03/11/2011

PHOTON HAIR


Photon Hair também conhecida como reação fotoquímica ou fotônica é um método de alisamento em que o produto químico é ativado com a aplicação de uma luz fria azul.

O processo é feito em etaps com hidratação, escovação e pranchas.

A aplicação demora cerca de 3 a 4 horas.

A técnica pode ser usada em quem tem cabelos pintados, com balaiagem... exceto os que contêm metais pesados, em função de certos tipos de tratamento, como alisamentos, por exemplo.

Quem tem fios muito cacheados não observará o liso total, mas o volume pode baixar em até 60%.

Um cabelo crespo pode  ir relaxando-o gradualmente, até conseguir um cabelo super liso de forma lenta ou transformar um cabelo liso em cacheado”.

O Photon Hair, uma técnica que alisa e trata os fios ao mesmo tempo.

Uma luz fotônica potencializa a absorção do produto pelo cabelo, dispensando uma química muito forte. Enquanto outros métodos usam uma fórmula com composição média de 8% de Tioglicolato de Amônia, o Photon Hair tem apenas 2%, o que agride bem menos os fios.

O custo da técnica pode variar entre R$ 700 e R$ 1.500. Até mais...

Passo a Passo.

1- Os fios são lavados com um xampu de limpeza profunda, e depois ficam alguns minutos com uma máscara hidratante. Então, são secos de leve com um secador.

2- Aplica mecha por mecha o produto à base de Tioglicolato de Amônia a 2%, potencializado com a ação da luz fotônica, que emite o feixe de luz azul.

3- Depois o cabelo é enxagüado, passa pela nanoqueratinização e então, é aplicada uma chapinha especial.

4- Após esse processo, os fios recebem outra solução para "selar" o alisamento e passam pela chapinha mais uma vez.

5- Como os outros alisamentos, o Photon Hair requer três dias sem lavar os cabelos, o que é necessário sempre que se mexe na estrutura do fio.

Mais informações: lookchique@gmail.com