31/05/2011

CABELOS LISOS QUE CAEM PODEM NASCER CRESPOS ?


Mito ou verdade ?

Fernanda Torres, Dermatologista e Coordenadora do Centro Diagnóstico em Cabelos do Instituto de Dermatologia e Estética do Rio de Janeiro (IDERJ), é verdade sim, pois alguns processos que acontecem no couro cabeludo, e que causam queda de cabelo, podem alterar a qualidade dos fios e deixá-los crespos quando os fios começam a se formar novamente. "O contrário também é verdadeiro, no qual o cabelo pode nascer mais liso em algumas condições.

Isso acontece porque a aparência geral dos fios é determinada por diversos fatores, como a etnia e o formato do folículo piloso", explica. "Esta estrutura, se atacada por processos inflamatórios, pode sofrer alteração em sua forma, mudando a qualidade e o formato do fio de cabelo. Fatores ambientais, exposição a químicas, a tração e a fricção também podem alterar a qualidade final do fio".

Quando a pessoa corta o cabelo bem rente ao couro cabeludo, o efeito não é exatamente a mudança estrutural do fio, mas sim sua continuidade, dando a impressão de mais grosso.

A dermatologista conta: "Como nosso cabelo é mais afilado na ponta, e o desgaste natural dos fios longos muda sua característica original, quando se corta o cabelo muito curto aquele mesmo fio que está emergindo recentemente possui um diâmetro maior que o da ponta. Isso dá a impressão que o fio ‘engrossou’, mas na verdade aquele é o diâmetro original da sua porção mais larga".

No caso da quimioterapia, essa mudança é muito brusca, com queda quase imediata dos fios.

Segundo a especialista, isso acontece porque as células que produzem o cabelo se dividem muito rapidamente, absorvendo uma quantidade significativa de quimioterápicos. "Essas medicações agem diretamente na raiz do cabelo e podem causar mudanças estruturais profundas, como deixar os fios mais ralos e ressecados. Porém, a tendência é que eles voltem ao normal depois de um ou dois anos", conta.

Infelizmente, não há nenhuma prevenção específica. "O cuidado diário dos fios com um bom shampoo e uma boa hidratação deixam o cabelo mais resistente, mais forte para passar pelos processos naturais de desgaste, como o sol e vento, e procedimentos estéticos, entre eles escovas, tinturas, alisamentos etc.

Algumas alterações hormonais são inevitáveis, como as do início da idade fértil e menopausa", ressalta a Dra. Fernanda. Ou seja, o cabelo está em constante crescimento e renovação e pode sim mudar sua aparência ao longo da vida. Caso essas alterações sejam percebidas sem causas aparentes é preciso tomar cuidado, porque isso pode significar algum processo interno ou até mesmo uma doença em desenvolvimento. Assim, a medida correta é procurar um dermatologista e, sempre que necessário, fazer uma investigação.

30/05/2011

CABELO QUE MAIS COMBINA COM SEU ASTRAL E JEITO DE SER


No livro, Visagismo, o artista plástico inglês Philip Hallawell fala da arte que desde 1937 tem o objetivo de criar uma imagem pessoal que revele as características de personalidade, por meio do corte, da coloração e do penteado do cabelo, dentre outros recursos estéticos.

Visagismo é uma palavra derivada do francês visage, que significa rosto.

Confira, a seguir, algumas dicas desses profissionais e descubra de vez que tipo de cabelos mais combina com o seu astral atual e com o seu jeito de ser.

- COLORAÇÃO LOIRÍSSIMA OU TOTALMENTE PRETA:

Essas tonalidades envelhecem um pouco a pessoa, por isso não são indicadas para mulheres mais maduras. Se você tem um espírito jovem e quer passar essa imagem de pique e juventude, prefira outras cores na hora de tingir os fios.

- CABELO CURTO, FRANJA DESCONECTADA:

 Atribui um aspecto mais jovial por ser um look prático e dinâmico. Pode ser usado por qualquer faixa etária.

- CABELO LONGO E REPICADO:

Use e abuse desse visual tradicional, porém com um toque moderno. Mas, atenção: só é aconselhado para as mais jovens.

- CABELO LONGO E LISO: Um cabelo mais romântico, de look simples. Geralmente as "mocinhas" das histórias aparecem com esse corte, por representarem mulheres mais recatadas que não gostam muito de ousar.

- TINTURA EXÓTICA COMO VERDE, LARANJA OU AZU:

Indica alguém com atitudes de vanguarda, ligada à moda e descolada. E o melhor é que não há restrições de idade para esse estilo. Só depende do astral. "Mulheres de 60 anos que querem deixar o cabelo verde é algo fantástico", empolga-se Lazinho.

- RABO-DE-CAVALO COM FRANJA:

Típico de adolescentes de 14 a 16 anos, por conferir uma aparência mais infantil. Não é um visual recomendado para quem deseja passar uma imagem de maturidade.

- FIOS LEVEMENTE ONDULADOS E SOLTOS:

Transmitem sensualidade e lirismo. Costumam acompanhar as eternas românticas.

Visagismo: Harmonia e Estética
Philip Hallawell
Editora Senac / São Paulo

HIDRATAÇÃO RECONSTRUTORA


O cabelo é formado de Queratina, uma substância que é composta de 19 aminoácidos diferentes.

Sabemos que com o passar do tempo, as químicas que são postas no cabelo durante a Coloração, a Descoloração, as Escovas Progressivas, os Alisamentos e Relaxamentos, fazem os fios perderem alguns aminoácidos que precisam ser respostos.

Os fios de cabelo que não são hidratados, terão queda e ficarão elásticos. Por isso que uma hidratação é importantíssima!

Com a Hidratação Reconstrutora, o cabelo ganha mais vitalidade, pois sua fórmula possui produtos que devolvem a textura original aos seus fios.

AGORA, VAMOS A RECEITINHA DA HIDRATAÇÃO RECONSTRUTORA QUE VOCÊ MESMA PODE APLICAR EM SUAS MADEIXAS.

PRODUTOS:

- 3 colher de sopa de Manteiga de Karité
- 1 ampola Óleo de Acabate
- 1 Proteína A
- 1 Ampola de Cerâmidas

PASSO A PASSO:

Misture bem os produtos.

Lave os cabelos com shampoo para ajudar a abrir a cutícula dos fios.

Em seguida aplique a mistura mecha por mecha, massageando as mechas de cima para baixo.

Aguardar 10 minutos e enxágue.

Aplique uma Máscara de Hidratação de sua preferência, espere 10 minutos e enxágue.

Finalize com Leave-in ou Protetor Térmico também de sua preferência.

Secar da forma que desejar.

Mais informações: lookchique@gmail.com

26/05/2011

ETALONAMINA, AMÔNIA E TIOGLICOLATO DE AMÔNIA



A Etalonamina é um princípio ativo derivado do tioglicolato, logo a Etalonamina deriva da Amônia.

Não confundir Amônia com Tioglicolato de Amônia.

A primeira (Amônia) é encontrada nas tintas, sendo responsável por abrir as escamas dos fios para que sejam depositados os pigmentos, dando assim uma nova cor aos cabelos.

O Tioglicolato de Amônia é outro Princípio Ativo.Ele abre as escamas do fio, rompendo os ligamentos deste fio para, para dar-lhe uma nova forma. Quem usa Etalonamina um pode usar Tioglicolato de Amônia porque são compativeis com eles mesmos.

NOMENCLATURAS:

Pode aparecer sob o nome de Ácido Tioglicólico, Sais de Tioglicolato, Tioglicolato de Amônio, Etanolamina, Monoetanolamina, Thiolamina, etc...

Seu pH é 9, é recomendado para fiosmongolóides e caucasianos. Em fiosnegóides é recomendado para o conhecido "Permanente Afro". Sua formulação permite alteração de forma seja relaxar, alisar ou cachear (permanente).

LADO CIENTÍFICO

 Trata-se da transferências de elétrons, de um átomo de uma molécula para um átomo de uma molécula.

O redutor fornece os dois elétrons que se fixam aos átomos de enxofre e separam a ponte de dissulfeto em duas meias pontes. Ele reduz seletivamente as pontes de dissulfeto, sem agir sobre as demais espécies químicas constituintes do cabelo.

Para simplificar, Dissulfetos são dois átomos de Enxofre, que formam a base do fio.

Nos cabelos cacheados essas pontes salinas são ligadas de forma irregular.

O Tioglicolato separa essas pontes salinas para depois religa-las alinhadas.

O Neutralizante a Base de Bromato de Sódio ou Peróxido de Hidrogenio Religa 70% dos dissulfetos com a nova Estrutura (Liso ou Cacheado). Os outros 30% são religados durante as 42 Horas de Repouso dos Fios, sem lavar, molhar, Prender ou Colocar para traz das orelhas.

Os Tioglicolatos Rompem a Ponte Salina. Agem na Cistina e Transforma em Cisteína, permitindo modelagem, quer dizer que o Tioglicolato também serve para fazer Permanente.

O Tioglicolato também é compatível com coloração. A Cistina representa 36% da composição da queratina e é responsável pela resistência e forma do fio.

O Tio é o ativo que danifica menos, porém encontra grande resistência em fios grossos. 90% das Escovas Definitivas são processadas com o Tioglicolato, é um processo demorado, mas que garante um efeito de liso mais natural.

Mais informações: lookchique@gmail.com

ESCOVA DE TIOGLICOLATO DE AMÔNIA



ESCOVA DE AMÔNIA

Quando o assunto é escova progressiva, as dúvidas são muitas.

Para esclarecer de vez a questão, os cabeleireiros Meire e Jeferson, do Núcleo de Estética Meire & Cia respondem às dez principais perguntas feitas pela maioria das pessoas.

1. O que é afinal Escova Progressiva com Amônia?

É usado um produto com cerca de 3% de Tioglicolato de Amônia mais queratina que faz relaxar o fio. Em seguida usa-se a chapinha para modelar na forma lisa do cabelo.

2. Para obter um cabelo liso natural, quantas vezes devo fazer a escova?

Depende do seu desejo. Tem gente que fica feliz logo no primeiro resultado.

3. Pessoas que tingem ou têm cabelos descoloridos também podem fazer?

Sim, esses tipos de cabelos dão melhores resultados.

4. Por quê?

O fio do cabelo já está desestruturado e recebe um tratamento especial à base de queratina maior que o normal no ato da aplicação. Já o fio de cabelo sem tintura ou descoloração fica mais resistente à aplicação do Tioglicolato de Amônia.

5. Posso fazer uma única aplicação e quais as vantagens da escova?

Pode, sim. E as vantagens são muitas.

Quem tem cabelos ondulados, secos, sem brilho, fios arrepiados (espetados), ou seja, pessoas que não desgrudam do pote de creme para pentear, ou aquelas que vivem dando uma mo-lhadinha, ou até mesmo as que abusam do gel, passam de quatro a dez meses livres desses tormentos. Sem contar que fica muito mais fácil de fazer escova. Para muitos, é só bater o secador e o cabelo já fica ótimo.

Resumindo, a mulher de hoje deve ser prática.

Por que ficar tanto tempo arrumando o cabelo e ao primeiro sinal de vento e umidade lá se vai todo o seu trabalho?

Antes e depois: praticidade no dia a dia.

6. Ao retocar, há quebra de cabelo?

Não, pois a porcentagem de Tioglicolato de Amônia é pequena, tendo assim mais queratina. Antes e depois: praticidade no dia a dia.

7. Quando eu quiser parar de fazer essa Escova Progressiva, tenho que cortar o cabelo para que não fique com metade do cabelo liso e a outra metade enrolada?

Não. É só ter paciência e fazer apenas o relaxamento na raiz, não chegando até as pontas. A tendência é o Tioglicolato de Amônia ir saindo das pontas.

8. Meu cabelo pode ficar liso artificial?

Não. Você vai dizer quando ele estiver bom pra você. Essa escova não alisa na primeira aplicação como o formol que foi proibido pela Anvisa. Essa faz o contrário: alisa gradativamente, ao ponto da sua escolha.

9. Criança pode fazer? A partir de que idade?

Pode, a partir de 7 anos.

10. Quanto tempo demora e quanto custa?

Mais ou menos 3 horas, dependendo do volume e comprimento do cabelo, e custa de R$ 250,00 a R$600,00.

Fonte: Jornal Mexa-se

LEMBRANDO...

O Tioglicolato de Amônio é IMCOMPATÍVEL com alisantes a base de Sódio ou Guanidina, isto significa que quem usa uma base não pode jamais usar outra.
Em cima de fio processado não se usa outro ativo diferente do usado anteriormente.

Mais informações: lookchique@gmail.com

25/05/2011

BANHO DE BRILHO PARA AS OXIGENADAS


BANHO DE BRILHO para realçar a cor de suas mechas, luzes e fios loiros ou loirísimos!

Esse BANHO DE BRILHO é muito usado em Salões de Cabelo para tonalizar e dar banho de brilhos aos cabelos loiros, loiríssimos e com mechas!

Os fios loiros amarelam e desbotam rápido, esse banho de brilho vai realçar a cor e dar brilho aos fios!

Indicações:

Cabelos com luzes e mechas acima do tom 10.0 Cabelos loiros com tons acima do 9.0 Você vai precisar: Louro Claro Acinzentado - Wella (foto referência) *1/3 de tintura loiro claríssimo; numerações; 12.1 Loiro clarissimo acinzentado (Se os fios estiverem amarelados), 12.0 Loiro claríssimo (Para realçar a cor e dar brilho). *1/3 de oxidante 20 volumes!

Passo a Passo:

Lave os cabelos com shampoo de sua preferência e enxágüe bem.

Aplique a mistura nos cabelos como se estive lavando os cabelos com shampoo, deixe agir 10 minutos e enxágue!

Finalize com condicionar de sua preferência, secar da forma que desejar e passar um Reparador de Pontas!

Curiosidade: Eu faço Banho de Brilho mensalmente há mais de um ano e amooo...!!!

 Mais informações: lookchique@gmail.com

PIGMENTO VIOLETA OU AZUL NOS FIOS LOIRÍSSIMOS E COM DICA CASEIRA


PIGMENTOS :

SHAMPOO PIGMENTO VIOLETA:

O pigmento violeta serve justamente para desamarelar os fios.

O uso do produto é conforme instruções na embalagem, alguns podem ressecar os cabelos e mesmo assim serem indispensáveis por serem mais fortes.

Outros mais baratos podem fazer parte dos seus cosmeticos preferidos pela ação na estrutura dos fios. Ele não clareia o cabelo, apenas realça o loiro e desmascarando o amarelado gema que acontece pela oxidação dos cabelos aliados a agressões externas ambientais. Esse é  indicado para quem esta com o cabelo amarelado porque se jogou na coloração 12 sem descolorir os cabelos.

SHAMPOO PIGMENTO AZUL :

O pigmento azul que já encontramos no mercado, alguns protegem a cutÍcula dos cabelos que já estão danificadas, neutralizam o tom amarelo e alaranjada e ilumina os cabelos claros tornando-os ainda mais brilhantes o mais importante é encontrar no produto o filtro solar. Esse, sem dúvidas, fará melhor resultado para as platinadas. Os dois tem efeito marcante nos cabelos, uns com pigmento azul e outros com violeta.

Se precisar de uma ação rápida, aplique a dica abaixo:

½ bisnaga de tinta 12.11 (acizentado);
5 colheres de agua oxigenada 30 volumes;
3 colheres de creme branco (de sua preferência);
1 ampola de tratamento silicone;
1 ampola de tratamento D-pantenol.

Mais informações: lookchique@gmail.com

24/05/2011

HEADBAND


Com uma cara um pouco retrô, que lembra o movimento hippie, as faixas de cabeça conhecidas como headbands estão fazendo a cabeça de muita gente!

Seguem algumas dicas para usar:

- Não é necessário combinar totalmente a cor da headband com a cor da roupa, ela também pode servir como elemento de contraste.

- O acessório não deve conflitar com bijuterias ou outros elementos do rosto.

Ao usá-lo, opte por brincos pequenos e colares discretos.

- Tente combinar o estilo e material com a situação. Lugares simples e produções casuais combinam com as headbands de fitas, palha, tranças, elementos naturais e rústicos, inclusive flores. Festas à noite pedem um material mais nobre como cetim ou detalhes em cristais.

- É uma peça bacana para dar um toque especial e descolado, que proporciona vida aos looks mais simples, mas lembre-se: pede uma atitude mais descontraída.

Fonte: Blog de Gustavo Sarti

22/05/2011

CABELO NATURAL NÃO É PARA QUEM QUER E SIM PARA QUEM PODE


Recebo muitos E-mails e Comentários, de adolescentes principalmente, com CABELOS NATURAIS querendo mudar a cor , alisar, aplicar Banho de Brilho, etc e tal... !!!

Meus conselhos são sempre os mesmos:

- "Cabelo Natural é para quem quer  e sim para quem pode !

- Usou química vai ficar escrava de química !

- Cabelo cacheadinho é tão lindo quanto o liso e até mais sexys...Basta estar hidratados, tratadinhos e comportadinhos !

- Pense duas, três ou mais vezes antes de colocar qualquer tipo de química num CABELO NATURAL.

Só para finalizar o meu poster...

Sou a favor das mudanças nos fios, do visual em geral, das Escovas Progressivas, alisamentos... mas...

Aos 18 anos mudei meu cabelo de Loirísima Natural para Preto, não combinou com meu visual e cor de pele.. e nunca mais sai da estrada das Químicas Capilares.

Aplico em meus cabelos Escova Progressiva para diminuir volume e tê-los com brilho, faço mechas nos meus fios, faço Banho de Brilho, de Lua...Enfim, já fiz e faço de um tudo nos meus cabelos...Mas não posso ser hipócrita e mentirosa !

Quem tem CABELOS NATURAIS... pense sempre que nos dias atuais...

"CABELOS NATURAIS NÃO É PARA QUEM QUER E SIM PARA QUEM PODE" !

Enquanto puder tê-los naturais... Preserve !

Sonia

20/05/2011

ESCOVA PROGRESSIVA E RESULTADOS ESPERADOS JÁ NA PRIMEIRA APLICAÇÃO


Sempre esperamos o melhor das Escovas Progressivas já na primeira aplicação, mesmo sabendo que elas são progressivas ( a cada aplicação um melhor resultado ) !

A Cosmetodologia Capilar, voltada aos alisamentos, tem avançado assustadoramente!  E hoje já até com as Escovas Progressivas as respostas são mais rápidas nos resultados, dependendo também da estrutura dos  fios.

Os resultados esperados de bons produtos:

- Em cabelos cacheados o efeito liso é de 90% a 100 %  na primeira aplicação.

- Em cabelos ondulados o efeito liso é de 95% a 100%  na primeira aplicação.

- Em cabelos crespos o efeito liso é de 80% a 100% na primeira aplicação.

- Em cabelos quimicamente tratados ( Relaxamento, Luzes, Mechas, Tinturas...) o resultado é melhor, podendo chegar a 100% na primeira aplicação.

- Em cabelos tipo miojinhos o liso é de 80% a 100 % na primeira aplicação.

O resultado tem que ser sempre um cabelo sem volume, liso, com brilho, natural, hidratado, com balanço e tratado ( cutículas fechadas ).

Duração: de 90 a 180 dias

Toda a Escova pode ser considerada um Tratamento Termoativado, pois alisa e trata ao mesmo tempo os fios.

Para melhor resultado, se indica, uma Prancha de Cerâmica ou de Porcelana de alta qualidade com temperatura de 200 a 230 graus.

Obs: No mínimo em todos os tipos de cabelos e estruturas os resultados de  um produto ( Escova Progressiva ) tem que ser : diminuição de 90% de volume, brilho, cabelos sem friz, hidratados e tratados com suas cutículas seladas.

Sonia

Mais informações: lookchique@gmail.com

19/05/2011

CABELOS CACHEADOS E ADEUS CHAPINHAS COM DIFUSOR


Basta lavar as madeixa, aplicar mousse ou leave-in (creme sem enxágue) preferidos e, na sequência, modelar os fios com o aparelho Difusor.

 "O cabelo fica obediente, comportadinho e lindo !

Escovas e pentes devem ser usados somente na hora do banho, só para tirar os nós.

Terminando de lavar, passe-os novamente, amasse os fios com as mãos e deixe secar naturalmente, caso não queira aplicar o Difusor.

Prefira os modelos de pentes com os dentes largos, que espalham bem os cremes e condicionadores. Mas realmente um Difusor ajuda e muitooo... para quem têm os cabelos cacheadinhos.

Dicas:

Com os fios ainda bem molhados, após penteaá-los (desembaraçando-os) passe os dedos  para garantir que o cabelo está mesmo desembaraçado.

 Para tirar o excesso de água, não use a toalha. As fibras do algodão podem provocar mais frizz no cabelo. O melhor é usar PAPEL TOALHA!

Ligue o secador com Difusor na temperatura mais baixa para evitar os arrepiados.

Coloque o maior volume de cabelo possível no Difusor (quanto mais úmidos os fios ficarem, mais bonitos os cachos).

Mais informações: lookchique@gmail.com

ESCOVA DE QUERATINA E PROTEÍNAS


Escova Progressiva  DE QUERATINA E PROTEÍNAS

Quer ter um cabelo liso e sedoso?

Ou quer ter as madeixas com os cachos definidos e com menos volume?

Quer movimentar o cabelo de uma forma natural?

Quer parar de perder imenso tempo a escovar o cabelo e não ficar realmente como quer?

Quer aplicar uma Escova sem a necessidade de um Relaxamento ?

A Escova Progressiva de Queratina e Proteínas pode ser a sua resposta.

De que forma?

A Escova de Queratina tem como principal objetivo tratar, alisar as madeixas ou definir os cachos ( de acordo com a forma de aplicação ) os fios de todos os tipos de cabelos.

Se você já usou todos os tipos de tratamentos e ainda seus cabelos estão danificados, quebradiços, elásticos, experimente esta escova. Tendo em seu principal componente a Queratina, Proteínas e o Silicone, que tratam os fios de dentro para fora, tornando-os saudáveis e fortes.

A Escova de Queratina e Proteínas é um excelente tratamento de redução de volume.

Proporciona a fibra capilar as vitaminas contidas na Queratina para o tratamento do cortex e no combate a queda de cabelo, dando sedosidade, brilho e força a fibra capilar, reduzindo totalmente o volume em até 90% já na primeira aplicação.

Pode ser feito em todos os tipos de cabelos.

Fácil aplicação.

Como aplicar?

Passo 1 - Os cabelos devem ser lavados duas vezes com xampu anti-resíduos.

Passo 2 - Antes de receber o produto, eles devem estar secos novamente.

Passo 3 - Depois, separar os cabelos em mechas.

Passo 4 - Cada mecha vai receber uma pequena quantidade do produto passado com pincel.

Passo 5 - Assim que todo o cabelo receber o produto, novamente, mechas serão separadas para serem secas com secador.

Passo 6 - É hora capricahar e de passar a piastra (chapinha) mecha por mecha.

ATENÇÃO !!!

- Não adianta só o secador, porque para o produto penetrar fundo nos fios, só com bastante calor. E a chapinha ainda sela bem os fios.

- Se desejar apenas definir os fios, basta enxáguar , após a aplicação da piatra e usar o Difusor do Secador de Cabelos para secagem e modelagem.


Essa peça, quando encaixada no secador, dá uma ajuda e tanto na modelagem dos cachos !

Com os fios ainda bem molhados, passe os dedos novamente para garantir que o cabelo está mesmo desembaraçado.

 Para tirar o excesso de água, não use a toalha. As fibras do algodão podem provocar mais frizz no cabelo. O melhor é usar PAPEL TOALHA!

Ligue o secador com Difusor na temperatura mais baixa para evitar os arrepiados.

Coloque o maior volume de cabelo possível no Difusor (quanto mais úmidos os fios ficarem, mais bonitos os cachos).

Mais informações: lookchique@gmail.com

17/05/2011

CABELEREIROS GAYS ... ADOROOO...!!!

cabeleireira
 
EU, PARTICULARMENTE, ADOROOO... CABELEREIROS GAYS !

ARRASAM MESMO EM TUDO QUE SE DIZ RESPEITO AS MADEIXAS E A BELEZA EM GERAL !

SÃO DESENCANADOS , NÃO SÃO DE FICAR CRITICANDO OUTROS PROFISSIONAIS ,TEM UM JEITINHO PARTICULAR NO QUE DIZ RESPEITO A ÉTICA, NOS DÃO DICAS INCRÍVEIS... E SE JOGAM DE CORPO E ALMA EM TUDO QUE SE COMPROMOTEM !

PARECE QUE  JÁ TRAZEM DENTRO DAS VEIAS O VÍRUS DO DOM DA BELEZA!

AOS CABELEREIROS GAYS TODO O MEU RESPEITO E CONSIDERAÇÃO !

Sonia

CURIOSIDADE:

CABELEREIROS GAYS DE UM FARAÓ DO EGITO

Desenhos na discreta tumba de Nyankh Khnom e Khom Hote, cabelereiros do faraó Nyuserra (2500-2350 a.C), indicam que eles mantinham um relacionamento íntimo. Resultado: a cripta, que fica no sítio arqueológico de Saqara, ao Sul do Cairo, o Egito, é agora um dos lugares mais visitados do país por gays de todo o mundo.

“Os estrangeiros acreditam que os cabeleireiros eram gays porque em alguma cenas eles aparecem abraçados, como fossem se beijar”, diz o arqueólogo Ahsraf Mohiedin um dos responsáveis por Saqara.

No atual Egito, a homossexualidade não é bem vista. Mas, segundo cientistas da Universidade de Gales, a afinidade, naquela época, era tolerada. Mohiedin, porém, não concorda. Ele explica que, no Egito,quando dois amigos se encontram, depois de muito tempo sem se verem, é comum que eles se cumprimentem com abraços e beijos.

Mohiedin diz ainda que outras imagens esculpidas na tumba, revelam que os cabelereiros eram heterossexuais.

“Muitas figuras mostram as mulheres e os filhos de Nyankh Khnom e Khom Hote”, assegura o arqueólogo.

Sei não, mas pelo que se vê abaixo, a expressão da dupla indica muito mais do que uma simples amizade.

Fonte: http://www.reporternet.jor.br/cabelereiros-gays-de-um-farao-do-egito/

Mais informações: lookchique@gmail.com

ALERGIA EM CABELEREIROS

tossindo

A profissão de cabeleireiro está em alta : a procura por cursos aumentou e o número de estabelecimentos cresceu de forma significativa nos últimos anos.

Lavar, cortar, hidratar, pintar, pentear, alisar, encrespar, ondular, maquiar, depilar, fazer as unhas, etc... É um universo de recursos oferecidos para mulheres e homens ficarem mais bonitos. Mas, estes profissionais estão em constante contato com números produtos cujas fórmulas nem sempre são bem conhecidas, ficando mais sujeitos à alergia, tanto respiratória como na pele.

Repercussões respiratórias

O uso de produtos em aerossol nos ambientes profissionais facilita o aparecimento de problemas respiratórios em cabeleireiros.

Estudo realizado no Paraná em 2008 mediu a capacidade respiratória em 100 cabeleireiros, detectando que em cada dez cabeleireiros, dois tinham problemas respiratórios, sendo a alergia muito comum nestes profissionais.

Na maioria das vezes, o profissional é portador de asma e/ou rinite alérgica e tem seus sintomas agravados pela constante exposição a produtos químicos e cheiros ativos, em especial produtos contendo amônia, tintas e sprays.

Repercussões na Pele

As principais alergias da pele que acometem os profissionais da beleza são os eczemas, afetando mãos e antebraços, mas podendo atingir outras superfícies expostas do corpo.

Fatores que favorecem o aparecimento da dermatite:

Pessoas de pele seca e sensível.

Contato repetido

Mãos úmidas.

Principais produtos causadores de alergia são:

Tinturas de cabelo (parafenilenodiamina)
Descolorantes (água oxigenada e amônia)
Alisamentos (tioglicolatos)
Fragrâncias e conservantes de cremes
Metais (instrumentos)
Borrachas (luvas) Shampoos raramente causam alergia pois ficam pouco tempo em contato com a pele.

Mas, os profissionais realizam muitas lavagens diariamente, ficando com as mãos úmidas por tempo longo, podendo surgir a alergia de contato, com eczema em mãos e predominando em palmas e entre os dedos.

Manicures podem desenvolver alergia a esmaltes e aos acrilatos usados nas unhas artificiais.

Diagnóstico

O reconhecimento da alergia é feito pelo médico alergista através do exame do paciente e do teste de contato com bateria- padrão. Em alguns casos é preciso realizar também o teste com cosméticos.

Tratamento

Para tratar, é preciso detectar e afastar a substância causadora.

Remédios na forma de cremes são muito úteis para o controle das lesões na pele.

Como prevenir

Se for possível, avaliar se há risco de alergia. Assim, pessoas atópicas, com pele sensível ou que já tenham história de eczema no passado devem evitar seguir a profissão.

Educação dos profissionais sobre os riscos e sobre métodos de proteção.

- Uso adequado de luvas e/ou de máscara, se possível.

- Uso de instrumental de boa qualidade para evitar liberação de níquel

- Uso rotineiro de cremes hidratantes.

Fonte: Blog da Alergia

16/05/2011

ESCOVA ZENE SEM FORMOL


Zene é um excelente produto para os cabelos ficarem lisos e lindos, hidratando e restaurando os fios quebradiços. Vem em sua composição polímeros de silicone que deixam os cabelos nutridos gradativamente.

Os ativos na fórmula de Zene Restauradora, tratam os cabelos gradativamente, reparam e protegem os fios, deixando-o com mais volume, macios e brilhantes a cada uso.

É muito fácil de usar!


 Primeiro lave os cabelos com shampoo anti-resíduos e enxague.

Seque com secador ate que fiquem secos.

Aplique Zene em mechas finas com auxílio de um pincel, iniciando na parte de trás da cabeça à partir da nuca.

Retire o excesso com um pente fino e deixe o produto agir por 15 minutos.

Faça escova normalmente e finalize com a prancha.

Não lave e não prenda os cabelos por um período de 48 horas.

Após 48 horas, lave e seque os cabelos naturalmente.

Mais informações: lookchique@gmail.com

15/05/2011

VIOLETA GENCIANA NAS MADEIXAS LOIRAS OU DESCOLORIDAS


Como o de usar Violeta Genciana misturada ao shampoo para neutralizar aquele amarelão dos cabelos loiros ou descoloridos?

Com apenas um vidrinho de Violeta Genciana e um pouco de Shampoo, se consegue fazer aquele shampoo desamarelador de cabelos conhecido como Shampoo Silver, que custa fortuna.

Não se deve exagerar na quantidade de Violeta Genciana, senão os cabelos vão ficar roxos, azulados , chumbados ou manchados !

COMO PREPARAR O SHAMPOO?

Respeite a quantidade que esta na receita.

RECEITA:

Coloque uma gota de Violeta Genciana em um recepiente plástico, em seguida acrescente um pouco de shampoo ( mais ou menos 3 colheres de sopa bem cheias) e misture bem a mistura com uma espátula.

O cabelo pode ser lavado até 2 vezes na semana com essa misturinha de Shampoo com Violeta Genciana.

Mais informações: lookchique@gmail.com

ESCOVA PROGRESSIVA...BASTA UM SECADOR E UMA CHAPINHA


ALISAR OS CABELOS COM ESCOVAS PROGRESSIVAS, DEFINITIVAS E OUTRAS MAIS... NÃO É UMA TAREFA TÃO DIFÍCIL !

BASTA TER UM SECADOR, UMA CHAPINHA, O PRODUTO, PACIÊNCIA E MÃOS À OBRA!

OBSERVE OS PASSOS ABAIXO DE UMA APLICAÇÃO DE  ESCOVA FINALIZADA NO MESMO DIA !

PASSOS:

1º PASSO – LAVAR COM SHAMPOO ANTI-RESIDUOS POR 2 OU 3 VEZES

2º PASSO – SECAR OS FIOS 70%

3º PASSO – COLOQUE LUVAS DE SILICONE DIVIDA O CABELO APLIQUE O REDUTOR MECHA À MECHA (COM PINCEL OU BORRIFADOR)E AGUARDAR 20 MINUTOS

4º PASSO – SECAR OS FIOS 100%

5º PASSO – PASSE A PRANCHA ATÉ 10 VEZES CADA MECHA (MECHAS FINAS )

6º PASSO – ENXAGUE BEM

7º PASSO – SECAR OS FIOS

8º PASSO - FINALIZAR COM REPARADOR DE PONTAS

TEMPO DE APLICAÇÃO: EM MÉDIA 2 HORAS À 2 HORAS E MEIA.

RESULTADOS: LISO, MENOS FRIZZ, REDUÇÃO DE VOLUME, MACIEZ, BRILHO, BALANÇO...

E PARA FINALIZAR MESMO...CURTIR AS MADEIXAS LINDAS E FEITA POR VOCÊ!
QUE CHIQUE, HEIM ?


Mais informações: lookchique@gmail.com

RECONSTRUÇÃO CAPILAR DE ALTA PERFOMANCE COM ALISAMENTO TEMPORÁRIO


PRODUTO PROFISSIONAL EM SUAS MÃOS PARA VOCÊ MESMO APLICAR NO CONFORTO DA SUA CASA E POR UM PRECINHO SUPIMPA !!!

CINCO FUNÇÕES NUM SÓ KIT PARA TODOS OS TIPOS DE CABELOS:

- Reposição da Massa Capilar

- Rejuvenescimento dos fios

- Queratinização

- Blindagem

- Alisamento Temporário

Além da Blindagem e da Queratinização, o Kit permite a realização do liso temporário, dando aos fios um LISO PERFEITO e brilhantes, CACHOS DEFINIDOS OU FIOS COM A MESMA ESTRUTURA NATURAL.

COM AUXÍLIO DE SECADOR, MODELADOR OU PRANCHA... OS PROCESSOS SÃO POTENCIALIZADOS PROPORCIONANDO MAIOR BELEZA, SUAVIDADE, BRILHO, BALANÇO E SAÚDE AOS FIOS.

 EMBALAGEM ORIGINAL:

- Shampoo Anti-Resíduo

- Máscara Reconstrutora

- Blindagem Capilar

- Queratina Líquida

- Passo a Passo para cada Função de finalização aos fios ( Liso, cachos definidos, CABELOS NATURAIS...???)

Aplicações: 02 à 03 aplicações em cabelos médios (até os ombros).

OBS: Não tem química pesada e pode ser usado em crianças para diminuir volume, iliminar o frizz desagrádável e tratar os fios de forma suave.

RESULTADOS: VERDADEIRA Plástica Capilar COM uma reconstrução de alta performance que trata os fios de dentro para fora de forma instantânea no interior da fibra capilar, reconstruindo, fortalecendo e recuperando a elasticidade em toda a extensão do fio. O resultado é imediato! Cabelos saudáveis, fortalecidos, macios e com brilho

Mais informações: lookchique@gmail.com

14/05/2011

TRATAMENTO CAPILAR COM ÓLEOS


Tratamentos capilar a base de óleo são bastante eficaz para recuperar o brilho, para cabelos com pontas muito ressecadas ou para quem usa secador e/ou prancha com frequência.

O óleo ajuda a recuperar os cabelos opacos e sem vida.

Temos diversos tipos de óleos capilares no mercado.

ATENÇÃO:

O Óleo Mineral não é indicado para tratamento, pois não é absorvido pelos fios. Por isso, antes de comprar seu óleo, verifique na composição se ele é puro, pois a maioria dos óleos vendidos em lojas de cosméticos são compostos por óleo mineral e óleo vegetal, com adição de corante e fragrância. Sempre verifique se há algum desses componentes: Óleo mineral, parafina líquida, vaselina líquida, mineral oil, petrolatum, paraffinum liquidum.

RECEITA DO TRATAMENTO CAPILAR COM ÓLEO:

Coloque 9 colheres de sopa do óleo em um recipiente de vidro que possa ser aquecido no microondas e aqueça por 15 segundos.

Em seguida aplique o óleo no couro cabeludo e nos fios, faça uma massagem suave.

Procure aplicar a maior parte do óleo nas pontas.

Depois envolva uma toalha umidecida em água morna e deixe agir por 20 minutos , depois enxágüe o cabelo com água morna.

Lave os cabelos com xampú se desejar.

Resultados : cabelos brilhantes, e sedosos.

O tratamento capilar com óleo pode ser feito uma vez por semana.

TRATAMENTO CAPILAR COM ÓLEO PARA ATIVAR O CRESCIMENTO

Para ativar o crescimento dos cabelos é preciso massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos , soltando bem da musculatura da cabeça . Mas para as pessoas com os cabelos muito oleosos devem evitar esse estimulo, pois pode aumentar a oleosidade nos fios. Mas se você tem cabelos secos, normais pode e deve fazer em casa uma boa massagem no couro cabeludo usando alguns óleos para ativar o crescimento dos fios.

Massagem com óleos no couro cabeludo para ativar o crescimento do cabelo

Ingredientes:

- 2 gotas de óleo de lavanda
-2 gotas de óleo de alecrim
-2 gotas de óleo de tomilho
- 3 gotas de óleo de jojoba

Modo de Fazer:

Acrescente todos os ólesos em um pote plástico e misture bem.

Com os cabelos limpos e secos, aplique os óleos nas pontas dos dedos e faça uma massagem em todo o couro cabeludo .

Em seguida, cubra a cabeça com uma touca e durma.

No dia seguinte ao acordar lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.

Faça esse tratamento a cada 15 dias.

Mais informações: lookchique@gmail.com

EM QUANTO TEMPO PODE-SE TROCAR A BASE QUÍMICA USADA NO ALISAMENTO ?


O indicado é dar um grande intervalo entre uma transformação e outra, até conseguir um bom espaço entre a parte com e sem alisamento. Aliás, é nesse limite que ocorre a quebra com maior frequência para quem insiste em trocas de químicas em pequenos intervalos.

OBS: No mínimo de 6 à 8 meses para trocar de química e com hidratações frequentes (semanais), assim mesmo dependendo da química e do teor de Princípio Ativo no produto.

E para retirar toda a química do cabelo, infelizmente, apenas com a Vitamina "T" : TESOURA para conseguir eliminar todo o produto químico que foi realizado no processo da química.

Mais informações: lookchique@gmail.com

07/05/2011

ESCOVA PROGRESSIVA E ALGUMAS ORIENTAÇÕES


ORIENTAÇÕES:

Reserve tempo suficiente para seu cabelo.
Todo o processo, dependendo do tamanho do cabelo, leva de duas a três horas.

Depois de submeter os cabelos a Escova Progressiva é preciso ficar três dias sem lavar e os cabelos.

Não coloque o cabelo atrás da orelha nem enrole como se fosse fazer um rabo-de-cavalo ou coque. Isso deixa os fios marcados nos três primeiros dias após ter feito a escova.

OBS: Para quem precisa prender os cabelos por motivos profissionais,  por exemplo, antes de dormir passar a chapinha (prancha) nos cabelos para desfazer as marcas.

Após três dias, vida normal!

Lavar, secar, prender ou enfeitar os cabelos com acessórios está liberado.

O uso de shampoos e cremes para realçar a cor dos cabelos - no caso de fios coloridos - é liberado.

ANTES DA ESCOVA PROGRESSIVA

Se você costuma tingir os cabelos e vai se submeter a Escova Progressiva, atente para pintá-los antes ou pelo menos 15 dias após ter feito o procedimento.

A tintura abre as cutículas dos fios e retira o efeito da progressiva.

PARA LAVAR OS CABELOS:

Se for secar os cabelos com secador, não se esqueça de usar um produto com proteção térmica. Isso evita que as escamas dos fios se abram e o produto da Escova Progressiva seja retirado.

PRODUTOS PARA APÓS PROGRESSIVA 

Após uma transformação química, os fios precisam de produtos que reponham os nutrientes perdidos no processo, como, por exemplo, ceramidas, aminoácidos e proteínas.

Óleos vegetais e silicones também são de grande ajuda, pois fecham a cutícula, devolvendo o brilho e a maciez ao cabelo.

NÃO USE

- Fique longe de xampus anti-resíduo ou de limpeza profunda. Isso fará com que a química da escova seja retirada dos fios, ou seja, todo o trabalho e o dinheiro investido no tratamento vão literalmente para o lixo.

Depois da Escova Progressiva Lave os cabelos em dias alternados.

 “A escova progressiva durade dois a três meses, portanto... quanto mais se lavar os cabelos, mais rápido será preciso fazer outra Escova.

Uma semana depois de fazer a Escova Progressiva faça uma cauterização ou hidratação . Isso ajuda a manter a escova por mais tempo; pois fecha as escamas dos cabelos.

Uma hidratação semanal também é indicada.

Mais infrmações: lookchique@gmail.com

05/05/2011

BEPANTOL E HIDRATAÇÃO CAPILAR CASEIRA

O Bepantol é um medicamento usado para cuidar de assaduras e rachaduras na pele de bebês e adultos, também é encontrado em pomada e recomendado para cuidados com tatuagens recentes.

Bepantol é composto basicamente de vitamina B5 (que tem o poder de regenerar), lanolina e óleo de amêndoas (que têm a função de fazer uma barreira protetora da pele através de uma base oleosa).


Seu poder regenerador é o segredo dessa hidratação capilar simples e caseira.

Receita:

- 5ml de Bepantol líquido

- 3 colheres de sopa de um creme de tratamento para seu tipo de cabelo.

Misture bem numa tigela não metálica e aplique nos cabelos lavados.

Massageie o couro cabeludo e os cabelos, deixe agir por 30 à 40 minutos.

Enxágue e penteie como de costume.

Se os cabelos estiverem muito danificados, acrescente à mistura 1 colher de sopa de Queratina líquida e use Touca Térmica.

Para aumentar os resultados da hidratação faça uma escova, usando algum produto Termo-ativador ou Defrizante.

Com o calor da chapinha vai haver maior penetração nos fios.

OBS: NUNCA USE CHAPINHA DE METAL TRADICIONAL. A CHAPINHA DE CERÂMICA TRADICIONAL JÁ É O SUFICIENTE !

MAIS DICAS !

- Contra queda de cabelo: Coloque 2 tampinhas do produto no shampoo e você terá um shampoo anti-queda. Ou ainda pegue algumas gotas e esfregue no couro cabeludo, até os dermatologistas recomendam.

- Tratamento noturno para os fios: passe Bepantol antes de dormir nos cabelos, pode ser com borrifador ! Cabelos lindos! Ele ajuda a hidratar o cabelo, pois tem poder regenerador, melhora sintomas de inflamação do couro cabeludo e, além disso, ele também estimula a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos).

Mais informações: lookchique@gmail.com

03/05/2011

CABELOS BRANCOS

Dra. Andréa Serra Rodrigues

Os cabelos brancos ou canície, como é chamada por nós, dermatologistas, é a descoloração adquirida dos cabelos, ou seja, é perda do pigmento dos cabelos. Isso ocorre devido a falta de formação de melanina, responsável pela cor dos melanócitos, que são as células formadoras da matriz dos cabelos.

Assim sendo, o branqueamento natural que ocorre com a idade parece estar relacionado, de alguma forma, com a exaustão irreversível da enzima formadora de melanina, a tirosinase. A canície é constitucional da pessoa e está relacionada com a sua carga genética, ou seja, é hereditária.

A época do aparecimento da canície varia individualmente.

Às vezes, por caráter hereditário dominante - há famílias em que o aparecimento dos cabelos brancos é precoce, enquanto em outras eles surgem a partir dos 40 anos de idade.

Em pessoas de raça negra, os cabelos começam a ficar brancos a partir da quinta década de vida. Eles começam a surgir nas têmporas e, de acordo com a carga genética, evolui para todo o couro cabeludo.
A cor é cinzenta-branca, com várias matizes até a matiz branca.

Há, contudo, certas situações, particulares temporárias que podem levar a uma perda repentina dos cabelos, em determinado local do couro cabeludo, seguido de crescimento de cabelos brancos, como é o caso da Alopecia Inata que é uma doença auto-imune.

Outra alteração que pode levar ao surgimento de cabelos brancos é o aparecimento precoce de cabelos brancos em áreas localizadas ( mechas brancas). Isto ocorre porque os folículos pilosos deixam de produzir melanina, que pode ser um defeito hereditário ou ligado ao metabolismo da tirosinase que é fundamental na produção da melanina, ou pode ser uma forma menor de Albinismo.

Pessoas com Vitiligo (doença da pele que em certas áreas perdem a pigmentação) podem também apresentar cabelos brancos.

O uso de certos medicamentos pode provocar a perda de coloração transitória dos cabelos. Isso é comum em pessoas louras quando tomam cloroquina (anti-malárico). A cor dos cabelos, no entanto, retorna quando se interrompe o tratamento.

A medicina já registrou casos em que os cabelos ficam brancos da noite para o dia. São situações raras, em geral acompanhadas de queda de cabelo, que pode ser atribuída ao comprometimento do estado de saúde geral da pessoa, como doenças graves.

Ainda não há comprovação científica de que o stress acelere o aparecimento de cabelos brancos. Porém, alguns médicos acreditam que algumas formas de cabelo grisalho têm relação com fatores nutricionais e podem ser prontamente revertidas pela mudança dietética.

A canície é um processo irreversível e não existem formas de prevenção. Pesquisadores têm tentado usar alguns medicamentos que estimulam a pigmentação para o tratamento. Mas estes remédios são totalmente desaconselhados porque provocam efeitos colaterais sérios que não justificam o seu uso.

Arrancar os fios brancos, com o tempo, levará a um enfraquecimento da matriz e pode ocasionar uma alopecia por tração, isto é, não nascer mais cabelo naquela área arrancada.

O que acho mais saudável para lidar com os inevitáveis cabelos brancos é uma boa alimentação, com proteínas e vitaminas, para manter sempre saudável a formação do cabelo e favorecer o metabolismo normal da melanina, evitar o stress que pode levar a uma queda maior dos cabelos e, portanto, na hora de nascer, alguns podem não ter o pigmento.

Apesar de não estar cientificamente comprovado que o stress leve ao surgimento de cabelos brancos, eu acredito que possa haver uma interferência.

TINGIR OS CABELOS É A ÚNICA ALTERNATIVA

Como a presença de cabelos brancos é considerada como um sinal de envelhecimento pela nossa sociedade, muitos homens e, principalmente as mulheres, não aceitam o fato e recorrem ao uso de tinturas para parecerem mais jovens. Assim sendo, vemos que a cor dos cabelos tem importante impacto nas interações sociais e pode despertar fortes respostas emocionais, trazendo preocupação a muitas pessoas, tanto quanto a calvície.

É engano pensar que tinturas e alisamentos fazem surgir mais cabelos brancos, ou que provocam a sua queda, pois como já vimos, tanto um quanto o outro, são um problema genético. A tintura pode ser feita usualmente sem afetar o cabelo.

A única contra indicação é o aparecimento de hipersensibilidade aos corantes, particularmente à parafenilodiamina.

A princípio, para se mascarar os fios brancos, a coloração era feita utilizando-se materiais encontrados na natureza. A introdução de tintas sintéticas levou à nova geração de corantes, muitos deles ainda em uso.

Surpreendentemente, mesmo que os produtos para coloração dos cabelos tenham passado por mudanças revolucionárias e aprimoramentos, a tecnologia básica permanece em grande parte inalterada. A coloração dos cabelos utiliza diversos tipos de tintas que podem ser classificadas em vegetais, metálicas e corantes orgânicos sintéticos.

As tintas vegetais, que se depositam na superfície dos cabelos, utilizam extratos de hena, de nogueira, de camomila e outras plantas.

A hena obtida de folhas secas tinge os cabelos com uma cor avermelhada. Atualmente, utilizam-se compostos de hena ou produtos sintéticos tipo hena que possibilitam várias tonalidades, podendo-se escurecer com tons de cobre ao cinza. Este é um recurso semi-permanente e reações de sensibilização não são referidas.

Os corantes metálicos se depositam na superfície capilar e formam uma placa, sendo muito empregados em nosso meio. As aplicações sucessivas escurecem o cabelo que adquire tonalidade castanho-claro ao escuro.

Por este motivo, são anunciados como "restauradores da cor".

Os corantes orgânicos sintéticos podem depositar-se sobre a haste do pêlo ou penetrar na queratina e oferecem três opções: temporários, semipermanente ou permanentes.

1 - Temporários: são aqueles que são retirados com uma única lavagem.

2 - Semipermanentes: penetram na queratina e suportam de 5 a 10 lavagens.

3 - Permanentes: penetram e impregnam a queratina do pêlo, sem alterá-la, possibilitando inúmeras tonalidades. Assim sendo, o sistema de tintura mais bem sucedido é o das tinturas permanentes, pois são altamente resistentes à lavagem com shampoo e aos danos ambientais.

Além disso, os processos de tintura são fáceis de usar e de controlar, mesmo em casa, pelos consumidores mais inexperientes e, o mais importante, é que produzem, com confiabilidade, o resultado final desejado.

Para disfarçar os cabelos brancos sugiro usar tintas permanentes com pouca química, ou seja, dar preferência às tintas sem amônia que ressecam e quebram muito os fios, ou mesmo usar a hena que é uma tintura natural vegetal.

Fonte:www.velhosamigos.com.br

02/05/2011

VIVER DESPENTEADA



HOJE,  ESQUEÇA AS MADEIXAS, FIQUE DESCABELADA E LEIA COM ATENÇÃO ESSE TEXTO ABAIXO !

VIVER DESPENTEADA

Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade…

O mundo é louco, definitivamente louco…

O que é gostoso, engorda.
O que é lindo, custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto enruga.
E o que é realmente bom dessa vida, despenteia…
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar a pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível…

 Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu vou estar com o cabelo bagunçado…, mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.

É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir.

Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora, o aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença: arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique seria… é, talvez deveria seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz?

Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita…

 A pessoa mais bonita que posso ser!

O único que realmente importa é que ao me olhar no espelho, veja a mulher que devo ser.

Por isso, minha recomendação a todas as mulheres: entregue-se, coma coisas gostosas, beije, abrace, dance, apaixone-se, relaxe, viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, corra, voe, cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável, admire a paisagem, aproveite, e acima de tudo:

***Deixa a vida te despentear!!!

*** O pior que pode passar é que, rindo em frente ao espelho, você precise se pentear de novo...

Autor desconhecido
Fonte: Facebook de Marcia Sauchella