30/10/2011

DICAS NA HORA "H" DA APLICAÇÃO DA ESCOVA PROGRESSIVA


1- Antes de qualquer processo com química nos fios, uma boa Hidratação um dia antes do procedimento, o cabelo agradece.

2- A lavagem anterior à Escova Progressiva deve ser feita de forma profunda, com um xampoo Anti-resíduos. Duas lavadas nos fios já é o suficiente para a preparação dos cabelos. Sendo que segunda lavada, deixar o Shampoo agir uns 5 minutos nos fios e depois enxáguá-los abundantemente.

3- Não utilizar Condicionadores ou Cremes após o xampoo.

4- Na hora da secagem dos fios com a toalha, evitar esfregá-la nos fios e couro-cabeludo.

5- Após a secagem com a toalha, desembarece cuidadosamente o cabelo. Procure desembaraçá-lo iniciando das pontas para a raíz.

6- Qualquer tipo de química não deve alcançar o couro-cabeludo.

7- É importante após passar o Redutor em todos os fios, retirar o excesso do produto com um pente fino.

8- Após o Redutor, tempo de pausa recomendado e escovação, aguardar uns minutinhos para os fios esfriarem do calor do Secador. Em seguida, se deve dar um jato frio como Secador, antes de iniciar o processo da Chapinha.

9- A etapa da Chapinha é importantíssima e deve ser feita em mechas finas e pelo menos ser passada a chapinha de 8 a 12 vezes em cada mecha.

10- A primeira lavada , após a Escova Progressiva ( seja no mesmo dia, 6 horas após ou 3 dias após), deve ser feita sem aplicação de xampoo e apenas enxáguar abundantemente para garantir maior prolongamento do processo liso nos fios. Após o enxágue, usar Condicionador de sua preferência ou um Creme de Hidratação também de sua preferência. Passar em todo cabelo, 2 cm abaixo da raiz, aguardar uns minutinhos e enxáguar novamente os fios.

11- Para finalizar todo o processo da aplicação de uma Escova Progressiva, é interessante fazer uma escovação e chapinha ( 3 à 5 vezes ), para garantir um maior prolongamento do liso.

12- Para manutenção da Escova Progressiva, usar Shampoo e Condicionadores sem Sal.
Procurar lavar os cabelos apenas duas vezes na semana e uma hidratação semanalou pelo menos quinzenal com produto indicado para o tipo de seus cabelos.

13- O uso de Silicone ou Reparador de Pontas nas pontinhas dos fios é indicado todos os dias.

Obs:

- O que muda num processo de Escova Progressiva, Definitiva, Inteligente, de Mel, de Queratina...etc e tal... é a concentração da química do Princípio Ativo no produto, o tempo da aplicação e a técnica de aplicar.

- Produto mal aplicado ou não compatível ao histórico dos seus fios, não dará os resultados esperados !

- A Hora "H" da aplicação é importantíssimo paciência e total dedicação.

Sonia

Mais  informações: lookchique@gmail.com