28/09/2011

AS ESCOVAS MARROQUINAS QUE TAMBÉM PODEM DEFINIR CACHOS


A Escova Marroquina além de alisar , pode através de uma técnica, apenas definir os cachos, deixado-os mais soltos e hidratados sem alisar.

Com a Escova Marroquina, o cabelo já é lavado no mesmo dia da aplicação.

A Escova Marroquina é compatível com todos os tipos de cabelos e o resultado é surpreendente por ficar bem natural.

Como ter os cachos soltos e definidos com a Escova Marroquina ?

É aplicada a Escova como qualquer outra, deixando nos fios o tempo necessário o Redutor.

Secar os fios 100% com Secador, usando até o Difusor ou amassando os fios.

Para finalizar, lava-se os cabelos sem passar a chapinha.

Secar da forma que desejar .

Os fios não ficam lisos, os cachos ficam apenas mais soltos.

"Além de deixar os cachos naturais, o tratamento hidrata os fios e acaba com o aspecto áspero.

Pode ser feito em cabelo quimicamente tratado e não tem contraindicação".

Obs: Até em cabelos Afros o resultado é maravilhoso !

Mais informações: lookchique@gmail.com

23/09/2011

QUAIS OS DANOS QUE SEUS FIOS JÁ SOFRERAM ? DICAS DE COMO TRATÁ-LOS



Qual o estado atual do seu cabelo?

Com dicas de experts, você identifica quais os danos que seus fios já sofreram para tratá-los corretamente.


ALISADO

Aparência: a química faz com que os fios percam o balanço natural, sobretudo quando expostos a processos repetitivos. "Tanto no alisamento quanto no relaxamento, as ligações de enxofre presentes no córtex da fibra capilar são quebradas, causando também a perda de massa", explica Guilherme Andrade, técnico da marca Max Beauty.

Reclamação mais comum: dependendo do processo de alisamento utilizado, algumas mulheres reclamam de ressecamento excessivo, enquanto outras afirmam que os fios se tornam mais oleosos depois do processo químico.

Solução: "Ao retocar o alisamento, deve-se evitar ao máximo repassar o produto nos fios que já foram alisados anteriormente. Hidratações e tratamentos complementares para repor os nutrientes perdidos pelo processo químico são essenciais", diz o hairstylist Henry Hansen, do HBD Spa, do Rio de Janeiro.

COLORIDO

Aparência: cabelos submetidos a processos químicos como a coloração ficam mais opacos, porosos e não conseguem manter a cor artificial por muito tempo. ]

Reclamação mais comum: o cabelo desbota já nos primeiros dias após a aplicação da tintura. As loiras sofrem com um problema extra: a mudança de cor (ora ficam amarelados, ora ficam esverdeados).

Solução: aposente os produtos "comuns". Só é possível proteger a cor dos fios apostando naqueles específicos para cabelos coloridos, que preservam os pigmentos artificiais e protegem os fios da oxidação. "A melhor forma de evitar danos à cor é usar diariamente um finalizador sem enxágue com proteção solar", afirma a hairstylist Neiva Pena, de São Paulo. Caso seu cabelo já apresente mudanças de cor, como aquele esverdeado característico que atinge as loiras que tiveram contato com a água da piscina, a profissional aconselha lavar os fios com leite, que neutraliza o efeito e ajuda a recuperar o cabelo.

DANIFICADO

Aparência: submetidos ao excesso de escova e chapinha e aos constantes processos químicos, os fios ficam rebeldes e desvitalizados, perdendo o brilho natural.

Reclamação mais comum: cabelo sem vida, ou seja, com pouco ou nenhum brilho, além de apresentar níveis altos de ressecamento e frizz.

Solução: para que o cabelo não acorde rebelde pela manhã, Neiva Pena aconselha fazer uma trança frouxa antes de dormir. "De quebra, o cabelo ganha um formato ondulado, que é a grande tendência", completa a profissional.

ENVELHECIDO

Aparência: a ação do tempo e a queda de hormônios femininos desencadeiam o processo de perda de massa. O resultado: cabelo ralo, fino e quebradiço.

Reclamação mais comum: os fios ficam mais fracos do que de costume, o que leva à quebra.

Solução: procure produtos e tratamentos à base de queratina e proteína, que devem ser usados a cada dez dias pelo menos. "Além da hidratação e da reconstrução, o uso de finalizadores é ideal para domar esse tipo de cabelo e controlar o frizz", fala Neiva.

Fonte: MdeMulher

22/09/2011

STRUTTURA HAIR CREAM PLUS ( IMPORTADA / ITALIANA )



A Máscara HAIR CREAM DA MARCA Struttura (Importado/Italiano) é um produto procuradíssimo por profissionais, devido o milagre da Reconstrução Capilar que faz em qualquer tipo de cabelo, enfraquecido e danificado por químicas e outros agentes.

Podendo ser aplicada para fazer Hidratações Frias ou Termoativadas, Cauterizações profundas ou tratamentos da fibra capilar com resultados surpreendentes com uma só aplicação.

Muito usado em cabelos com químicas de Henne, Henna e todos os tipos de químicas de alisamentos, inclusive pinturas que acabam danificando os fios.

Muitos profissionais usam também para misturar em Escovas Progressivas, Definitivas e Inteligentes de todas as marcas, alegando que o resultado é surpreendente quando misturada nesses produtos.

 Máscara Struttura Hair Cream

Composição:

Água, Propileno Glicol, Álcool miristílico, Cloreto de Cetrimônio, Fragrância, Dipropileno glicol, Sorbitol, 2-Bromo-2-Nitropropano, 1-3 Diol, Metildibromoglutaroniterilo, CI 18695. PROPYLENE GLYCOL: Agente umectante, condicionante, solvente e controlador da viscosidade.

MYRISTYL ALCOHOL - Emoliente, estabilizador de emulsões, controlador de viscosidade, amaciador de pele, estabilizador da espuma.

CETRIMONIUM CHLORIDE: Agente condicionante quaternário,antimicrobial, antistatic, emulsifying, preservative,surfactant. DIPROPYLENE GLYCOL - Solvente SORBITOL Humectante, plastificante, toque macio.

2-BROMO-2-NITROPROPANO, 1-3 DIOL ou Bronopol - conservante METILDIBROMO

GLUTARONITRILO - conservante.

Essa máscara possui uma composição servindo para base no uso dos óleos vegetais.

Pote : 500 Gr

10 Aplicações

Mais informações: lookchique@gmail.com

BLOD YOU - DESAMARELADOR DE CABELOS LOIROS, BRANCOS, COLORIDOS, DESCOLORIDOS E COM MECHAS


Blond You Profissional

Tratamento Desamarelador para cabelos loiros, grisalhos, brancos, coloridos, descoloridos e com mechas

PASSOS:

PASSO 1: Violet Shampoo Matizador - 500ml

O Violet Shampoo Matizador 500ml traz em sua formulação uma combinação balanceada de pigmentos violetas que atuam reduzindo o efeito amarelado indesejado nos cabelos loiros, brancos, coloridos, descoloridos ou com mechas. Limpa suavemente, proporcionando brilho e luminosidade aos cabelos. Não possui efeito clareador.

MODO DE USAR:

Aplique o Violet Shampoo Matizador 500 ml sobre os cabelos molhados e massageie suavemente. Deixe agir por 3 minutos.Enxágue e repita o procedimento se necessário. Efeito progressivo.
Utilize sempre que desejar eliminar o efeito amarelado ou realçar as nuances prateadas.
OBS: Use luvas durante todo o processo.

PASSO 2: Violet Revitalizing Matizador - 500ml

O Violet Revitalizing Matizador 500ml é um poderoso tratamento que revitaliza, intensifica e prolonga a cor por mais tempo, reduzindo o efeito amarelado indesejado nos cabelos loiros, brancos, coloridos, descoloridos ou com mechas. Possui ingredientes especiais que promovem nutrição, brilho e luminosidade exuberante.

MODO DE USAR: Após lavar os cabelos com o Violet Shampoo Matizador 500ml, aplique o Violet Revitalizing Matizador 500ml sobre os cabelos úmidos no comprimento dos fios e pontas. Deixe agir por 5 minutos e enxágue retirando o produto. OBS: Use luvas durante todo o processo.

PASSO 3: Violet Leave-in - 500ml

O Violet Leave-in 500ml forma uma barreira que protege os fios e a cor contra agressões externas e danos causados pelos raios solares, além de intensificar o brilho dos cabelos. Reduz o frizz, mantendo a hidratação ideal no interior da fibra capilar. Resultado: Cabelos tratados e protegidos até o próximo shampoo.

MODO DE USAR: Aplique o Violet Leave-in 500ml sobre os cabelos úmidos ou secos, no comprimento dos fios e pontas e penteie como desejar. Dose a quantidade de acordo com a necessidade do cabelo. Sem enxágue.

DICAS :

Em processos de brushing, funciona como protetor térmico. Traz em sua formulação uma combinação balanceada de pigmentos violetas que atuam reduzindo o efeito amarelado indesejado para cabelos loiros, grisalhos, brancos, coloridos, descoloridos ou com mechas. Forma uma barreira que protege os fios e a cor contra agressões externas e danos causados pelos raios solares, além de intensificar o brilho dos cabelos.

Reduz o frizz, mantendo a hidratação ideal no interior da fibra capilar.

Poderoso tratamento que revitaliza, intensifica e prolonga a cor por mais tempo.

Possui ingredientes especiais que promovem nutrição, brilho, luminosidade exuberante.

Mais informações: lookchique@gmail.com

ESCOVA ALEMÃ INOAR



A Escova Progressiva Alemã Germany Hair - Ghair Inoar é um produto desenvolvido para reduzir o volume e amaciar de maneira eficaz os cabelos danificados e crespos.

A Escova Progressiva Alemã Germany Hair - Ghair Inoar contém queratina e óleo de cacau que tratam os cabelos danificados e crespos de maneira eficaz e duradoura que associados aos bioativos presentes alisam recuperando intensivamente os fios fragilizados, proporcionando brilho, elasticidade e um efeito liso perfeitamente natural e duradouro.

Kit: -

Step 1: Shampoo de Limpeza Profunda 1 litro: O shampoo de limpeza profunda é especialmente indicado para tratar e limpar os cabelos com resíduos causados pela poluição, processos químicos, coloração, descoloração e etc, deixando os fios limpos, macios, e maleáveis. Limpa e auxilia na abertura das escamas e das cutículas dos fios, deixando os cabelos prontos para o tratamento capilar. -
Ghair

Step 2: Redutor de Volume 1 litro:

O produto ajuda a reposição de queratina em cabelos secos e danificados, tornando-os macios e maleáveis.

Step 3: Máscara finalizadora Ghair 1 litro:

A máscara finalizadora Ghair proporciona alta hidratação, equilibra o pH, promove o fechamento das cutículas, garante um efeito especial para finalização químicas neutralizando resíduos de alcalinidade, evitando que os cabelos tornem-se quebradiços e frágeis.
A máscara finalizadora Ghair possui ação fortalecedora especial para cabelos danificados e processados quimicamente.

Mais informações: lookchique@gmail.com

INOAR ... ESCOVA MARROQUINA


UM VERDADEIRO TRATAMENTO CAPILAR MARROQUINO COM REDUÇÃO DE VOLUME

Fórmula original e exclusiva Inoar

Reconstrução Capilar Marroquina com redução de volume

Tratamento Capilar Marroquino Inoar com queratina, argila branca e óleo de cacau.

Sua formulação rica em sais minerais repara os fios mais prejudicados, restaurando sua beleza natural.

Promove uma limpeza profunda, desobstrui os poros do couro cabeludo e repõe a queratina dos fios, devolvendo a força e a maciez.

Fórmula original marroquina Inoar, trata os cabelos danificados e crespos de maneira eficaz e duradoura.

Kit Embalagem Original de 1 Litro

Mais informações: lookchique@gmail.com

O TRATAMENTO DA OSTRA NOS CABELOS


O Tratamento da Ostra que deixa os cabelos macios, hidratados e com um brilho perolado.

O molusco é rico em selênio, que associada à Vitamina C, atuam como antioxidante na varredura de radicais livres.

A Ostra concentram ainda sódio e o potássio, que mantém o equilíbrio hidroeletrolítico nas células. Existem ainda a Vitamina A, que atua no crescimento, desenvolvimento e reprodução celular, e colabora nas funções imunológicas do organismo; o zinco, importante personagem nas reações de síntese e degradação de carboidratos.

Os lipídeos e outras diferentes proteínas e ácidos nucléicos, estimulam a produção de testosterona, o que explicam as características afrodisíacas da ostra. O molusco é rico em selênio, que associada à Vitamina C, atuam como antioxidante na varredura de radicais livres. A Ostra concentram ainda sódio e o potássio, que mantém o equilíbrio hidroeletrolítico nas células. Existem ainda a Vitamina A, que atua no crescimento, desenvolvimento e reprodução celular, e colabora nas funções imunológicas do organismo; o zinco, importante personagem nas reações de síntese e degradação de carboidratos. Os lipídeos e outras diferentes proteínas e ácidos nucléicos, estimulam a produção de testosterona, o que explicam as características afrodisíacas da ostra. O molusco é rico em selênio, que associada à Vitamina C, atuam como antioxidante na varredura de radicais livres. As Ostras concentram ainda sódio e o potássio, que mantém o equilíbrio hidroeletrolítico nas células. Existem ainda a Vitamina A, que atua no crescimento, desenvolvimento e reprodução celular, e colabora nas funções imunológicas do organismo; o zinco, importante personagem nas reações de síntese e degradação de carboidratos. Os lipídeos e outras diferentes proteínas e ácidos nucléicos, estimulam a produção de testosterona, o que explicam as características afrodisíacas da ostra. E todas essas qualidades agora podem ser utilizadas para deixar os seus cabelos lindos, macios, hidratados e com um brilho perolado. Mais informações: Lookchique@gmail.com

21/09/2011

"LAVAR BEM OS CABELOS É UMA QUESTÃO DE ELETRICIDADE"


...Você molha a cabeça, espalha o xampu, massageia, deixa formar bastante espuma.

O farmacêutico Artur Gradim, , resume o processo: "Lavar bem os cabelos é uma questão de eletricidade".

Frases sintéticas como essa são raras quando Gradim conversa sobre cabelos, seu assunto predileto, depois de ter acumulado mais de 25 anos de experiência em diversas indústrias de cosméticos,
dedicando-se com mais afinco à pesquisa de tratamentos capilares.

Segundo sua descrição minuciosa, cada um dos 300 000 fios de uma cabeleira é revestido por células transparentes, sobrepostas como as telhas de uma casa. Ao escorregar fio abaixo, o sebo secretado pelo couro cabeludo não fica apenas na cutícula, como se chama essa cobertura incolor, mas entra nas frestas entre as células. "Graças a sua carga elétrica, o xampu ergue essas células para a limpeza", descreve Gradim.

Os detergentes contidos em um xampu podem ser idênticos aos de um sabonete (quadro). Este, no entanto, por ser sólido, deixa resíduos presos na cutícula. Tais partículas desviam os raios luminosos, tornando os fios opacos. "Quando a cutícula está fechada, os cabelos brilham mais", conta o especialista.

Quem acabou de lavar a cabeça, porém, está com as células que revestem os fios abertas, como galhos de uma árvore esbarrando uns nos outros. O atrito tem efeito certo: seus cabelos estão embaraçados.

Se cabelos opacos e difíceis de pentear são sintoma de cutícula capilar aberta, então a receita de brilho e maciez é simples: basta fechar suas células. Nesse instante, entra em cena o condicionador. Além de conter doses de ácidos graxos, para repor a oleosidade perdida com a primeira etapa da lavagem, o condicionador possui carga elétrica oposta à do xampu, ou seja, positiva. Explicada dessa maneira, a fórmula de cabelos bonitos parece simples. Mas não é.

Como bem sabem os físicos, cargas opostas se atraem. Portanto, os cosmetólogos devem equilibrar a eletricidade dos componentes do xampu e do condicionador, de modo que o uso combinado dos dois produtos aproxime os fios na medida certa, sem arrasar o volume dos cabelos."As vezes a intenção é dar volume como nas fórmulas com proteínas" exemplifica o químico Sérgio Bianchini, pesquisador da Universidade de Campinas, no interior de São Paulo.

"As proteínas se depositam sobre os fios, tornando-os mais encorpados." Bianchini, junto com o estudante de Química Luiz Claudio Pavani, vem estudando, há dois anos, a degradação do cabelo, especialmente pelo excesso de sol. Esse é um dos temas, pode-se dizer, mais cabeludos da Cosmetologia, como pôde constatar Pavani, no final do ano passado, ao apresentar seu trabalho, com jeito tímido, a uma platéia de químicos de todo o país.

Na ocasião, suas declarações foram recebidas com alguns protestos:

"Nenhum produto é capaz de restaurar as pontas dos cabelos", disse o pesquisador no microfone. "Uma vez partido, um fio não tem conserto.

” Na ocasião, os fabricantes não gostaram do que ouviram, porque, nesse aspecto, dezenas de produtos prometem o impossível — o fio de cabelo é uma longa linha de células mortas e não há como alterar um tecido morto.

O melhor que um xampu e um condicionador podem fazer por você é proteger os fios, evitando, por exemplo, que se quebrem com a mera escovação.

Semanas depois, na Unicamp, o químico Bianchini reconheceu que fabricantes e pesquisadores usam a palavra restaurar com significados diferentes. "Para um bioquímico, restaurar seria recuperar a estrutura original", diz ele:

 "Os produtos de beleza podem recuperar a aparência, pois são cheios de truques. Os condicionadores têm polímeros, substâncias que formam uma capa sobre o fio. Esse filme artificial, tapa buracos na cutícula e força a união das pontas, como uma cola. " O disfarce dura até se lavar a cabeça de novo".

Fonte: www.super.abril.com.br

PODE PINTAR E RELAXAR OU ALISAR ?

Da série “Faça você mesmo – Tingir os cabelos”…

Se você optar por qualquer uma das três opções acima, fará dois tipos de química nos cabelos. Nesse caso, não dá para entrar no “faça você mesmo” e pintá-los em casa. O aconselhável é procurar um profissional.

Tingir e relaxar (ou alisar, ou fazer permanente) ao mesmo tempo, constitui dois tipos de química muito forte para o cabelo.

O cabelo fica mais suscetível à quebra, à queda e ao ressecamento dos fios.
Quem não conhece relatos de pessoas que fizeram dois tipos de química no cabelo e depois se desesperaram porque os cabelos estavam caindo inteiro nas mãos? Isso ocorre com um monte de gente. Não é fantasia! Há pessoas que perdem todo o cabelo! Um terror!

Quando você alisa, os produtos químicos utilizados quebram as ligações químicas do cabelo e assim os caracóis e anelados do cabelo são destruídos. Ou seja, a estrutura do cabelo é modificada profundamente por um processo químico. Tudo isso pode trazer muitos efeitos colaterais maléficos para qualquer cabelo. O FDA (uma espécie de Anvisa americano) relatam que relaxantes e alisamentos estão no topo de queixas de consumidores nos EUA.

As denúncias envolvem quebras graves do cabelo, danos do couro cabeludo e queimaduras graves que, muitas vezes, exigiram uma visita a emergência de hospitais.

De acordo com o Hair Boutique, o FDA reconhece que parte dessas queixas é devido ao uso incorreto do produto pelo consumidor ou pelo profissional. Porém, profissionais da área afirmam que isso não afasta os riscos reais existentes na combinação desses dois processos químicos nos cabelos.

Pintar e Relaxar os Cabelos

Alguns cabeleireiros dizem que se você quer pintar e relaxar (ou alisar e fazer permanente) deve usar uma tintura que não é permanente para causar menos danos aos cabelos. Outros profissionais afirmam que dependendo do tipo de relaxamento que você usa não poderá usar alguns tipos de tinta, pois a química co relaxamento não é compatível com a de determinadas tinturas. Ou seja, alguns processos químicos nunca devem ser usados em combinação com outros.

O processo de relaxamento (ou alisamento ou permanente) pode alterar a cor do cabelo.

O uso da tintura vai depender do exato processo que a pessoa usou no relaxamento (alisamento ou permanente).

Se pretende pintar, você deve saber exatamente quais produtos foram usados no seu cabelo para relatar ao profissional que fará o processo de tingimento. Precisa saber absolutamente tudo! Fique por dentro do que é colocado no seu cabelo, inclusive o tempo que o processo químico ficou no seu cabelo, período que você fez, quanto tempo já faz certos tipos de química.

Você precisa fazer uma investigação inicial sobre o tipo de tratamento que foi feito no seu cabelo. Dessa forma, o profissional poderá realizar outra química de forma um pouco mais segura, sem comprometer a saúde dos seus cabelos.

No fim das contas, pode-se chegar à seguinte conclusão: preferencialmente não faça os dois tipos de química no cabelo! Se, ainda assim, deseja alisar (relaxar) e pintar, NUNCA faça em casa.
Procure um profissional qualificado (colorista) que você sabe que é fera!

Fonte: Mulher Digital

CHAPÉUS PREJUDICAM OS CABELOS ?


Usá-los com os cabelos molhados pode causar seborréia, principalmente os tecidos que deixam o couro cabeludo úmido. Isso favorece a proliferação de microorganismos, podendo desencadear vários problemas. Para piorar, alguns chapéus, se forem apertados, podem agredir as raízes.

Fonte:delas.ig.com.br

Atenção: Usar um chapéu ou boné, também danifica o cabelo devido aos efeitos do suor, da sujeira e das partículas da pele que podem entupir os poros.

Mas...

Em atividades ao ar livre sob o Sol, proteja os fios e o couro cabeludo com chapéus e bonés.

20/09/2011

MISUKE = ESCOVA PROGRESSIVA OU DEFINITIVA


Não utiliza Piastra (Chapinha).

Oferece um efeito 100% natural, como após uma escova, e é uma possibilidade para a cliente que deseja alisar seus cabelos, mas não gosta do efeito 100% liso.

Oferece como resultado cabelos naturalmente saudáveis e com brilho intenso.

Atua na desestruturação da fibra capilar através da quebra das pontes dissulfídicas.

É constituído de um sistema condicionante devido aos emoliantes e agentes antiestáticos encontrados em sua composição.

Possui viscosidade ideal que permite uma aplicação fácil e ágil, fazendo com que a desestruturação seja mais eficaz. Misuke Flex Work proporciona liberdade para criar e recriar.

Seu conceito multifuncional Permite a realização de diversos serviços de alisamento, transformação capilar: Escova Progressiva, Manutenção (retoque de raiz), Redução de Volume e Definitiva.

Um produto, vários tipos de alisamentos.

Uma marca renomada entre os profissionais e reconhecida pela excelência de seus resultado.


Princípio ativo: Tioglicolato de Amônia

Não é compatível com Hennê, Guanidina e Hidróxido de Sódio e Hidróxido de Cálcio.

Usa-se com o Neutralizante Misuke.

Modo de usar: Aplicar em todo o cabelo respeitando o sentido de crescimento. O tempo deve ser observado no teste de mecha realizado antecipadamente, no mínimo 10 minutos e no máximo 60 minutos (tempo varia de acordo com a resistência da fibra capilar), faça o teste do nó para ver se o fio foi desestruturado.

Produto Profissional

Mais informações: lookchique@gmail.com

19/09/2011

ESCOVA INDIANA COMPATÍVEL COM HENÊ, GUANIDINA E TIOGLICOLATO

Efeito Liso, seguro e sem formol.

Compatível com Tioglicolato, Guanidina e Henê Compatível com todos os ativos.

A Escova Indiana  é indicada para cabelos ondulados e cacheados.

Em cabelos crespos , a Escova Indiana reduz até 50% do volume.

 Efeito Liso, seguro e sem formol.

Com os benefícios de 15 especiarias
 Anti-Frizz: Proteína da Seda
 Força: Queratina da Caxemira, Extrato de Sândalo
 Nutrição: Noz-moscada,Castanha-da-Índia,Cravo-da-Índia
 Brilho: Extrato de Rubi,Amêndoa Doce, Henna, Canela
 Hidratação: Damasco, Ginseng, Mirra, Gengibre, Erva-Doce

As especiarias do Oriente, deixam os fios lisos e com volume zero é o que promete a Escova Indiana.
São 15 especiarias do Oriente, como extrato de sândalo, amêndoas doces e cravo-da-índia, misturadas a um aminoácido que retém umidade, chamado PCA sódico, o efeito liso é prolongado por até 30 dias.
Os cabelos podem ser tingidos na hora, lavar os cabelos e até colocar atrás da orelha, pois a técnica não envolve química, logo, não marca.

EXXA MARROQUINA SEM FORMOL


EXXA MARROQUINA SEM FORMOL:

Ativos: Cisteína e óleo de Argan - nutrição e sedosidade.

Indicação: Para todos os tipos de cabelos, sendo indicado também para os coloridos, descoloridos e relaxados com tioglicolato de amônia.
- Não contêm formol
- Base de Cisteína e Óleo de Argan
-Compatível com todas as químicas e tipos de cabelos.
-Procedimento seguro, sem cheiro ou ardência nos olhos.

PASSO A PASSO:

Passo 1 - SHAMPOO PURIFICANTE

Lave os cabelos com o Shampoo Purificante.
Após a lavagem, enxágüe abundantemente para remover todo o produto. Caso necessário, repita a lavagem. Seque 100% os cabelos com o auxilio de um secador.
Penteie com um pente de dentes largos, dividindo os em 4 partes iguais.

Passo 2 - GLOSS REDUTOR DE VOLUME

1) Com um pincel aplique o Gloss Redutor de Volume , em toda a extensão do cabelo, da raiz as pontas, mecha por mecha (mechas de aproximadamente 2cm).

2) Alinhe a mecha com o auxilio de um pente de cerdas finas, para garantir a espalhabilidade do produto por toda a mecha.Evite o excesso do produto nos fios pois poderá dificultar a posterior escovação e pranchamento.

3) Deixe o produto. Após utilizar o Ahampoo Purificante , aplique com a ajuda de um pincel e deixe agir durante 20 minutos.
NÃO ULTRAPASSE ESTE TEMPO.

4) NÃO ENXAGUE.
Faça uma escova lisa nos cabelos com ajuda do secador e escova.

5) Pranche os cabelos com a prancha (chapinha) a 200°C, de 6 a 9 vezes, em todo o comprimento dos fios, trabalhando sempre com mechas finas (este processo é fundamental para o realinhamento dos fios).

6) Aguarde 15 minutos para resfriar os cabelos.

7) Retire o produto, utilizando apenas água morna, massageando bem os cabelos e o couro cabeludo.

Passo 3 - SELANTE NUTRITIVO:

Após o enxágüe com água morna aplique o Selante Nutritivo EXXA marroquina, mecha por mecha, massageando no sentido da raiz para as pontas.
Deixe agir de 3 a 5 minutos.
Enxágüe o cabelo, retire a excesso de água com auxilio de uma toalha e deixe secar naturalmente ou se preferir, utilize o secador de cabelos.

Mais informações: lookchique@gmail.com

17/09/2011

OS CACHOS DESANDAM


Se você lava e seca direitinho e, mesmo assim, seu cacheado desanda, está faltando um produto precioso no seu nécessaire: o ativador de cachos.

Não funciona?
É porque você está usando errado.

Uma mistura de finalizador com hidratante, o ativador é um produto para o dia seguinte. “Ao contrário do que se pensa e até do que muito rótulo ensina, o ativador de cachos funciona muito bem um dia após a lavagem”, revela Fábio.

O cabelo cacheado ou crespo, por ser frágil e quebradiço, não pode ser lavado todos os dias. Então, faça assim: no dia da lavagem, aplique o condicionador e o leave-in, que já vai favorecer a formação do cacho. No dia seguinte, quando o fio já não tem mais o mesmo brilho e o desenho (o leave-in já foi absorvido), é a hora do ativador no cabelo seco mesmo (ele deixa o cabelo bonito e ajeitado).

Outro item importante no quesito “cachos em ordem” é a escovação. Nunca penteie o cabelo seco porque ele vai ficar parecendo uma pelagem de cachorro Poodle.

Penteie e desembarace os fios – sempre com a ajuda do leave-in – no chuveiro ou ao sair dele.

Se não for dia de lavagem, penteie os fios mais rebeldes após a aplicação do spray de brilho, ajeitando-os com as mãos.

Fonte: Boa Forma

UNILEVER E IBOPE DIVULGAM RESULTADOS DE PESQUISA " BRASILEIRAS E OS CABELOS "


A Unilever, em parceria com o Ibope, realizou o estudo “Brasileiras e os Cabelos” para entender os hábitos e costumes das consumidoras.

No total, foram estudadas 400 mulheres, de 25 a 45 anos, das classes A, B e C, nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste do Brasil.

O resultado comprova a enorme dedicação das mulheres ao cabelo, que merece tempo e esforço especial no ritual de beleza. Para isso, os produtos para tratar e modelar os fios são essenciais. Além disso, fica evidente desejo natural das mulheres se transformarem e externarem isso por meio de mudanças nas madeixas.

Mais da metade das entrevistadas (58%) está com o cabelo diferente do natural, principalmente as casadas.

Segundo a pesquisa:

- nove em cada dez mulheres dizem que se sentem mais confiantes se os cabelos estão em ordem.
- 74% afirmaram que um cabelo bonito e bem tratado elevam a autoestima.
- 37% revelaram que quando o cabelo não está “bom” não têm vontade de sair de casa.
- 72% das entrevistadas afirmam gostar de cuidar dos cabelos.
- 37% delas acreditam que ir ao Salão é uma necessidade.

Transformações nos cabelos

Entre as principais constatações, a pesquisa apontou que as mulheres estão cada vez mais buscando cabelos lisos.

Das entrevistadas que têm cabelos transformados, 45% disseram ter realizado algum tipo de procedimento para alisar. Esses procedimentos são feitos na maioria das vezes (93%) com cabeleireiros.

As mudanças de cor dos fios também são muito comuns, sendo que 86% das entrevistadas já tingiram os cabelos. Das que tingiram, 45% fazem o processo mensalmente, sendo a cor loira a mais procurada (74%).

Fonte: Cabelereiros.com / Por Renata Vieira

14/09/2011

BEPANTOL LÍQUIDO GENÉRICO


O BEPANTOL LÍQUIDO SUMIU DAS FARMÁCIAS !

Mas tem solução !

"Basta ir numa Farmácia de Manipulação e pedir uma solução de DEXPANTENOL A 5%".

Lembrando...

Bepantol é Dexapantenol, ou seja Vitamina B5 que tem enorme poder regenerador, e que está presente em muitas fórmulas de cosméticos capilares.

Bepantol é eficaz para regeneração da pele e mucosas.

Excelente para tratamento dos fios, pois ajuda com o frizz, nas hidratações e concede um efeito acetinado aos cabelos.

Mais informações: lookchique@gmail.com

13/09/2011

NAVALHA ELÉTRICA OU TÉRMICA PARA CABELOS


“O grande diferencial nos Salões é o corte desfiado à Navalha Elétrica, que não só garante um visual despojado e atual como também trata dos cabelos, ao contrário das navalhas comuns.

  “ A Navalha Elétrica desfia e ao mesmo tempo sela a cutícula dos fios, evitando a formação de pontas duplas e dando mais brilho aos cabelos. Além disso, a alta temperatura possibilita um corte mais preciso. Por isso, é ideal para quem não quer cortar muito o cabelo, mas deseja ficar com um aspecto mais moderno e jovial.

Ela também é indicada para quem tem cabelos grossos e volumosos.

A grande vantagem do uso desse tipo de navalha, é que ao contrário da navalha comum, ela não danifica nem deixa os fios espigados e arrepiados. “Além de quebrar a monotonia, o desfiado ainda valoriza o rosto, os reflexos e luzes”. O corte à Navalha Elétrica é indicado tanto para mulheres como para homens que desejam um visual prático e atual. O cabelo ganha vida, brilho e elasticidade.

À partir do terceiro corte, o resultado é ainda melhor, pois os fios deixam de ter pontas duplas e a qualidade natural da fibra capilar é preservada.  
É recomendavel um corte a cada 45 dias, para que os efeitos permaneçam constantes.

NÃO HÁ NECESSIDADE DE CURSO ESPECIFICO PARA A UTILIZAÇÃO DESTA NAVALHA, POIS A TÉCNICA É A MESMA DA NAVALHA COMUM.

AGORA, VEJA ALGUNS CORTES A NAVALHA  PARA VOCÊ COPIAR E SE INSPIRAR :

CURIOSIDADE:
"Os orientais foram os inventores do corte a navalha".

Mais informações: lookchique@gmail.com

HIDRATAÇÃO PARA CABELOS MISTOS


O cabelos misto é aquele que é oleoso na raiz e seco nas pontas,

Agora, vamos a uma receitinha caseira de hidratação para cabelos mistos, que vão hidratar os fios de ponta a ponta sem deixar a raiz oleosa.

Ingredientes:

- 150 g de argila verde

- 1 copo de água ou soro

Mode de Preparo:

Em um recipiente plástico misture a Argila Verde com um copo de água.

Misture bem até ficar uma pasta homogênia.

Modo de Usar:

Com os cabelos já lavados, passe a máscara em todo o cabelo, desde a raiz e deixe agir por 15 minutos.

Após os 15 minutos, enxágue bemmm... !!!

Opção: Após o cabelo bem enxáguado, passe um Creme de Hidratação (quatro dedos abaixo da raíz) até as pontas , deixe agir por 5 minutos, enxágue e segue da forma que desejar.

Mais informações: lookchique@gmail.com

12/09/2011

PROTEJA O CABELO DO CLORO DA PISCINA


Muitas pessoas praticam atividades físicas dentro da piscina, como Hidroginástica e Natação.

O problema é que o cloro usado na água agride os fios dos cabelos, deixando-os desidratados!

Uma saída para o problema é usar soro caseiro concentrado nos cabelos antes de entrar na piscina e usar uma touca de natação, evitando que as madeixas entrem em contato com a água.

Lavar os cabelos com xampu anti-resíduos logo após a prática da atividade, e em seguida usar uma Máscara de Tratamento porque  amenizam muito os efeitos negativos do cloro.

Lembre-se também de fazer uma hidratação uma vez por semana e no capricho !

Mais informações: lookchique@gmail.com

11/09/2011

CABELOS E HIDRATAÇÃO


1. Por que os cabelos se desidratam?

Hábitos e fatores externos podem ser os culpados. "Quem bebe pouco líquido, toma banho com água muito quente, usa secador com freqüência, fica horas sob o ar condicionado ou abusa dos tratamentos com produtos químicos torna-se mais vulnerável ao ressecamento", diz o tricologista Valcinir Bedin, do Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele, em São Paulo. A baixa umidade do clima é outro fator por trás do problema. Além das causas externas, porém, problemas de saúde se refletem nos fios. Então, se a desidratação for repentina e acompanhada de sintomas como cansaço extremo ou depressão, procure o médico. "Doenças como o hipotireoidismo podem provocar o ressecamento", alerta o dermatologista Francisco Le Voci, do Hospital Albert Einstein, na capital paulista.

2. Quem precisa fazer a hidratação e com que frequência?

O dermatologista Francisco Le Voci defende a hidratação apenas para as madeixas ressecadas. "Cabelos saudáveis só precisam de xampu e condicionador de boa qualidade. Nada mais." Mas seu colega Valcinir Bedin discorda. Para ele o tratamento está indicado para todos os tipos de cabelo, mesmo os normais e os oleosos. "No caso dos fios danificados, o ideal é hidratá-los uma vez por semana", aconselha. "Já o tipo normal e o oleoso só precisam desse cuidado quando fatores externos sol, mar, cloro e químicas, entre outros fizerem o estrago."

3. Como os produtos hidratantes agem?

"Alguns contêm ingredientes capazes de restaurar a estrutura dos fios, enquanto outros atraem e incorporam a umidade externa nas fibras capilares", conta o farmacêutico-bioquímico Alberto Keidi Kurebayashi, diretor da Associação Brasileira de Cosmetologia. "Há ainda produtos que agem apenas na superfície, formando uma capa protetora. Todos são igualmente eficazes."

4. Os leave-in são eficientes?

Sim, esses produtos que não pedem enxágüe funcionam. "Por permanecerem em contato com a fibra capilar por um longo período, eles dão uma boa proteção", afirma Alberto Keidi Kurebayashi. No entanto, os fios muitos finos e oleosos podem ficar pesados com seu uso. Valcinir Bedin dá uma dica para não comprometer o balanço: "Esfregue o creme nas mãos antes de aplicá- lo. Assim, as moléculas de açúcar presentes na fórmula se derretem com o calor produzido pela fricção e os fios ficam mais soltos".

5. Qual é o papel da Touca Térmica?

Ela dilata os vasos sangüíneos e torna as cutículas mais maleáveis, facilitando a absorção e a eficácia das máscaras. Mas não exagere, porque, senão, os cabelos podem sair enfraquecidos. "O ideal é lançar mão da touca térmica no máximo duas vezes por mês", sugere a dermatologista Solange Teixeira, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Fonte: Boa Forma

10/09/2011

EMPRESAS DIMINUEM EMBALAGENS E O PREÇO FICA EM DESVANTAGEM PARA O CONSUMIDOR


Sabemos que as Escovas Progressivas se tornaram uma febre geral, fez e ainda faz a cabeça de muitas mulheres e homens !

A Escova, indiscutívelmente, define os cachos e alisa os fios, deixando-os com total praticidade para a rotina. Ao alinhar a fibra confere brilho intenso, ao diminuir o volume acalma os fios arrepiados e, os cabelos escovados proporcionam um aspecto saudável e hidratado com muita maleabilidade e toque sedoso.

A prancha, ou chapinha, veio para potencializar o efeito liso e,principalmente doar muito brilho tornando os cabelos vibrantes. Assim, quem gosta dos cabelos alinhados, com aparência de bem cuidados torna-se adepto da Escova.

O mercado a cada dia cresce e vai em busca de mais novidades em prol ao alisamento capilar!

O sucesso de vendas é Record desses produtos.

Agora, muitas empresas estão diminuíndo as quantidades de suas embalagens e o consumidor começando a sentir o aumento do mesmo produto em embalagens ainda menores. Mais ainda para os consumidores profissionais !

Alguns produtos que estavam no mercado com 1 Litro ( 1000 ml ) para em média 20 aplicações, os mesmos, estão chegando em embalagens de Meio Litro ( 500 ml) para em média de 10 aplicações por um preço em desvantagem total das embalagens de 1 Litro.

Muitas já nem fazem mais de 1 Litro ! Mas...com vantagens ou desvantagens de preços, as madeixas continuam sendo alisadas !!!

Mais informações: lookchique@gmail.com

ESCOVA EM GEL: SUAS VANTAGENS E PASSO A PASSO


A Escova em Gel além de alisar trata os fios ou define os cachos, dependendo da técnica aplicada, como todas outras.

É um produto...

- compativel com todas as quimicas, tipos de fios e nuances 

- tratamento eficaz já na primeira aplicação

- qualidade comprovada

O kit acompanha:

Shampoo Anti-resíduo
Gel Redutor

As vantagens da Escova progressiva em Gel:

* Não deixa os fios oleosos após a progressiva.
* É absorvido mais facilmente pelos cabelos.
* O processo de escovação após a aplicação, é super rápido.
* Resultado liso já na primeira aplicação.
* Liso já na primeira aplicação

A Escova Progressiva em Gel devolve para os cabelos desde os mais danificados a hidratação, força, brilho e muito mais saúde... deixando os seus cabelos lindos, lisos naturais, não oleosos e tratados desde a primeira aplicação.

PASSO A PASSO PARA  APLICAÇÃO LISA:

PASSO  1

Lavar os cabelos com Shampoo Anti-resíduo sem sal pelo menos 2 vezes, na última aplicação do shampoo, deixar agir por3 a 4 minutos com bastante espuma, para que as cuticulas do fio se dilatem completamente, garantindo uma total absorção da loção alisante. Enxaguar abundantemente com àgua quente e partir para o Passo 2.

PASSO  2
Secar os cabelos 100% com a ajuda de um secador, aplicara Escova em Gel com um pincel em toda a extenção dos cabelos, evitando o contato com o couro cabeludo, pentear bem com um pente fino e deixar agir por 20 minutos.
Após os 20 minutos, escovar bem liso e em seguida passar a prancha de Cerâmica pelo menos 8 vezes em cada mecha rala, se certificando que os cabelos estão completamente lisos!
Pronto!! !

Lavar só no dia seguinte !

Mais informações: lookchique@gmail.com

09/09/2011

ESCOVA MARROQUINA SEM FORMOL : PASSO A PASSO


A Escova Progressiva Marroquina chegou para tratar dos cabelos com  levezade Princípios Ativos e com um toque de sensualidade, beleza e mistério.

A Escova Marroquina foi desenvolvida com Substâncias Ativas de tratamento utilizados pelas mulheres do Morroco:

A ARGILA BRANCA rica em Silício com uma ação remineralizante e fortalecedora, uma Cisteína que é um um E AGENTE REDUTOR. Agente Aminoácido constituinte natural da fibra capilar.
Ele é utilizado como o principal ingrediente ativo promovendo Redução imediata do volume deixando os cabelos lisos gradativamente,  dando um efeito natural com um realinhamento capilar.

A Escova Marroquina é um processo leve e gradativo.

Com esse mesmo produto você pode realizar vários tipos de tratamentos.

FASE 1

Pré-Shampoo
A base de Cisteína e Argila Branca

Modo de usar:
Com os cabelos molhados, aplique o Pré-Shampoo Escova Marroquina na quantidade adequada aos cabelos. Necessária uma cobertura de todo o cabelo, massageando suavemente sem agredir o couro cabeludo. Em seguida enxágue bem e retire o excesso da água com uma toalha, faça uma pré-secagem com o auxílio de um secador.

FASE 2, conforme as instruções de uso.

PREPARAÇÃO DO CABELO

Após ter aplicado o Pré-Shampoo e ter feito uma pré-secagem, usar um creme para Proteger toda extensão da testa, orelhas e nuca, desembarace os cabelos com um plástico pente de dentes largos e divida em 4 partes (use Prendedores não metálicos ), com cuidado para não ferir o couro cabeludo e coloque luvas.

FASE 2
Loção Redutora

A base de Cisteína e Argila Branca .

Após a pré-secagem com o secador, aplique uma loção REDUTORA Escova Marroquina, começando pela nuca, distribuindo o produto em mechas finas, as pontas da raiz com auxílio de um pincel .

já começando a pentear o cabelo com um pente de cabo e dentes finos, suavemente da raiz para as pontas, não deixe nenhuma parte do cabelo sem o produto.
Deixe agir conforme o andamento da tabela abaixo. Comece a contar o tempo uma pincelada partir da primeira.

TEMPO APROXIMADO DE APLICAÇÃO:

- Naturais 15 a 20 minutos

- Coloridos 5 a 7 minutos

- Descoloração e mechas 5 a 7 minutos

-Resistentes 20 a 30 minutos

- Com outras quimicas 5 a 7 minutos

Avalie os cabelos de 5 em 5 minutos, independente da tabela ao acima.

Não esqueça que para cabelos muito longos, volumosos, descoloridos e quimicamente tratados não deixe de seguir a recomendação de Aplicar o produto por partes para um melhor resultado.

Após a ação do produto sem esfregar enxágue abundantemente o couro cabeludo.

Retire o excesso da água com uma toalha, aplique uma pequena quantidade do (Repositor Hídrico) do comprimento às pontas, deixe por 2 minutos e enxágue.

  Faça uma escova lisa e Pranche todo o cabelo em mechas bem finas de 8 a 9 vezes às pontas da raiz.

Aplique, indispensavelmente, o realinhamento Fase 3, conforme Instruções de uso.

FASE 3

 Realinhamento

A base de cisteína e Argila Branca

Adicionar 50 ml de água quente (50 a 60 º) com o realinhamento e homogenizar.

Com auxílio de um pincel, aplique a mistura, espalhe com pente de dentes finos da raiz para as pontas, e enxágue.

Repita a Aplicação e deixe agir por 10 minutos, em seguida, enxágue totalmente.

FINALIZAÇÃO

Para finalizar aplique um Silicone Termo Ativado ou um Defrizzante de sua preferência, faça uma escova e finalize com a prancha.

Duração: de 2 à 3 meses, de acordo com o tratamento e lavagens após a aplicação da Escova Marroquina

Mais informações:lookchique@gmail.com

PRODUTOS QUE PROMETEM ACELERAR O CRESCIMENTO DOS CABELOS : CUIDADO


Não é o que parece !

Você viu o anúncio daquele produto que promete acelerar o crescimento do cabelo e está prestes a ceder à tentação e comprá-lo. Afinal, quanto antes você transformar o sonho de ser praticamente uma Rapunzel em realidade, melhor. Cuidado!

O mais provável – e até certeiro – é que a empolgação inicial se transforme em decepção.

Sem contar o prejuízo no bolso. Isso porque a dermatologista Denise Steiner garante: “Em uma situação normal não se consegue estimular ou mudar o crescimento do cabelo”. Confira a entrevista completa.

Pode-se acelerar o crescimento dos fios?

Não há possibilidade de acelerar o crescimento, pois ele é determinado pela genética. Quando algo está errado, como hipotiroidismo ou anemia, o cabelo não cresce adequadamente. Nesse caso poderíamos corrigir o problema e ele crescerá. Porém, não há ativos para acelerar o crescimento, mas sim para tratar a alopecia que é o afiamento dos fios. O minoxidil é um ativo que estimula as diversas células no folículo sendo utilizado para a alopecia androgenética.

Como esse ativo age no cabelo?

O seu mecanismo de ação ainda não está totalmente explicado. Também está em estudo o bimotoprost que é uma droga similar a prostaglandina (hormônio) e que em estudos demonstrou o alongamento e engrossamento dos cílios.

Onde eles podem ser encontrados?

Os fatores de crescimento que são substâncias variadas produzidas por plantas, animais e o ser humano começam a ser estudados para promover o crescimento do cabelo.

Pode-se dizer, então, que os produtos que prometem acelerar o crescimento não são confiáveis?

Os fatores de crescimento são hormônios ou citoquinas que participam das reações inflamatórias do organismo. Eles podem ser isolados e utilizados com a função especifica de crescimento do folículo. Ainda não há estudos científicos que comprovem sua eficácia.

Qual o segredo, então, para o cabelo crescer forte e saudável?

Basicamente para o cabelo crescer bonito e saudável a pessoa também precisa estar saudável. Se a pessoa não está com problemas de saúde, normalmente o cabelo cresce de maneira adequada. A genética é que determina se o cabelo será grosso, fino liso ou enrolado e também está ligada com o brilho e aparência do cabelo.
Os aspectos nutricionais, principalmente relacionados à proteína e ferro são muito importantes, portanto pessoas que fazem regime ou que não comem carne vermelha e também aquelas que tenham alteração de tiróide ou anemia ou mesmo um problema relacionado a uma doença interna, podem ter dificuldade no crescimento do cabelo. Mas de uma maneira geral, uma pessoa saudável tem o crescimento normal do cabelo.

Fonte: http://especialcabelos.terra.com.br

07/09/2011

A QUIMIOTERAPIA PROVOCA A QUEDA DOS CABELOS POR QUÊ ?


Por que a quimioterapia provoca a queda dos cabelos?

A queda dos cabelos é uma reação do corpo aos efeitos dos medicamentos fortes usados na quimioterapia.

Infelizmente, apenas uma minoria dos pacientes consegue passar pela quimioterapia sem a queda dos pelos.

O que muitas pessoas não sabem é que não só os cabelos caem, mas todos os fios do corpo, inclusive das sobrancelhas e das partes íntimas.

Vamos entender o que acontece.

A quimioterapia é um tratamento que utiliza medicamentos para destruir as células doentes que formam um tumor.

O princípio dos remédios que são usados na quimioterapia é atacar as células do corpo que se proliferam rapidamente, como as cancerosas. Estes medicamentos se misturam com o sangue e são levados a todas as partes do corpo, no entanto, não é um medicamento seletivo, ou seja, não tem “preferência” por uma célula ou outra, por isso ataca tanto as que estão “doentes” quanto às outras que se proliferam com rapidez.

As drogas quimioterápicas trabalham principalmente prejudicando a mitose celular, efetivamente, e por isso afetam as células de crescimento rápido.

Sabemos que nossa pele sofre uma renovação diária (com processos de mitose contínuos) e as células dos cabelos, que são anexos dérmicos, se multiplicam rapidamente – afinal, eles crescem diariamente. Por isso elas também são atacadas pela quimioterapia, o que causa a queda dos pêlos.

A queda de cabelo acontece da mesma maneira para homens e mulheres.

Em geral, os fios começam a cair depois de dez a 15 dias depois de o paciente ter recebido a primeira dose de quimioterapia e em média leva apenas 20 dias para que o paciente fique careca.

É sempre um consolo para os pacientes pensar que depois do final do tratamento o cabelo volta a crescer normalmente. Mas ao contrário do que algumas pessoas pensam os fios não nascem diferenciados. O paciente continua tendo o mesmo tipo de cabelo.

Com a quimioterapia, os cabelos começam a cair de 15 a 20 dias após o início do tratamento!

Fonte: http://diariodebiologia.com/2011/03/por-que-o-cabelo-cai-com-a-quimioterapia/

POR QUE OS CABELOS DE ALGUMAS CRIANÇAS ESCURECEM COM O PASSAR DOS ANOS ?


Por que os cabelos de algumas crianças escurecem com o passar dos anos ?

Porque aumenta a produção de pigmentos na raiz.

A cor dos cabelos depende principalmente da melanina produzida por células que estão junto à raiz do cabelo, chamadas melanócitos.

Existem dois tipos de melanina. A eumelanina, que é negra, e a feomelanina, que é amarela.

As diferentes tonalidades de cabelo são resultado da combinação desses dois pigmentos.

Algumas crianças têm a cor dos cabelos bem definida desde pequenas. “Já outras nascem com poucos melanócitos junto à raiz, e o resultado são cabelos claros”, diz o dermatologista José Marcos Pereira, da Santa Casa de São Paulo.

O cabelo com pouco pigmento (tanto amarelo quanto preto) aparece mais claro. Com o tempo dá-se uma maior proliferação de melanócitos, que passam a produzir mais melanina e, assim, os cabelos escurecem.

Um fenômeno parecido pode ocorrer com a cor dos olhos, que às vezes são mais claros nos bebês também por falta de pigmentos.

Mais informações: lookchique@gmail.com

06/09/2011

TRATAMENTO CAPILAR COM ÓLEO DE ARGAN


Os benefícios do Óleo de Argan são muitos tanto para as madeixas quanto para a saúde do couro cabeludo.

O óleo de Argan é rico em vitamina E e contem 80% de ácidos graxos essenciais: sendo 45% ácido oleico e 35% linoleico.

Um tratamento a base de Óleo de Argan dá um resultado surpreendente aos fios.

Além de deixar as madeixas saudáveis, bonitas, com brilho... ainda estimula o crescimento.

Como fazer o Tratamento Capilar utilizando o Óleo de Argan ?

Ingredientes:

- 5 a 9 colheres de sopa do óleo de Argan (depende do comprimento e textura do cabelo)

- 1 pirex que possa ir ao microondas

- 1 toalha

Modo de Fazer :

Coloque-as 9 colheres do óleo dentro do pirex de vidro, em seguida aqueça o óleo no microondas por 10 minutos.

Espere que o óleo fique morno, e aplique no couro cabeludo e no comprimento dos fios até as pontas.

Em seguida, enluve as mechas com o óleo fazendo uma delicada massagem.

Após o termino da massagem, umedeça uma toalha em água morna e envolva a cabeça .

Deixe agir o óleo nos fios aproximadamente 20 minutos e depois enxágüe o cabelo com água morna.

Lave com  Xampoo sem sal, e se desejar, e finalize com Condicionador também sem sal.

Segue os cabelos da maneira que desejar.

Resultados: cabelos com muito brilho, saudáveis, fortes e muito sedosos.

OBSERVAÇÕES:

* Tratamento deve ser feito uma vez por semana em cabelos muito seco ou danificado.
* Cabelos normais pode ser feito a cada 10 dias.
* Não tem contraindicação

Mais informações: lookchique@gmail.com

CORTES DE CABELOS PODEM MANTÊ-LOS BONITOS E SAUDÁVEIS



Para manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis, eles necessitam realmente de cortes.

Vamos as dicas....

Cabelos Curtos

Os cabelos curtos (orelhas e nuca de fora), tanto femininos quanto masculinos, devem cortados a cada 25 dias, ou seja, em menos de um mês
Nunca deixar que ultrapasse este tempo, caso contrário os cabelos perdem o corte, perdem as costeletas e ficam sem o pé
Este mesmo tempo deve ser seguido pelas mulheres que usam franja Cabelos

Médios

Os cabelos médios precisam ser aparados a cada quarenta e cinco dias, ou seja, a cada mês e meio
Nunca deixar que ultrapasse este tempo, caso contrário os cabelos embaraçam, não crescem e caem, formando pontas duplas, triplas, quádruplas e assim por diante

Cabelos Longos

Como para os cabelos médios, os cabelos longos precisam ser aparados a cada quarenta e cinco dias, ou seja, a cada mês e meio .Da mesma forma, nunca deixar que ultrapasse este tempo, caso contrário os cabelos embaraçam, não crescem e caem, formando pontas duplas, triplas, quádruplas e assim por diante.

Mais informações: loochique@gmail.com

02/09/2011

TESTE DE MECHAS


Como fazer o Teste de Mechas ?


1) Separe uma mecha ( região da nuca ).

2) Molhe a mecha e aplique o Shampoo Anti- Resíduo friccionando bem, da raiz às pontas evitando esfregar o couro cabeludo.

3) Enxágue os fios por toda extensão, repita a aplicação do Shampoo Anti-Resíduo, enxágue os cabelos.

4) Aplique novamente o Shampoo Anti-Resíduos repetindo o mesmo processo de fricção, deixe o shampoo agir na mecha por 20 minutos. Em seguida, enxaguar todo cabelo e seque 100% com secador quente.

5) Aplique o Tratamento  passando o produto  em toda mecha com ajuda de um pincel ou pente, respeitando o limite de 1 cm da raiz.

6) Retire todo excesso com a toalha, lance o ar frio, secando a 100%.

7) Pranche a mecha 9 vezes da raiz às pontas (utilizar uma prancha larga).

8) Fazer a avaliação.

Mais informações: lookchique@gmail.com

INNEOV HOMME ANTI-QUEDA


Inneov Homme Anti-Queda

Descrição do Produto:

- Pela primeira vez, um concentrado nutricional foi formulado para ajudar a lutar contra 4 causas biológicas da queda de cabelo masculina:

* sobreactividade enzimática
* inflamação localizada do folículo
* rigidificação do bolbo
* diminuição da microcirculação

-A fórmula associa os fitoesteróis de pinheiro, a taurina, os polifenóis de grainhas de uva e polifenóis de chá verde. Innéov - Uma NOva Geração de Concentrados Nutricionais de beleza + de 20 patentes solicitadas .

Estudos clínico realizado em 102 pessoas por 16 semanas seguindo uma metodologia estrita e rigorosa resultaram em confirmar :

1- Abrandamento do Processo de Queda Capilar ( diminuição da queda ) ;
2- Maior número de fios de cabelo por cm² ( + Densidade Capilar ) ;
3- Mais Força e Espessura ( + qualidade dos cabelos );

Quando iniciar a toma de Innéov Homme?

Assim que a queda se começar a manifestar e verificar perda de densidade, cabelos mais finos, recuo ao nível do contorno das entradas da testa.

- Resultados após 8 semanas: redução significativa do processo de queda de cabelo.

- Resultados após 16 semanas: aumento da densidade, + cabelos/ cm2.


Conselho de utilização: 2 comprimidos/ dia, em toma única, durante 16 semanas.

A seu uso não tem efeitos secundários.

Os Laboratórios Innéov surgem do complemento da investigação nutricional Nestlé e da investigação dermatológica da L´Óreal. O objectivo foi criar suplementos alimentares específicos para a pele. Os principios ativos foram selecionados pela sua ação comprovada, as dosagens são as recomendadas para puderem ser adicionadas à alimentação variada do consumidor, os testes clínicos foram feitos e a biodisponibilidade assegurada.

OBS:: Este produto contém chá verde .

Mais informações: lookchique@gmail.com

COMO PREPARAR UM CABELO SENSIBILIZADO PARA RECEBER UMA QUÍMICA ?

Reestruturação Capilar

Como preparar um cabelo sensibilizado para receber uma química?

A mulher brasileira é considerada a mais bonita em todo o mundo. Mas isso não é apenas um título. Entre todas é, também, a mais vaidosa. O Brasil lidera o ranking de cirurgias plásticas e é grande a corrida pela perfeição em academias, clínicas de estética e salões de beleza. Essa demanda exige dos profissionais de beleza uma constante atualização, descoberta de novas técnicas e a necessidade de produtos que atuem de forma eficaz para alcançar o resultado desejado.

Nos salões, pedidos de relaxamentos, descolorações, mechas, colorações, cortes e penteados, seguindo o estilo de belas e famosas mulheres, é uma constante. Em se tratando de cabelo, uma transformação bem sucedida exige alguns requisitos básicos e indispensáveis como brilho, sedosidade, maleabilidade, maciez e aspecto saudável dos fios.

Os problemas começam quando uma cliente, com cabelos sensibilizados, danificados e maltratados pede uma transformação: “Quero os cabelos lisos, com uma cor vibrante e algumas mechas”.

O que fazer? Coma aplicar uma química num cabelo fragilizado?

O teste de mecha mostra que esse cabelo não vai agüentar o relaxamento e, muito menos, uma coloração simultânea. Antes de aplicar qualquer tipo de química deve ser feito o teste de mecha, que vai identificar o problema e as possíveis causas.

A porosi-dade, causada pela perda das escamas protetoras, é o primeiro sintoma de um cabelo sensibilizado. E as causas são várias.

Entre elas:

- Radiação solar (ultravioleta) que age como uma química de relaxamento, desbotando e sensibilizando os fios.

- Uso indiscriminado de produtos cosméticos de baixo custo e má qualidade.

- Facilidade na aquisição de kits de relaxamento e coloração, aplicados sem nenhum critério.

- Resíduos de condicionadores (é comum não enxaguar bem o cabelo achando que vai ficar mais sedoso e macio).

- Cabelos úmidos ou molhados, presos o dia todo.

- O uso de secadores e chapinhas sem proteção do fio.

A próxima etapa é solucionar o problema através do tratamento e recuperação do fio, seguido de um trabalho de conscientização, onde se esclarece a importância do uso de produtos adequados, mesmo que tenham um valor mais elevado.

Preparar os cabelos sensibilizados e fragilizados para receber uma química de transformação, requer um trabalho de preenchimento da fibra com proteínas seguido de uma reposição de escamas e selagem do fio.

Parece simples - ou será impossível?

A pesquisa e o desenvolvimento tecnológico permitiu a criação de produtos que atuam de forma eficaz sobre a fibra capilar devolvendo a força e o aspecto saudável, dando condições aos cabelos de receber uma nova química de transformação.

Não é possível falar em transformação de cabelos fragilizados em cabelos fortes e saudáveis sem pensar em REPOSIÇÃO DE PROTEÍNAS.

As proteínas contêm grupamentos amínicos e ácidos, entre outros, compatíveis com a queratina do cabelo. Um blend de proteínas, em forma de aminoácidos, peptídeos e polipeptídeos, irá se encarregar de preencher a fibra capilar.

A proteína de colágeno atua devolvendo a força e a resistência ao fio; a proteína de trigo quaternizada irá aderir-se vigorosamente ao fio, mantendo um grau elevado de hidratação por tempo prolongado; a proteína da seda vai devolver a elasticidade e o brilho saudável ao fio, e a proteína de queratina irá repor a queratina natural perdida. Assim, em uma só etapa, é possível preencher e aumentar a resistência do fio, hidratar profundamente e melhorar a elasticidade e brilho da fibra.

Os cabelos, imediatamente, ficarão mais fortes e resistentes.

É preciso repor, também, os nutrientes perdidos, revitalizar o cimento intercelular e melhorar as condições de emoliência do fio, aumentando sua elasticidade, brilho, maciez e maleabilidade natural.

Vitaminas, sais minerais e microelementos nutrientes são encontrados, em alta concentração, nos extratos de algas Hypnea musciformis e Gellidiela acerosa, fontes marinhas de vigor e revitalização.

Uma associação balanceada e ativa de emolientes deve compor uma máscara que, aplicada sobre o fio, regenera o cimento intercelular devolvendo a vida aos cabelos, tornando-os naturalmente saudáveis.

Ativos filmógenos devem ser depositados sobre a fibra, forçando a penetração das proteínas, proporcionando um trabalho de recuperação intenso e profundo dos cabelos. Finalmente, deve-se repor as cutículas e selar o fio formatando e prolongando a ação das proteínas e ativos nutrientes adicionados.

Um brilho intenso irá surgir do alinhamento e selagem das escamas.
Fios fortes terão melhores condições de receber uma nova coloração.

O relaxamento irá exigir maiores cuidados, pois será preciso proteger os fios mais finos e sensíveis.

Deve-se escolher uma fórmula protéica e filmógena que envolva o fio, minimizando a ação do ativo de relaxamento, evitando o corte químico.

O teste de mecha, para avaliação real do tempo e processamento, continua sendo indispensável.

O tempo de ação, com certeza, será bem menor do que num cabelo virgem; mesmo assim, o relaxamento será um sucesso e não causará danos ao fio.

A avaliação do cabeleireiro e o bom senso continuam sendo fatores primordiais, evitando qualquer surpresa. Não podemos esquecer que cada pessoa apresenta um grau de resposta a um tratamento.

A utilização de produtos de manutenção bem indicados e hidratações freqüentes são indispensáveis para o rápido restabelecimento das condições saudáveis do fio. Enquanto isso, as pesquisas seguem e a busca de novos ativos, cada vez mais potentes e eficazes, garantem ser possível alcançar a meta do padrão de beleza da mulher brasileira.

Fonte: Revista Cabelereiros

Mais informações:lookchique@gmail.com

01/09/2011

BULBO CAPILAR OU RAIZ CAPILAR


O BulBo Capilar é o centro de produção do cabelo.

Ele é permanentemente alimentado por nutrientes essenciais , graças à Papila Dérmica.

É um órgão totalmente independente, tal como o fígado ou o coração,com seus próprios ciclos de vida e de crescimento.

Dessa forma, os cabelos não são sincronizados entre si.

Enquanto alguns começam a crescer, outros entram em fase de queda ou são expulsos.