28/12/2011

MEU CABELO COM BOTTOX CAPILAR


Apesar de já ter os cabelos lisos naturais, faço Escova Progressiva para tirar volume, fechar as cutículas dos fios e dar brilho, deixando também um liso bem mais liso porque também sempre aparece uma ondinha aqui ou ali. Principalmente quando acordo !

Apliquei pela primeira vez Bottox Capilar e tentei tirar algumas fotos para mostrar os passos que fiz. Só que sou péssima fotógrafa e com WEB, pior ainda !O importante é mostrar os Passos e repassar alguns detalhes que fazem a diferença mum cabelo já liso ou não, com corte curto e descoloridíssimo.


Em primeiro lugar, fiz mechas há uma semana atrás e em seguida das mechas, uma hidratação fria. Agora, vamos o Passo a Passo do Bottox Capilar...

Lavei os cabelos duas vezes com Shampoo Anti-Resíduos (Descongestionante), sendo que na segunda vez, deixei o Shampoo uns 3 minutinhosx agindo nos fios antes do enxágue. Apenas enxáguei e não usei nenhum Condicionador ou creme. O cabelo ficou ressecado e duro, devido o Shampoo e ser um cabelo com químicas ( descolorido e com outras químicas de Escovas Progressivas).


Para tirar o excesso de água, apenas deixei a toalha na cabeça sem esfregá-la nos fios ou no couro-cabeludo. Em seguida peguei um pente de dentes largos e fui delicadamente desembaraçando os cabelos das pontas para a raiz.E só depois de todo desembaraçado, que dei uma penteada geral da raiz para as pontas. Como é curto, joguei todo para frente para secar com o Secador, por ser mais prático para mim.


Seguei com o Secador na média de 80% para deixar o cabelo levemente úmido. Secando, usando apenas os dedos no lugar de um pente ou escova.


Hora de passar o Bottox em todos o cabelo e gosto de caprichar nos fios o produto para ter certeza que não ficou um fio sequer sem o Redutor. Como ele tem um corte curto, nem divido em mechas e inicio da nuca , terminando de aplicar na franja. Todo cabelo já com o Redutor, marco a hora no relógio para ficar apenas os 20 minutos necesários e passo um pente fino da raiz para as pontas para retirar o excesso de produto.


Após 20 minutos, seguei o cabelo com o secador 100% para não fritar depois os fios com o calor da chapinha. Em seguida, joguei um jato frio com o Secador para finalizar com a Chapinha.

Aproveitei e fui tomar um cafezinho para dar uma descansada, pois fazer uma tratamento no nosso próprio cabelo , cansa mais que fazer em outra pessoa, por incrível que pareça!

Após um Recreio de uns 30 minutos, parti para o Passo da Chapinha...

Em cada mecha passei Chapinha no máximo 5 vezes porque ele já é liso.O certo é de 8 à 12 vezes em cada mecha fina ( rala)

O intuíto é que o produto penetre nos fios para tirar o volume, fechar as cutículas e o prazo ser mais prolongado. Também só lavo os cabelos após 3 dias, mas poderia lavar no mesmo dia, sem uso de Shampoo.

Os três dias, produto nos fios,também ajuda o prolongamento do tempo do produto nos cabelos, dependendo do produto, é claro que poderá ficar sem lavar no mesmo dia .

Enfim , o resultado da aplicação do Bottox Capilar nos meus cabelos:

cabelo mais liso do que já é, macio, com brilho incrível, sem volume, com balanço e um cabelo com corte curto bem mais bonito. Pelo menos para o meu gosto pessoal para as minhas madeixas.

ADOREIII...!!!

CURIOSIIDADES:

No meu caso, só faço outra Escova Progressiva daqui 4 meses ou mais, por já ser um cabelo liso e a raiz crescer lisa sem dar diferenças.

Se tiver que pintar ou fazer mechas, aguardo pelo menos 15 dias após a aplicação com qualquer Escova Progressiva para evitar de maltratar os fios e diminuir o tempo de sobrevivência do resultado em meus fios.

Todos os dias aplico Silicone Líquido e só lavo o cabelo no máximo 2 vezes na semana, usando no lugar do Condicionador um Creme de Hidratação.

Faço quinzenalmente uma Hidratação fria com a Máscara Struttura.

Sonia

Mais informações: lookchique@gmail.com