29/11/2011

BOTOX CAPILAR APENAS UMA NOMENCLATURA


O BOTOX CAPILAR NÃO TEM EM SUA COMPOSIÇÃO TOXINA BOTULÍNICA, A MESMA USADA EM PREENCHIMENTOS DE RUGAS, ETC E TAL !

É importante ressaltar SEMPRE que o Botox Capilar não faz uso de Toxina Botulínica, COMO VEM SENDO DIVULGADO .

NÃO SEJA ENGANADA (O) !

VAMOS ENTENDER MELHOR...

TOXINA BOTULÍNICA

A toxina botulínica tipo A (C6760H10447N1743O2010S32) é um complexo protéico purificado, de origem biológica, obtido a partir da bactéria Clostridium botulinum. O Clostridium botulinum é uma bactéria anaeróbia, que em condições apropriadas à sua reprodução (10°C, sem oxigênio e certo nível de acidez), cresce e produz sete sorotipos diferentes de toxina – conhecidos como A, B, C1, D, E, F e G. Dentre esses, o sorotipo A é o reconhecido cientificamente como o mais potente e o que proporciona maior duração de efeito terapêutico. Para fins médicos, é utilizada uma forma injetável da toxina botulínica purificada.

Quando aplicada em pequenas doses, ela bloqueia a liberação de acetilcolina (neurotransmissor responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro aos músculos) e, como resultado, o músculo não recebe a mensagem para contrair. Desta forma, a toxina botulínica interfere seletivamente na capacidade de contração da musculatura e, por isso, as linhas de expressão são suavizadas. Em muitos casos, uma semana após a aplicação elas ficam praticamente invisíveis e os efeitos duram de quatro a seis meses. Após este período, ela pode ser aplicada novamente.

A Toxina Botulímica é também utilizada para tratamento em crianças com problemas musculares. Esta toxina permite, que depois de aplicada na zona em causa (ex: pernas), a criança tenha mais flexibilidade muscular.

Dentre as indicações toxina botulínica tipo A aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estão estrabismo, blefaroespasmo, espasmo hemifacial, distonias e espasticidade. Além das indicações terapêuticas, o medicamento é amplamente conhecido no tratamento de linhas faciais hipercinéticas e para o tratamento da hiperhidrose palmar e axilar.

O BOTOX® pode ser usado para Doenças Urológicas como incontinência urinária e bexiga hiperativa também. Fonte:

Wikipédia, a enciclopédia livre.

CURIOSIDADE:

As ampolinhas da Toxina Botulínica tem um custo elevado (cerca de mil reais por ampola).


BOTOX CAPILAR


NOME DADO AOS PRODUTOS CAPILARES FORMULADOS PARA TRATAR PROFUNDAMENTE OS FIOS, INCLUSIVE RETIRANDO FRIZZ E VOLUME. TAMBÉM DEFINE CACHOS, DEPENDENDO DA TÉCNICA USADA ( DIFUSOR EM VEZ DA CHAPINHA )

OS PRINCIPAIS COMPONENTES DAS FÓRMULAS DO BOTOX CAPILAR É O TIOGLICOLATO DE AMÔNIA OU FORMOL 2% ( PORCENTAGEM LIBERADA PELA ANVISA)

Substâncias essas que amolecem a fibra capilar ao ponto de poder ser moldada e fechar as cutículas.

ENFIM , BOTOX CAPILAR É APENAS UMA NOMENCLATURA DE MAIS UM EXCELENTE PRODUTO PARA AS MADEIXAS !

CURIOSIDADE:

O Botox verdadeiro  que é  a Toxina Botulínica tem a seguinte nomenclatura: BOTOX®

Mais informações: lookchique@gmail.com