela foto é o erro mais comum cometido pelas aspirantes a coloristas. O seu cabelo dificilmente ficará da mesma cor apresentada na embalagem do produto. Na grande maioria dos casos, o resultado da coloração funciona da seguinte forma: sua cor natural ou de fundo + cor da tinta que escolheu = cor final depois da coloração. Para não ter surpresas, faça um teste. Escolha uma cor e aplique só em uma mechinha bem escondida. Lave, seque e confira o resultado. Gostou? Então pode comprar outro produto igualzinho e aplicar no cabelo todo. Você vai gastar um pouco mais, contudo será poupada de surpresas desagradáveis.

2- Qual é a diferença entre tonalizante e tintura?

O tonalizante é mais suave do que a tintura. Geralmente, a fórmula não leva amônia, por isso é indicado para pessoas que têm muita sensibilidade aos agentes químicos. Mas, exatamente por ser mais fraco, ele dura menos – cerca de 20 lavagens. O tonalizante não é eficiente para cabelos muito brancos e nem clareia os fios. A tintura, por outro lado, é potente, porém mais agressiva também. Tenho cabelo escuro e quero clarear um pouco.

3- Devo usar tintura ou tonalizante?

Use tintura. O tonalizante não clareia os fios, e, se aplicado em tom muito claro, pode manchar o cabelo todo. Para quem deseja ficar loira, a recomendação é procurar um profissional. O clareamento ombré é uma opção sutil e elegante para suavizar a cor e ganhar luminosidade.

4- Posso usar tonalizante para cobrir os fios brancos?

Pode, mas não é a escolha ideal. Se você tiver mais do que 50% dos cabelos brancos, o tonalizante será ineficiente. Outro problema provável é o cabelo escurecer parcialmente e ficar amarelado.

5- Por que é melhor tingir o cabelo com ele sujo?

A raiz um pouco mais oleosa protege o couro cabeludo. Além disso, a divisão das mechas é facilitada. Mas não é necessário estar com o cabelo sujo, apenas um pouco mais “pesado” que o natural.

6- Como é a aplicação correta da tintura?

Divida e prenda o cabelo em quatro partes para facilitar o trabalho. Aplique a cor nas raízes, separando os cabelos em mechas finas. Em seguida, puxe a coloração para as pontas com a ajuda do bico do aplicador ou com um pente fino.

7- Qual é o jeito certo de retocar a raiz?

Comece pela região onde há mais cabelos brancos, geralmente nas têmporas. Só puxe o produto para as pontas se a cor do comprimento estiver feia ou saturada. A aplicação de tinta em todo o cabelo deve ser feita, no máximo, três vezes ao ano.

8- Como proteger a pele antes de aplicar a tintura?

Procure em farmácias por sílica protetora. Na falta, use creme de barbear.

9- Como clarear o cabelo tingido de escuro?

“Apagar” a coloração escura não é fácil. O procedimento necessário é o de decapagem, uma prática complexa que envolve água oxigenada, pó descolorante e pigmentos na medida.

Quer um conselho?
Procure um colorista profissional para isso.

10- Estou com o cabelo claro, mas quero voltar a ser morena.  Como eu faço?

Esse caso é bem mais simples , pois o cabelo claro “pega” a cor desejada com bastante facilidade.
Se o cabelo estiver muito claro, use tonalizante um tom acima do resultado final desejado. Mas fique esperta: muitas mulheres se arrependem de escurecer muito, então a dica é ir com calma, escurecendo aos poucos, até chegar ao tom ideal.

Cabelos porosos não darão um bom resultado, é preciso fazer muita hidratação e reconstrução antes de escurecê-los.

11- Como sei a quantidade de produto que devo aplicar?

Os fios devem estar completamente envoltos pela química. Mas a quantidade exata você só vai descobrir aplicando. Geralmente, em cabelos curtos e médios uma caixinha é suficiente. Para os mais longos e volumosos, duas ou três.

12- Posso usar uma touca durante o tempo de ação da tintura?

Não, o produto precisa de oxigênio para agir. Fios abafados podem manchar. Há dezenas de colorações no mercado.


13- Como escolher um bom produto?

Procure por produtos que tenham uma história de qualidade e compromisso com resultados. Escolha quem está no mercado há muito tempo e desconfie das propostas miraculosas e promoções.

Considere também que, na maioria dos casos, a qualidade está associada ao preço. Confira o prazo de validade e opte por tonalizantes ou tinturas que ofereçam algum tipo de proteção ou tratamento.

14- Fiz coloração no salão, mas a cor está desbotando. Posso dar uma tonalizada em casa?

Pode sim, o cabelo vai ganhar brilho – mas tenha cuidado na hora de escolher a cor.

Fonte: Delas Beleza

CABELO ARTIFICIAL OU HUMANO ? TESTE !


TESTE PARA TECONHECER SE O CABELO É ARTIFICIAL OU HUMANO

Basta queimar um fio.

Ao queimar, se cheirar como cabelo queimado e não enrolar na ponta, é humano.

CURIOSIDADES :

- Fios naturais custam mais caro e duram mais tempo !

- O melhor cabelo para Megahair é o humano, porque pode ser tingido, moldado e embaraça menos que o sintético.

- Para se transformar em Rapunzel procure pesquisar e conhecer os prós, contras, cuidados de manutenção e a opinião de quem já fez.

11/12/2011

CUIDANDO CORRETAMENTE DOS CABELOS QUIMICAMENTE MODIFICADOS


Há tempos as mulheres - agora também os homens- utilizam algum tipo de química para transformar o visual. Mas a tal mudança acaba acarretando diversos danos aos fios capilares, já que o descuido após a aplicação da química em si resulta o ressecamento, quebra e a perda de vida dos cabelos.

Para desfrutar sem culpa das inovações que a indústria cosmética vem apresentando a única alternativa é cuidar regularmente dos cabelos.

Segundo o Mestre em Dermofarmácia e Tecnologia de Cosméticos pela Universidade de Barcelona, Dr. Marcelo Schulman, todo o processo químico altera a estrutura do cabelo, tornando-o mais sensível, por isso, depois de tingir, alisar ou fazer permanente os cuidados devem ser redobrados. "De fora para dentro, o cabelo é formado por cutícula, córtex e medula.

Os processos químicos atingem a cutícula e o córtex, tornando os cabelos fracos, desvitalizados, sem vida, sem brilho e com escamas abertas", acrescenta. O processo de colorir os cabelos deve ser conhecido antes de efetuar a coloração, já que apresenta diversos tipos no mercado, logo após, deve ser feita a melhor opção para o seu tipo de cabelo.


Shampoos e Loções Tonalizantes: são os que apresentam menor agressão aos fios capilares, pois sensibilizam menos os cabelos. Mas existe o fator nocivo aos cabelos, já que a sua composição não é igual aos do shampoos de lavagem. Outra característica desfavorável é o curto tempo de duração, permitindo o uso mais freqüente do produto.

Tintura Creme: Procedimento muito agressivo por conter amônia em sua composição. A atuação da fórmula abala a estrutura do cabelo, o que resulta na perda da elasticidade e brilho natural dos fios. Já a vantagem deste tipo de coloração é a durabilidade da cor nos cabelos.

Henna: Mesmo sendo natural, a tintura feita por Henna provoca o ressecamento dos fios por conter a substância tonina.

Para obter um bom resultado após a coloração dos fios é imprescindível o uso de produtos específicos para cabelos modificados quimicamente como shampoos à base de complexo desmineralizante que evita o alaranjado e o esverdeado dos fios e, também, formulados com D-Pantenol, que atuam no cabelo deixando-os brilhante, forte e fácil de pentear. Já o recondicionador deve ter ação protetora com fórmula à base de Vitamina E, e conter ainda um tipo de filtro solar quaternizado, permitindo neutralização da carga eletrostática que é deixada pelo resíduo do shampoo.

O cuidado intensivo e profundo dos fios capilares deve ser realizado, de uma a duas vezes por semana, com uma hidratação através de produtos formulados com óleos naturais, como a Macadâmia, que devolve o equilíbrio da oleosidade do couro cabeludo e a umectação e brilho dos cabelos.

Aconselha-se também o uso de reparadores de pontas, feitos com silicone, para evitar o surgimento de pontas duplas. "Vale ressaltar que o risco de ressecamento é bem maior para quem tem cabelo comprido", ensina o dr. Marcelo Schulman, da Vita Derm. "Isso acontece porque a umectação dos fios é feita através da gordura natural produzida pelas glândulas sebáceas. Essa gordura se deposita no couro cabeludo e se espalha pelos fios, dando a eles umectação, assim, quanto mais longos forem os fios menores a quantidade de gordura recebida. Por isso, é muito comum, para quem tem cabelo comprido, apresentar couro cabeludo oleoso e pontas ressecadas principalmente depois das tinturas, permanentes ou alisamentos", finaliza.

Consultoria: Dr. Marcelo Schulman - Mestre em Dermofarmácia e Tecnologia de Cosméticos e Diretor-Presidente da Vita Derm

CABELOS LISOS OU CRESPOS ?



Dos anos 90 em diante, após o surto dos cabelos com permanente que reinaram nos anos 80, os lisos vieram pra ficar. Com o que parece ser a preferência das mulheres, veio também uma infinidade de tratamentos e químicas que conseguem mantê-los escorridos por muito mais tempo. O visual chapado tornou-se democrático. Todas podem tê-lo, de loiras a negras, de ricas a pobres, de jovens a idosas, com certeza existe uma maneira de ter madeixas lisas em todos os casos.


O lado bom: quem faz de tudo pelo liso, garante que ele é muito mais prático de arrumar e de lidar no dia-a-dia. Os cabeleireiros concordam que eles podem ser mais práticos, mas apontam para a desvantagem do visual ser sempre igual todos os dias e da sujeira aparecer mais, principalmente na raiz. Com o cabelo liso é mais difícil disfarçar um fiozinho branco, ou o excesso de oleosidade, explica Magna, que também dá a solução para quem não quer ficar com a cara igual todos os dias: invista em acessórios, lenços, tiaras e presilhas que vão mudar o visual em poucos minutos. Para festas e eventos, prefira escovas com as pontas viradas para fora ou modeladas com bobes, assim o cabelo não fica tão " certinho" e lambido.

O lado ruim: apesar da moda dos lisos, nem todo mundo combina com ele. O ideal é que os lisos sejam usados por donas de traços delicados e tomando sempre cuidado para o visual não ficar muito pesado, afinal nada mais fora de moda do que um cabelo liso cortado em fio reto e muito comprido. Os cuidados que o cabelo liso requer são praticamente os mesmos do cabelo cacheado porque o importante é mantê-los saudáveis. Para isso é aconselhável cortar as pontas a cada 40 dias, cauterizar sempre que perceber pontas duplas, porque elas enfraquecem o fio, além de hidratá-lo com frequência. "Foque na limpeza e no cuidado para os fios não se tornarem quebradiços", ensina o cabeleireiro Robson Trindade, do Red Door (SP).

Cabelo de Anjo

A imagem do anjinho barroco com cabelos cacheados, caindo de forma encantadora sobre os ombros, é o ideal de perfeição de quem escolheu usar o cabelo crespo. Cachos benfeitos, tão admirados nas imagens de anjos e nas crianças pequenas, podem ficar cheios de frizz e espigados se não forem tratados da maneira correta. De acordo com o expert Robson Trindade, defensor incondicional dos cachos, um cabelo crespo bem tratado fica com aspecto mais arrumado do que o cabelo liso, rebatendo uma das principais queixas de quem tem cabelo enrolado, a de que ele tem aspecto de bagunçado. O cabelo crespo também passa um ar de pessoa forte e determinada.

O lado bom: para a cabeleireira Magna Romero, do salão Olegário (SP), quem tem cabelo crespo não encontra dificuldades em bolar novos penteados, basta um bom corte para que um mundo de maneiras novas de arrumá-lo apareça no espelho. "Sabendo domar os cachos, tudo fica lindo, é um cabelo cheio de vida, passa alegria, descontração e dá um ar despojado ao visual."

O lado ruim: é difícil domar os cachos para um crespo impecável. Mas é perfeitamente possível combater esse drama. Para Robson Trindade, basta procurar um bom profissional que corte o cabelo quando ele estiver seco para ter a real dimensão do comprimento.

Não seque com toalha, para não amassar os cachos, e faça hidratações frequentes, já que este é o tipo de cabelo que mais sofre com o ressecamento.

Quem usa cabelo crespo pode se beneficiar de produtos antifrizz, que devem ser aplicados com o cabelo seco e ativadores de cachos que dão mais definição ao cabelo e em geral são aplicados com os fios úmidos.

Para saber se você fica bem ou não com cabelo cacheado, os profissionais dão algumas dicas.

Se o seu cabelo é naturalmente crespo, provavelmente essa é a textura capilar que mais combina com o seu tipo de rosto, mas em geral pessoas com traços fortes ficam melhor com cabelos crespos do que as de rosto muito delicado.

FONTE: revista cabelos e cosméticos

MÁSCARA PARA CADA TIPO DE CABELO


Basta ver no Rótulo da Embalagem a fórmula que mais se equipara as suas madeixas.

Para cabelos...

CRESPOS E SECOS: aminoácidos da seda, calêndula, ceramidas, colágeno, manteiga de karité e de abacate, proteínas do trigo, queratina, silicone.

OLEOSOS: ácido salicílico, algas marinhas, aloe-vera, bétula, hamamélis.

RESSECADOS: cerãmidas, colágeno, elastina, óleos e extratos, pantenol, proteínas, silicone, vitamina E.

 NORMAIS: algas, ceramidas, derivados de silicone e lanolina, pantenol, proteínas.

 TINGIDOS: aloe-vera, aminoácidos, cerâmidas, lanolina, proteínas do trigo e de soja, queratina.

AMINOÁCIDOS NOS CABELOS



Por que os Aminoácidos são importantes nos tratamentos capilares ?


Os cabelos tem 65 a 90% de sua composição na forma de proteínas. Estas por sua vez são produzidas por nossas células do couro cabeludo usando como matéria-prima os Aminoácidos.

Nem todos os Aminoácidos conhecidos estão presentes nos cabelos, porém, para que possamos ter cabelos mais fortes, saudáveis e para colaborar na redução da queda os Aminoácidos podem ser fundamentais.

São aminoácidos presentes nos cabelos: Lisina, Ácido Glutâmico, Metionina, Histidina, Prolina, Isoleucina, Arginina Glicina, Leucina, Ácido Aspártico, Alanina, Tirosina, Treonina, Cistina, Fenilalanina, Serina, Valina


Deficiências nutricionais, e agressões aos fios (clima, química, secador e chapa, água do mar ou piscina), são os maiores causadores de problemas capilares que evoluem com redução da produção ou da quantidade das proteínas dos cabelos.

Muitos problemas de queda de cabelo se beneficiam com o uso de Aminoácidos, desde quedas mais simples, como as causadas por estresse, até quedas de tratamento mais prolongado como as genéticas ou causados por motivos variados.

A reposição de Aminoácidos, seja por via oral seja por via tópica (aplicação direta nos fios ou no couro cabeludo), é de grande valia para a recuperação capilar e ajuda a corrigir e melhorar quadros de cabelos fracos, finos, quebradiços ou de couros cabeludos que vem sofrendo com a queda capilar.

Mais do que a simples utilização, a continuidade do uso permite resultados mais consistentes quando os aminoácidos são prescritos. Isto porque, os benefícios que estes trazem aos cabelos poderão ser vistos gradativamente, à medida que os cabelos crescem a partir do couro cabeludo, substituindo os cabelos que previamente estavam finos, fracos quebradiços ou caindo mais do que o normal.


Aminoácidos e suas formas de Apresentação

• Por via Oral

- Servem de matéria-prima para a construção de um cabelo mais forte e saudável. Ajuda e reduzir a os danos causados pelas agressões aos fios, diminui a incidência de problemas capilares de origem nutricional e engrossam cabelos que sofrem com o afinamento. Suas melhores indicações são a de reduzir a queda capilar, reforçar o fio de cabelo a partir de sua raiz e impedir danos causados por agressões aos cabelos.


• Por via tópica - Produtos de Aplicação no Couro Cabeludo

- Além de colaborarem com a melhora da qualidade da pele do couro cabeludo que se beneficia com aminoácidos de aplicação localizada, os cabelos poderão evoluir com melhora muito parecida com a que observamos com o uso dos Aminoácidos por via oral. Suas melhores indicações são a de reduzir a queda capilar, reforçar o fio de cabelo a partir de sua raiz e impedir danos causados por agressões aos cabelos.

• Por via tópica – Produtos de aplicação nos fios de cabelo Produtos de aplicação nos fios de cabelo que tenham aminoácidos na sua composição são mais eficazes quando não são enxaguados. Estes produtos, quando aplicados nos fios de cabelo conseguem reparar danos da cutícula e do córtex do cabelo pois penetram nos fios e se incorporam à sua estrutura.

Suas principais indicações são: cabelos secos e quebradiços, com pontas duplas, que sofreram agressões da química ou de altas temperaturas (chapa e secador), e cabelos de pessoas que freqüentam piscina e praia com freqüência.

Com que freqüência devo usar Aminoácidos para tratar problemas capilares?

Os produtos com Aminoácidos devem ser usados de acordo com a orientação médica. Os de uso oral poderão ser indicados para serem tomadas 1, 2 ou 3 doses ao dia. Os de aplicação no couro cabeludo ou nos fios devem ser aplicados normalmente 1x ao dia, após lavar os cabelos e não devem ser enxaguados.

Além dos aminoácidos prescritos onde posso encontrar outras fontes de aminoácidos?

Alimentos ricos em proteínas são boas fontes de aminoácidos.

Em quantidades moderadas: Carnes Magras de Gado Bovino (compatível com um bife médio – 100g) Peixes (preferencialmente os de água fria – Salmão, bacalhau, sardinha, atum) Frango (preferencialmente o peito de frango) Ovos (no máximo 2 por semana) Leite (pelo menos 1 copo ao dia) Laticínios (queijo brancos, iogurte, coalhada) Grãos (feijão, lentilha, ervilha)

03/12/2011

KERATIN : ABACATE + QUERATINA



KERATIN =  O PODER DA QUERATINA + O PODER NATURAL DO ABACATE

Já sabemos que o abacate externamente elimina a caspa , fortalecendo o cabelo, combatendo a calvície. O abacate é rico em Proteínas, Ferro, Hidrato de Carbono e substâncias minerais. Também contém Vitamins A, B1, B2, E, Açucar, Filosterol, Lecitina, Tanino e Ácido Oléico, Linoléico e Palmítico.

KERATIN TRATA, RECUPERA, REESTRUTURANDO OS FIOS ENFRAQUECIDOS E AO MESMO TEMPO PROTEGENDO-OS.

A Queratina é uma substância que compôe grande parte do fio, sendo um dos componetes mais importantes da estrutura capilar.

Os cabelos danificados,ressecados,quebradiços e com processos químicos perdem a queratina natural, deixando os cabelos enfraquecidos, precisando ser recuperados.

KERATIN é um tratamento completo desenvolvido para restaurar e repor a queratina.

É um sistema que fortalece,aumentando a resistência e a elasticidade dos fios, resultando em cabelos recuperados, macios, saudáveis, sedosos e com muito brilho.

Produto indicado para quem faz todo tipo de alisamentos..

KIT KERATIN :

*Queratina gel 300 ml

*Shampoo Limpeza Profunda 230ml

*Creme Reestruturador 240g

*Liquid Keratin 140ml

*Leave-on 230ml

*Embalagem Original de 1.140 ml

Mais informações: lookchique@gmail.com