29/07/2011

BANHO DE BRILHO COM TONALIZANTE PARA CABELOS RELAXADOS OU ALISADOS


    BANHO DE BRILHO PARA CABELOS RELAXADOS OU ALISADOS !
Dar adeus aos fios opacos é fácil e você é capaz de fazer sem grandes dificuldades !

Em menos de uma hora - e sem sair de casa - você turbina o tom dos cabelos naturais ou tingidos e, de quebra, os deixa cintilantes e sedosos.

O segredo: dar um banho de brilho nas madeixas!

Basta aplicar, uma vez por mês, uma mistura caseira de componentes hidratantes com Tonalizante.

O procedimento pode até ser feito em cabelos alisados sem nenhum risco!

Muda nuances de cor das madeixas com apenas uma aplicação.

A cor ideal você quem escolhe !

Se quiser apenas realçar o tom, escolha  um tonalizante da mesma cor do seu cabelo. Porém, se seu objetivo é mudar a tonalidade dos fios, basta optar por uma cor diferente da sua.

Receita do Banho de Brilho para Cabelos Relaxados ou Alisados:

·- 2 colheres (sopa) de Emulsão para Tonalizante
-  1/2 tubo de Tonalizante
-  3 colheres (sopa) de qualquer Creme Reconstrutor BRANCO
-  2 colheres de Queratina em Gel

Obs: A receita pode ser dobrada, dependendo do tamanho e volume  dos fios.

Como Aplicar ?

1. Lave os cabelos com o xampu de limpeza profunda.
2. Pressione os fios com uma toalha para tirar o excesso de água. Friccionar os cabelos pode provocar quebra.
3. Aplique a receita nos fios, mecha a mecha, e deixe agir por 30 minutos.
4. Enxágue e passe o condicionador no comprimento e nas pontas.
5. Para fechar as cutículas e manter o pigmento dentro dos fios por mais tempo, use queratina em gel - o equivalente a uma moeda de R$ 1 - em todo o cabelo úmido. Faça escova e pranche.

Mais dúvidas: lookchique@gmail.com

27/07/2011

" SURGE UM NOVO E PERIGOSO GOLPE DO CABELO LISO"

"

O Jornal Globo (24/07/20011) postou uma matéria com o seguinte título:

"SURGE UM NOVO E PERIGOSO GOLPE DO CABELO LISO".

Evidente que  a ANVISA condena o Formol e ao Glutaral ( DA MESMA FAMÍLIA DOS ALDEÍDOS). Mas ao mesmo tempo, a Anvisa, garante que o Glutaral ainda não tem a comercialização proibida como o Formol.

A Professora da Pós-Graduação em Dermatologia na Santa Casa da Misericórdia e Diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Maria Fernanda Gavazzoni , alerta na matéria sobre os perigos dos riscos do Formol e do Glutaral, garantindo que a ESCOVA DE CARBOCISTEÌNA É UM ENGODO.

Ela explica na matéria...

"Isso porque os cabelos são constituídos de proteínas: a Queratina, que contém a Cisteína; que deixa os fios enrolados.Portanto Escova de Carbocisteína é só uma isca, diz. Essa substância´pode servir, por exemplo, para farmacêuticos fazerm droga expectorante, nunca para alisar. - A Carbocisteína está em xaropes de crianças.Cabelereiros pegaram esse nome emprestado e inventaram uma escova que não existe - avisa Fernanda -. O que se vê é o Glutaral, usado em hospitais como microbicida e até em balas de cavalos. Ou seja, o Glutaral age igual ao formol, não atua na queratina e, portanto não é um alisante.Apenas impermializa o cabelo alisado, através do secador, impedindo que ele volte a absorver a umidade. - Só que o cabelo fica danificado e quebradiço,diz.

 CONCLUSÕES:

- GLUTARALDEÍDO, VULGO GLUTARAL, É COLOCADO NAS COMPOSIÇÕES DAS ESCOVAS QUE SÃO CHAMADAS DE ESCOVAS DE CARBOCISTEÍNAS.

- É IMPOSSÍVEL ALISAR COM CISTEÍNA, QUE NADA MAIS É QUE UMA PROTEÍNA.

- AS ESCOVAS DE AMINOÁCIDOS E MUITAS OUTRAS, QUE SE DIZEM DE APENAS DE CARBOCISTEÍNA, LEVAM EM SUAS FÓRMULAS QUÍMICAS PESADAS COMO O GLUTARAL OU FORMOL, COMO SEMPRE AFIRMEI AQUI NO BLOG.

- NÃO PRECISA ESTAR NA BULA  (OU RÓTULO), BASTA SENTIR O CHEIRO AO ABRIR O PRODUTO E QUANDO É APLICADO, A ARDÊNCIA FRACA OU NÃO NOS OLHOS.

- PARA SE REGISTRAR UM PRODUTO NOS ÓRGÃOS COMPETENTES É UMA FORTUNA E TEMOS TANTAS ESCOVAS REGISTRADAS COM FORMOL , GLUTARAL E TAMBÉM DA MESMA FAMÍLIA DESSAS QUÍMICAS, MAS QUE GARANTE SÓ TER 2% DE QUÍMICA PESADA, APENAS COMO CONSERVANTE E NÃO COMO ALISANTES.

- ENFIM, DE UMA COISA TENHO CERTEZA: SEM QUÍMICA PESADA O LISO É APENAS TEMPORÁRIO E MILHARES DE ESCOVAS E ALISANTES REGISTRADOS, O LISO NÃO É TEMPORÁRIO CHEGANDO DE 2 MESES  ATÉ 1 ANO!

- QUALQUER QUÍMICA, ATÉ MESMO UMA SIMPLES TINTURA,  PODE DANIFICAR AS MADEIXAS.BASTA APLICAR E APÓS... NÃO TRATAR ADEQUADAMENTE.

- VAI ENTENDER NO BRASIL A COMERCIALIZAÇÃO , SEJA DO PRODUTO QUE FOR !!!

Mais informações: lookchique@gmail.com

24/07/2011

FATORES PARA UM CABELO SAUDÁVEL


HÁ QUATRO FATORES PARA UM CABELO SAUDÁVEL :

- Brilho
- Eletricidade
- Força
- Exposição solar

Agora , vamos entender um pouco mais...

BRILHO

Cabelo brilhante sempre foi comparado com cabelo saudável, mesmo que a saúde de um folículo capilar não possa ser determinada devido a sua localização dentro do couro cabeludo. Esse brilho é devido à luz refletida por uma superfície lisa. Se as cutículas estão abertas, em conseqüência das agressões citadas acima, os fios não retêm água nem proteínas e a superfície do fio de cabelo fica porosa, não refletindo a luz. Condicionadores contento agentes que formam uma película sobre o fio podem aumentar o brilho dos cabelos e ajudar as camadas de cutículas a cobrirem o eixo dos cabelos dando uma aparência mais lisa ao cabelo.

ELETRICIDADE ESTÁTICA

Pentear ou escovar o cabelo faz com que os fios se tornem carregados negativamente, criando eletricidade estática e deixando os fios arrepiados. Cabelos finos são mais suscetíveis à eletricidade estática que os cabelos mais grossos devido à maior área de superfície da cutícula. Os condicionadores que contêm amônia quaternária podem reduzir a eletricidade estática por produzirem uma carga positiva nos fios, neutralizando a eletricidade estática.

FORÇA

Condicionadores com ingredientes como proteínas hidrolisadas ou keratina capilar humana hidrolisada, que possuem um baixo peso molecular, ajudam a aumentar a força dos cabelos. Elas penetram facilmente nos fios, nutrindo-os. Estas proteínas também podem ser usadas para as "pontas duplas". As "pontas duplas" ocorrem depois que a cutícula protetora foi desnudada das fibras do cabelo em conseqüência de substância química ou trauma físico, mas também pode ser um resultado de escovação vigorosa. Enquanto não há nenhum meio de reverter as "pontas duplas", aparar as pontas a cada 2 ou 3 meses e tratamentos de condicionamento profundo ajudam a manter os fios flexíveis e com boa aparência.

EXPOSIÇÃO SOLAR

A exposição aos raios UV pode induzir a oxidação das moléculas de enxofre dentro do eixo capilar, que são importantes para a força dos cabelos. Quando ocorre essa oxidação, os cabelos de tornam quebradiços, ressecados e ásperos. Os cabelos descoloridos ou com luzes podem também apresentar pequenas mudanças de cor quando expostos aos raios UV. O cabelo loiro pode desenvolver um "fotodescoloramento", deixando-os amarelados. Até mesmo os cabelos castanhos podem mudar de cor, tendem a desenvolver uma coloração avermelhada devido à oxidação dos pigmentos de melanina. Para proteger seus cabelos dos danos causados pelos raios solares, procure usar condicionadores "leave-in" que contenham óxido nítrico. Outra proteção são os bonés e chapéus feitos de materiais sólidos.

Mais informações: lookchique@gmail.com

23/07/2011

QUERATINIZAÇÃO PROFISSIONAL FEITA POR VOCÊ


Se seu cabelo está ELÁSTICO OU SE PARTINDO quando você PUXA ...

MOMENTO DA QUERATINIZAÇÃO

MATERIAL UTILIZADO:

- Prancha própria para ser utilizada em cabelos molhados

- Queratina Líquida ( boa qualidade) -Máscara de Reconstrução com Queratina (boa Qualidade)

- Máscara de Hidratação (boa qualidade)

PASSO A PASSO:

Lave os cabelos com um shampoo anti-resíduos. Enxugue o excesso de água com uma toalha.

Aplicar a Queratina líquida por todo o cabelo.

Logo em seguida, aplique mecha por mecha a Máscara de Reconstrução e massageie por cerca de 30 segundos.

Depois de aplicar no cabelo todo, deixe fazer efeito por cerca de 15 minutos, e passe a prancha cerca de 3 vezes à 5 vezes em cada mecha.

Após passar a prancha no cabelo todo, aplique a Máscara de Hidratação mecha por mecha e massageie bem. Deixe fazer efeito por mais 15 a 20 minutos, e enxague com água fria, para selar melhor as cutículas dos cabelos.

Para finalizar, poderá secar e pranchar como de costume, ou deixar secar ao natural.

Obs: o processo deve ser aplicado uma vez a cada 15 dias, ou até uma vez por semana, dependendo do estado dos seus cabelos.

Mais informações: lookchique@gmail.com

QUERATINA OU HIDRATAÇÃO ?



O cabelo necessita de uma reposição de Queratina, quando...

- Está com fios "ELÁSTICOS",  do tipo que você puxa, ele estica e depois volta.

- Está com fios se "PARTINDO" – o que é um nível bem mais grave do que a condição anterior ( Elásticos) – ao puxar o fio, ele estica e se parte, praticamente se “desmanchando”.

Se suas madeixas estão com os fios num dos estados acima, então eles estão precisando urgentemente de uma reposição de Queratina. Mas se seu cabelo não tiver nos estados elásticos ou se partindo, basta hidratações.

Queratina em demasia acaba danificando os fios !

Mais informações: lookchique@gmail.com

21/07/2011

ESCOVA DE QUERATINA EM GEL COMPATÍVEL AO HENÊ, GUANIDINA, HIDRÓXIDO DE SÓDIO, TIOGLICOLATO DE AMÔNIA ...


A ESCOVA EM GEL COMPATÍVEL COM  GUANIDINA, HIDRÓXIDO DE SÓDIO, TIOGLICOLATO DE AMÔNIA E HENNE.

Efeito natural com brilho, sem frizz, sem volume, com balanço natural...

Deve ser usada em cabelos com mechas ou com coloração para recuperar a massa capilar da medula dos fios, cauterizando os fios e proporcionando um efeito liso muito bonito e sem aspecto de liso chapado, mas totalmente natural.

MODO DE USAR O REDUTOR :

Com os cabelos já lavados com um Shampoo Anti-resíduos de sua preferência, faça uma pré-secagem de 80% com o secador, aplique o Redutor ( iniciando pela nuca), distribuindo o produto em mechas finas, com auxílio de um pincel.

Em seguida após comece a pentear o cabelo com um pente de cabo e dentes finos, suavemente da raiz para as pontas. Não deixe nenhuma parte do cabelo sem o produto!

Deixe agir conforme o tempo da tabela abaixo: Comece a contar o tempo a partir da primeira pincelada

Cabelos Naturais = 35 á 40 minutos

Cabelos Coloridos = 10 á 15 minutos

Cabelos com Descoloração e Mechas = 5 á 7 minutos

Cabelos Resistentes = 40 á 45 minutos

Após a ação do produto enxágue abundantemente sem esfregar o couro cabeludo.

 Faça uma escova lisa e pranche todo o cabelo em mecha bem finas, pelo menos 8 vezes da raiz às pontas.

PRONTO! CABELO LINDO FEITO POR VOCÊ !

Pode ser aplicada até mensalmente que não danifica os fios.

KIT:

1000 ML SHAMPOO DESCONGESTIONANTE
1000 MLQUERATINA EM GEL

Para 20 ou 25 aplicações.

A Escova de Queratina em Gel é excelente !

OBS: Lembre - se que a duração varia de pessoa para pessoa, pois depende de fatores como o tipo de cabelo, a manutenção utilizada em casa e com que frequência a pessoa trata dos cabelos.

Mais informações: lookchique@gmail.com

SELAGEM TÉRMICA QUE VOCÊ PODE FAZER EM CASA



Indicados para cabelos ressecados, danificados,quebradiços por processos de quimica e relaxamento.

Produtos e materiais para Selagem:

A.1 máscara reconstrutora de boa qualidade

B.1 ampola de 10ml de Semi de lino,

C.Queratina liquida de boa qualidade.

Obs: 5ml p/ cabelos curtos,10ml cabelos médios e 15ml cabelos longos.

Como fazer Selagem Termica, passo a passo ?

A.-Misture o creme, ampola e a queratina.

B.-Lave os cabelos com shampoo Anti-Resíduos.

C.-Tire o excesso de água dos cabelos com uma toalha em movimentos delicados.

D.-Divida os cabelos em sessões como se fosse processo de escovação.

E.-Em 1 mecha,passe a máscara e comece a enluvar essa mecha (dentro de 2m).

F.-Após, Passe a prancha nesta mecha 5vezes se a prancha for própria para cabelos molhados ou úmidos, caso não seja use a chapinha de porcelana mas passe o secador antes de pranchar os cabelos.

G.-Repita esse procedimento por todo o cabelo.

H.-Espere as mechas esfriarem e enxague o cabelo com água fria. Fechando as cutículas dos fios:

◦Feche as cutículas dos fios com com selador de cutícula,passando (enluvando) mechas por mechas.

Deixar agir por 5 a 10 minutos.

Não enxague,tira excesso da água com toalha e faça uma escovação por todo cabelo e finaliza o fechamento das cuticulas passando a prancha mechas por mechas por 5 vezes cada mecha.

Observação: Se você não tiver o Selador de Cuticula,você pode fechar estas cuticulas com um condicionador de boa qualidade.

Retirou toda a máscara, aplique o condicionador mechas por mechas,massageie, enxague normalmente,tire o excesso de água, inicie uma escovação e finaliza com a chapinha, 5vezes mechas por mechas.

O resultado da Selagem Térmica, será de cabelos sedosos, luminosos e super hidratados.

Indicados para cabelos ressecados, danificados,quebradiços por processos de quimica e relaxamento.

Mais informações: lookchique@gmail.com

CALVÍCE E CIGARRO


Meses atrás tentei fazer você parar de fumar. Se daquela vez os argumentos não bastaram, esta é a segunda tentativa. Agora, apelo para sua vaidade capilar: selecionei dois artigos científicos que mostram associação entre fumo e o envelhecimento dos cabelos.

O primeiro foi publicado em uma conceituada revista americana de dermatologia, a Archives of Dermatology. Trata de um estudo realizado em Taiwan, investigando a relação entre fumo e calvície.

Setecentos homens com mais de 40 anos participaram. Cada um passou por uma consulta para avaliar o grau da calvície e respondeu a um questionário com perguntas como o histórico do problema na família, quantidade de cigarros fumada por dia e idade que iniciou o vício. Investigou-se também idade, peso, pressão arterial e presença de doenças como diabetes ou doenças cardiovasculares.

Analisando o material, os pequisadores concluíram que o fumo influi diretamente na evolução da calvície masculina. Os autores sugerem que parar de fumar pode frear essa evolução.

O segundo estudo foi publicado no BMJ, outra revista médica conceituada.

Dessa vez, a associação pesquisada foi entre fumo e surgimento precoce de cabelos brancos. Os autores do estudo sugerem que o fumo acelera o envelhecimento do organismo como um todo, incluindo aí células que produzem o pigmento que dá cor ao cabelo. Causa e efeito .

Já está provado que o cigarro acelera o envelhecimento da pele. Embora não existam muitos estudos científicos relacionando envelhecimento dos cabelos e fumo, essa associação é bastante provável.

Como o cigarro prejudica a circulação sanguínea do corpo todo, também compromete a microcirculação das raízes dos cabelos. Com a nutrição prejudicada, os cabelos tenderiam a perder vida.

O fumo também poderia agredir os fios por outros mecanismos: aumenta a produção de radicais livres, danificando as células produtoras do fio de cabelo. Os mesmos radicais livres também atacariam as células que fabricam a melanina, pigmento que dá cor aos fios. Eis aí a causa da possível ligação entre cigarro e cabelos brancos.

Desta vez, além do sofrido coração, do ofegante pulmão e da sensível pele, juntam-se ao coro seus sedosos e brilhantes cabelos. Todos unidos, pedem humildemente para você parar de fumar.

Fontes: 1. Association of Androgenetic Alopecia With Smoking and Its Prevalence Among Asian Men – a Community-Based Survey 2. Premature grey hair and hair loss among smokers: a new opportunity for health education?

Por Lucia Mandel

18/07/2011

ALISAMENTOxRELAXAMENTO


As diferenças básicas entre as várias técnicas de alisamento capilar e seus Princípios Ativos.

Quando se quer eliminar temporariamente os cachos dos cabelos, o alisamento é a melhor opção. O alisamento químico dura mais tempo e exige maiores cuidados. Os componentes químicos, formulados à base de hidróxido de sódio ou tioglicolato de amônia, precisam ser aplicados com muito cuidado para não danificar os fios. Nesse processo, é recomendável não escovar os cabelos durante pelo menos três dias.

Se o que se quer é apenas diminuir o volume do seu cabelo, soltar um pouco os cachos e ganhar movimento deve-se optar pelo relaxamento. O processo é idêntico ao do alisamento químico e é feito com os mesmos produtos. A diferença é que o tempo de ação dos produtos nos cabelos é reduzido pela metade, o que torna o processo menos agressivo aos fios, além de resultar numa aparência mais natural.

O Relaxamento exige retoques a cada 45 ou 60 dias e deve ser feito apenas na raiz para não ressecar ainda mais os fios. Ele não é indicado para cabelos tingidos ou descoloridos. Embora os produtos utilizados no alisamento e no relaxamento sejam bem menos agressivos aos cabelos do que eram antigamente, redobre os cuidados na hora de escolher o profissional que irá aplicá-los e observe os seguintes cuidados. .

Produtos para alisamento e relaxamento:

À base de produtos destinados a realizá-los, atua quebrando as ligações das moléculas capilares, deixando-as em uma nova posição e modificando o formato dos cabelos. Atualmente tais produtos são formulados à partir de 3 diferentes substâncias:

- Hidróxido de Sódio – Age no fio do cabelo, transformando as ligações dissulfídicas da cistina em ligações de lantiolina. Essa classe de produtos, na maioria das vezes, não apresenta odor forte e não requer neutralização. O hidróxido de sódio é compatível com ele mesmo e com outros produtos à base de hidróxido de magnésio e cálcio. Como pertence à mesma família de hidróxidos, sua compatibilidade com outros tipos de hidróxidos deve ser feita mediante avaliação do estado dos fios. São produtos alcalinos, pH 13, e uma lixívia cáustica que pode danificar os cabelos, produzindo queimaduras no couro cabeludo e até mesmo cegueira, caso atinja os olhos. São restritos ao uso por profissionais; produz um alisamento químico permanente e de eficiência máxima.

Dicas de uso: ·

Aplique o produto respeitando 0,05 cm de distância do couro cabeludo. . Não use calor para acelerar a ação do produto, pois pode danificar o fio e o couro cabeludo. . Não use mais de 4 vezes ao ano. . É indispensável a lavagem com neutralizante ácido após uso do produto.

- Tioglicolato de Amônia - Apresentam um pH alcalino, que remove o sebo protetor, facilitando a sua penetração nos fios. Devem ser aplicados sobre os cabelos úmidos, permanecendo de 15 a 20 minutos. Esticam-se os fios com o pente, aplica-se um neutralizador para refazer as pontas em sua nova configuração. O Tioglicolato de Amônia apresenta um forte odor de amônia e também pode irritar a pele. Este produto produz um alisamento químico permanente e de eficiência moderada.
Dicas de uso:

Proteja a pele com vaselina sólida; . Hidrate os fios antes a depois do alisamento; . Não lave os cabelos 48h antes de usar o produto; . Produtos formulados com Tioglicolato de Amônia são incompatíveis com Hidróxido de Sódio.

- Hidróxido de Guanidina - São conhecidos como produtos sem lixívia. Essa substância também possui um pH alcalino, sem odor, sendo mais eficiente que o Hidróxido de Sódio e menos agressivo à pele. Necessita de um neutralizador ácido. O Hidróxido de Guanidina é composta por 2 ingredientes: Hidróxido de Cálcio e Carbonato de Guanidina - misturados na hora da aplicação.

Dicas de uso:

Para conseguir efeito relaxante e não alisante nunca use pentes durante a aplicação e o produto misturado deverá ser usado em 24h, depois perderá o efeito . Efetue a prova de toque. . Nunca aplique em gestantes ou em suas amigas. . Antes de optar por qualquer um dos tratamentos, analise todos os métodos com um profissional experiente, escolhendo um salão com referências e uma época propícia para se submeter ao processo. . Controle todos os tempos e etapas da "química" e certamente você terá sucesso.

- Hidróxido de Potássio - possui características que provocam maior irritação no couro cabeludo. Portanto, os produtos que contêm os mesmos, não devem entrar em contato com a pele. Sua ação é rápida e eficaz, mas poderá causar destruição da fibra capilar (a queda de cabelo instantânea), se deixado por período prolongado de exposição.

- Hidróxido de Cálcio + Iminouréia - Não possui cheiro e nem necessita de neutralização. Deve-se utilizar uma mistura preparada na hora, de magnésio e cálcio + iminouréia. Utiliza-se xampu indicador de resíduo. Este princípio ativo limpa os fios e mostra, através de uma espuma colorida (geralmente rosa), se ainda há algum resíduo de química nos cabelos. É compatível com ele mesmo e com hidróxido de sódio. Também exige uma avaliação do estado dos fios no caso de troca de química.

Mais informações: lookchique@gmail.com

17/07/2011

QUAL A IDADE DAS SUAS MADEIXAS ?


Uma pesquisa da marca de cosméticos Redken, realizada em 2009, comprova o que a gente vê nas ruas: quase 50% das mulheres brasileiras têm fios longos. Mas o que é o nosso maior trunfo de sedução também é uma grande ameaça: cabelo comprido é cabelo velho e isso pouco tem a ver com a idade cronológica. "É fato que uma mulher de 40 anos começa a apresentar fios mais porosos, menos densos e ralinhos por causa da oscilação hormonal. Mas quem tem cabelo longo também enfrenta os mesmos problemas", fala Maria Fernanda Gavazzoni, dermatologista do Rio de Janeiro.

FAÇA AS CONTAS:

Se o cabelo cresce 1 centímetro por mês, as pontas que alcançam o sutiã (35 centímetros, em média) somam cerca 3 anos de vida sofrendo a ação do sol, do vento, do banho, da escovação, do elástico, da natação, do travesseiro... Junte a isso o dano causado pelo secador, alisamento, pela chapinha, coloração e você pode prever o resultado.

"Externamente, a fibra capilar perde a gordura natural de proteção, abrindo suas escamas e deixando o cabelo ressecado, áspero e sem brilho. Surgem pequenas fraturas que vão removendo a queratina e expondo o córtex, a parte interna do fio, enfraquecendo-o e deixando o cabelo mais ralinho", completa Maria Fernanda.

O quadro tem solução - e não passa por um corte radical!

Tratar o efeito do tempo nos fios é a promessa de uma nova leva de produtos. Com o apelo anti-idade no rótulo, xampu, condicionador, máscara e leave-in resgatam força, brilho e maciez de quem não abre mão de desfilar um cabelão. Conheça as novidades a seguir e adote novos hábitos para que não só a sua pele mas também o seu cabelo tenha cara de 18 aninhos de idade.

1. Trato é trato

Se você não abre mão de cabelo comprido, comprometa-se: ele vai precisar de cuidado extra. A cada 15 dias, aplique uma máscara nutritiva em casa - não faltam bons cosméticos para isso! "E, a cada dois meses, invista num tratamento no salão, como a cauterização, a reposição de queratina ou a plástica capilar", diz Samuel Jabes, hairstylist do Vimax, em São Paulo. Todos esses procedimentos têm o mesmo objetivo: devolver hidratação e a estrutura da fibra capilar que ficou enfraquecida com a ação do tempo. O resultado? Mais força, maciez e brilho.

2. Sem esfrega esfrega

Se ele é o seu bem mais precioso, lave-o com muita delicadeza como se fosse aquele vestido de seda pura. Como fazer? Espalhe o xampu na palma das mãos e, então, aplique-o no couro cabeludo, massageando toda a área com a ponta dos dedos. Em vez de enrolar o comprimento no topo da cabeça e esfregá-lo (o que pode abrir ainda mais as escamas da fibra), leve a espuma que se formou da raiz às pontas. "Ela já é suficiente para deixar o cabelo limpo", fala Renata Souza, especialista em cabelo, do salão Laces and Hair, em São Paulo.

3. Desenrole o nó

Quem desembaraça os fios no banho, merece um ponto positivo. Mas para você ganhar nota máxima, vale trocar o pente de dentes largos por uma escova quadrada do tipo raquete. "Ela garante 100% de fios soltinhos, não machuca o couro cabeludo e tem dentes flexíveis que não quebram o cabelo", conta Samuel. Em tempo: espalhe o condicionador da altura do pescoço para baixo antes de desatar os nós.

4. Molhado, não!

Uma informação preciosa: quando os fios estão molhados, eles ficam mais flexíveis e, por isso, quebram facilmente. Por isso, não vá para a cama enquanto eles não secarem (naturalmente ou com a ajuda do secador). Também evite prendêlos ainda úmidos - encharcados, nem pensar - com elásticos sem revestimento (ai, aquele de dinheiro!) ou fivelas apertadas. Um coque solto, que cria um visual Gisele Bündchen, fica liberado.

5. Protegido do calor !

O cabelo tem que ser liso também. No mínimo, sem frizz, não? Secador, escova e chapinha entram na jogada para você desfilar o visual dos seus sonhos. Tudo bem desde que você recorra a um produto com proteção térmica antes de usar os aparelhos. Estamos falando de cremes, sprays e silicones que encapam os fios e evitem que eles fritem literalmente. O efeito você já conhece: ressecamento, pontas duplas, desbotamento...

6. Ajuste que não aparece

Ainda que você siga um ritual cuidadoso com o seu cabelo comprido, uma hora ou outra vai ter que encarar a tesoura. Não, não estamos falando de uma mudança radical. "Tenho várias clientes que morrem de medo de tirar o comprimento e só aparecem no salão uma vez por ano. Com essa periodicidade, vou ter que cortar muito mais do que se fizesse um controle a cada três meses", diz Samuel. Acompanhe a matemática: se o fio cresce 1 centímetro por mês, em 3 meses, ele está 3 centímetros maior, certo? Para tirar as pontas, basta cortar 1,5 centímetro. Você ainda fica no lucro!

Fonte: Boa Forma
Mais informações: lookchique@gmail.com

15/07/2011

A INFLUÊNCIA DA ÁGUA NO CABELO


Um dos fatores que pode influenciar o aspecto do cabelo é a qualidade da água usada para lavá-lo.

A água da torneira, apesar de normalmente e teoricamente ser potável, pode variar muito de uma região do país para outra.

A água que usamos (nas cidades, pelo menos) é tratada, ou seja, passa por uma série de procedimentos que a tornam o mais pura possível para utilizarmos. O que acontece, é que essa água pode vir de rios, poços, açudes, lagos, etc… e é aí que a composição mineral da água vai variar.

Uma água que contenha muitos minerais, vai ser chamada de água dura, e essa água não é boa para o cabelo.

Para saber se a água que você tem disponível na torneira é dura, faça um teste:

Coloque água da torneira em um copo junto com um pouco de detergente ou o shampoo e mexa.

Faça a mesma coisa com água mineral(engarrafada) e compare os resultados.

Se a água da torneira tiver menos espuma, ela é dura. Use as mesmas quantidades de água e detergente ou shampoo.

A água mineral (engarrafada) também pode ser dura.

Para saber, é só olhar no rótulo a composição química da mesma.

Quanto mais bicarbonato e cálcio, mais dura – compare as marcas. Normalmente quando o pH é maior que 7,0 indica que a água é dura.

Então, se a água utilizada for dura, experimente lavar o cabelo com água mineral para ver o resultado. Ou pelo menos, use para o enxágue final.

Se não resolver, o problema não é a água…..

Fonte: http://www.lanchaarare.com

13/07/2011

ALISAMENTO AMERICANO


 X-Liss Alisamento Americano.

O produto oferece uma técnica exclusiva de Alisamento Americano, com fácil aplicação e rápida penetração, devido ao seu grande poder de emoliência.

Este produto é uma técnica desenvolvida para dar o efeito de escova definitiva aos cabelos, porém com o aspecto saudável e tratamentos a base de colágenos, proteínas e queratina, para juntamente com o calor, dar o efeito liso natural aos cabelos.

ALISAMENTO AMERICANO X-LISS

Princípio Ativo : Guanidina

 KIT 6 PRODUTOS GUANIDINA 1,800 G EXTRA FORTE
2 ATIVADORES MAX 500 ML
2 NEUTRALIZANTES
MAX CREAM 280 ML
PROTECTOR MAX 120 ML
Total: 3.500 Kg
DVD Grátis

ASSISTA AO VÍDEO GRÁTIS



08/07/2011

ESCOVA INTELIGENTE GOLD MEL COM MÁSCARA HIDRATANTE


PARA TODOS OS TIPOS DE CABELOS

A  Escova Inteligente com Gold Mel foi especialmente desenvolvido com amino componentes que fortalecem a estrutura capilar dando mais resistência com  forte agente hidratante, preparando os cabelos para o tratamento com Complex Keratin KeraProf.

1 SHAMPOO DE 240 ML

1 COMPLEX KERATIN DE 240 ML

1 MÁSCARA DE 500 ML

COMO APLICAR?

SHAMPOO CLEANSING

Lave os cabelos com o Shampoo Anti-resíduo por dois minutos e enxágüe normalmente, repita a aplicação. Em seguida use a Complex Keratin KeraProf conforme instruções de uso.


COMPLEX KERATIN

Após lavar os cabelos com o shampoo anti-resíduo , seque o cabelo parcialmente e aplique o Complex Keratin Escova Inteligente em mechas finas com auxílio de um pincel e pente fino (para evitar o excesso de produto nos cabelos), fazer uma pré-secagem, piastrar todo o cabelo em mechas bem finas, depois enxaguar. Em seguida use a Máscara Hidratante KeraProf conforme instruções de uso.

MÁSCARA HIDRATANTE

Após o uso do Complex keratin aplique a Máscara Hidratante Escova Inteligente Keraprof com Gold Mel em mechas finas enluvando-as, deixe agir de 05 à 10 minutos, enxágüe bem. Em seguida, escove normalmente.

( 04 à 5 APLICAÇÔES )
Mais informações: lookchique@gmail.com



O PAPEL DA PRANCHA TÉRMICA NA ESCOVA PROGRESSIVA


No momento do procedimento da aplicação das Escovas Progresivas todos os Passos são seguidos rigorosamente para um resultado 100%, mas o Passo da Chapinha , é o Passo mais importante  e definitivo. Não só no resultado como até mesmo no prolongamento do tratamento.

O uso da Prancha Térmica ( Chapinha) tem que estar numa temperatura de 200 C, e nop máximo 230C, onde permite a modelagem dos fios de forma lisa , homogênea, diminuíndo e controlando totalmento o frizz juntamente com o volume.

Se bem feita a prancha, em camadas finas e bem repetidas, até os fios ficarem bem soltos e finos... o resultado é o esperado: cabelos lisos, soltos, com balanço, sem frizz, sem volume, com brilho e prático !

Sonia

Mais informações: loookchique@gmail.com

05/07/2011

PRANCHA GAMA ITALY TITANIUM IHT DIGITAL + BAG SET + ACESSÓRIOS

Descrição:

IHT Technology (Instant Heat Technology)

Prancha com a exclusiva tecnologia Titanium Ion, que produz íons negativos possibilitando um alisamento perfeito e duradouro, combatendo o efeito frizz, mantendo a saúde, a maciez e o brilho natural dos fios.

Atinge temperatura máxima de 230°C. Os patins da prancha atingem a temperatura ideal de alisamento instantaneamente, enquanto o calor é distribuído uniformemente sobre toda superfície.

Essa tecnologia revolucionária permite que a temperatura permaneça constante e uniforme em cada passada, recuperando rapidamente a perda de calor que os patins das pranchas convencionais sofrem devido a umidade presente no cabelo ou o atrito produzido durante o deslizamento.

Titanium Ion Technology:

O patin da IHT Titanium possui alta capacidade de produção de íons negativos que possibilita o alisamento perfeito e duradouro, combatendo o efeito frizz ao mesmo tempo em que mantém a saúde, maciez e o brilho natural dos cabelos.

Nano Silver:
As partículas de Nano Silver Antibacterial que recobrem os patins e a carcaça da prancha agem como poderosos agentes bactericidas que eliminam qualquer elemento prejudicial para a suavidade e brilho natural do cabelo. Assim o mesmo aparece radiante, da raiz até as pontas.

Sistema de Suspensão:
Os patins da linha IHT Tourmaline contam com esta verdadeira inovação da GA.MA Italy, que permite que o contato do cabelo com o produto seja muito mais suave. Graças a este sistema de suspensão flutuante, os patins se adaptam à pressão exercida ao fechar a prancha e aos movimentos produzidos durante o uso da mesma (giros, acabamento em curva, etc).

Assim,o cabelo não recebe excessiva pressão independente do estilo de alisamento ou penteado que deseja realizar. Regulagem de temperatura: A prancha IHT conta com uma regulagem eletrônica da temperatura de uso e a mesma é visível no display digital.

O controle de temperatura permite regular a faixa de calor de 140ºC até 230ºC (em valores de 10ºC em 10ºC), adptando-se assim a todo tipo de necessidade e/ou estilo de cabelo.

Shock Resistant: Inspirados na rigidez e durabilidade do Titânio, os componentes e elementos chave foram desenvolvidos para suportar uma alta quantidade de batidas que possam ocorrer com o uso intensivo em um salão de beleza profissional.

Função Memória:

A função Memória permite programar determinada temperatura para facilitar o uso da prancha. Após memorizar a temperatura desejada na próxima vez que utilizar a prancha, simplesmente pressione o botão (M) ao ligá-la e automaticamente atingirá a temperatura que foi programada na memória. Automatic Multi-Volt: Permite que o aparelho seja utilizado em 110v ou em 220v sem a necessidade de chaveamento, ou seja, o aparelho possui "Bivolt Automatico".

Especificações: Potente resistência cerâmica com exclusiva IHT (Instant Heat Technology).

Pranchas ultra-lisas revestidas de Tourmaline + Suspension System. Transferência de temperatura uniforme.

Alisamento perfeito. Carcaça Thermal Plus resistente a altas temperaturas. Controle digital de temperatura com memória (Memory Function).

Visor digital de temperatura. Temperatura máxima: 230°C - 446°F. Temperatura mínima: 140ºC ( 284ºF).

Cabo giratório. Bivolt automático (110V/220V).

Medida da placa de aquecimento “patins”: 9cm de comprimento por 3 cm de largura.

Itens Inclusos:

01 Prancha Titanium
;01 Bolsa Térmica.
4 Prendedores de Cabelo
1 Pente
1 Espelho
Guia de assistência técnica
Manual de Instruções

Garantia: 1 ano do fabricante

Mais informações: lookchique@gmail.com