06/08/11

SELAGEM TÉRMICA... O LISO É TEMPORÁRIO


Muitos confundem Selagem Térmica com Escova Progressiva.

O termo Selagem Térmica significa um tratamento que repõe os minerais e nutrientes do fio e hidrata profundamente cabelos normais e secos, sem deixá-los oleosos ou pesados.

A Selagem Térmica verdadeira naõ alisa um cabelo por 1 ou mais meses.
O liso é apenas temporário! Por que ?

A Selagem surgiu como alternativa à Escova Progressiva para prevenir o risco de alergia e intoxicação causados pelo formol (em mulheres sensíveis ou alérgicas). O produto usado na selagem térmica é bem menos agressivo: contém amônia (em torno de 2%), queratina hidrolisada, proteínas e substâncias hidratantes e o efeito é bastante semelhante: diminui o volume dos fios, melhora a textura e dá brilho. No entanto, não chega a alisar - nem um pouquinho -, porque a amônia não tem o mesmo poder do formol para amolecer a queratina. A técnica de aplicação é bem parecida. Começa com um xampu de limpeza profunda, seguido pela formulação. Você fica de 15 a 30 minutos sob o calor do secador (quanto mais grosso o cabelo, mais tempo precisa ficar) e, então, faz uma escova caprichada e aplica chapinha de porcelana, mecha por mecha. "Nos três dias seguintes, recomenda-se não lavar a cabeça nem usar elástico de cabelo", diz a cabeleireira Rita Salustiano, do salão MG Hair Design, em São Paulo. A Selagem Térmica leva de uma a duas horas e custa de 300 a 400 reais, dependendo do comprimento dos fios.

Fonte: boaforma.abril.uol.com.br

Já o alisamento com Selagem Térmica que tem como principal objetivo hidratar os fios, recuperando a beleza, naturalidade dos cabelos e alisamento ao mesmo tempo...contém amônia (em torno de 2%).Já a Escova Progressiva conta com produtos mais fortes, que possuem uma mínima quantidade de formol para conseguir alisar.

Conclusões:
- Selagem Térmica : apenas trata os fios e não tem química pesada nenhuma.
- Selagem Térmica com alisamento sem ser Liso Temporário: trata os fios, alisa e tem na composição química pesada.
- Selagem Térmica não é Escova Progressiva

Mais informações: lookchique@gmail.com