15/11/2011

PROGRESSIVA ? DEFINITIVA ? MARROQUINA ? INTELIGENTE ? MAS O QUE É AFINAL ?


Conheça as características "BÁSICAS" de cada um destes métodos:

PROGRESSIVA

A técnica foi batizada com este nome, pois o efeito tende a melhorar a cada aplicação.
Para cabelos muito cacheados ou afros, ajuda a reduzir o volume e domar os cachos... mas não chega a alisar os fios.
Durabilidade: de 30 a 40 lavagens ou cerca de 3 meses, quando a raiz cresce.
Tempo do processo: em torno de 3 horas.

ESCOVA DEFINITIVA

O procedimento possui este nome pois os cabelos não perdem o efeito liso com as lavagens, apenas quando os fios crescem. A técnica é também conhecida como Escova Permanente, Alisamento Japonês e Reestruturação Térmica. E promete durar mais tempo que a progressiva.
A Escova Definitiva usa produtos que mudam a estrutura interna do fio. Por isso, o bom resultado depende do cabelo estar saudável e do cabeleireiro dominar a técnica.
Durabilidade:  em torno de 6 meses.
Tempo do processo: de 3 a 4 horas.

ESCOVA MARROQUINA

A diferença das citadas acima é que, por utilizar um Neutralizador, a Escova Marroquina permite que você prenda os fios no mesmo dia do processo e lave-os no dia seguinte. A fórmula costuma incluir a combinação de 0,2% de Formol (limite permitido pela Anvisa), Queratina, Proteínas da Seda, Argila e Cacau.
Durabilidade:  até 3 meses
Tempo do processo : em torno de 3 horas.

ESCOVA INTELIGENTE

Também é conhecida como Escova Alemã, a Escova Inteligente segue a mesma lógica da Progressiva, porém, a Escova Inteligente permite que os cabelos sejam lavados no mesmo dia do tratamento. Altamente hidratante, fornece resistência aos fios e revitaliza cabelos danificados.
Reduz o volume do cabelo e alisa deixando um aspecto natural, sem ser um liso muito chapado. Cabelos crespos ganham cachos domados.
O produto concentra queratina e menos de 0,2% de formol (limite permitido pela Anvisa).
Durabilidade De 2 a 3 meses. Tempo do processo Aproximadamente 2 horas.

Fonte: Blog Perfeita Beleza

OBSERVAÇÕES:

- Lembrando que são "características básicas" porque já temos Escova Marroquina também sem Formol e que a verdadeira Progressiva é que leva 2% de Formol (limite permitido pela Anvisa). . Conclusão...uma Escova Marroquina com Princípio Ativo de Formol é na verdade uma Escova Progressiva e outra com outro Princípio Ativo, já não é uma Escova Progressiva.
Na verdade, as nomenclaturas mudam a cada dia por uma questão de Marketing.

- Hoje, há quem diga que qualquer tipo de alisamento é Escova Progressiva, o que não é verídico.

Outro fator que devemos sempre lembrar que até nas Escovas Definitivas os fios crescem ( raíz ) e o tempo vai depender do grau de crescimento dos cabelos, podendo não suportar os 6 meses prometidos.O que não será culpa do produto ou de quem aplicou a Escova Definitiva, e sim do crescimento capilar individual .

Mais informações: lookchique@gmail.com