22/08/2011

NANOQUERATINIZAÇÃO


O QUE É NANOQUERATINIZAÇÃO?

É um processo que introduz nanomoléculas de queratina dentro das falhas ou fissuras dos fios de cabelo.

O QUE ELA FAZ?

Ela recupera os fios de cabelo de forma definitiva, deixando-os aptos à sofrerem novos processos químicos.

QUE TIPOS DE CABELO PODEM UTILIZAR O SISTEMA NANOQUERATINA?

Cabelos que sofreram processos químicos como: coloração, alisamento, relaxamento, escovas definitivas, cabelos com características quebradiças, elásticas e emborrachadas. Também cabelos naturais que se encontram excessivamente ressecados. Através desse processo você poderá recuperá-los totalmente em 40 minutos.

PARA QUE SERVE A TÉCNICA DE NANOQUERATINIZAÇÃO E QUAL A VANTAGEM DESSE PROCESSO SOBRE O DE QUERATINA EM SPRAY?

A queratina em spray forma gotas muito grandes e deposita muita água sobre a fibra capilar, dificultando a formação de depósitos de queratina sobre os fios, além de provocar o hipercondicionamento dos fios deixando a sensação de que estão duros. Através do processo de nanotecnologia a queratina se deposita apenas nas fissuras e falhas existentes na fibra capilar, evitando assim o hipercondicionamento e a sensação de cabelos secos.

O PROCESSO DE QUERATINIZAÇÃO NANOTECNOLÓGICA SERVE APENAS PARA CABELOS QUE PASSARAM POR ESCOVA DEFINITIVA?

NÃO ! A nanotecnologia foi desenvolvida para tratar qualquer tipo de em especial cabelos que passaram por qualquer processo químico e também cabelos que são escovados constantemente. A queratinização nanotecnológica é o que existe de mais eficiente e moderno na recuperação de fios de cabelo, principalmente os quebradiços, que sofreram processos ou mantiveram contato excessivo com produtos químicos. Ela atinge áreas dos cabelos que os produtos tradicionais não conseguem atingir.

QUANTO TEMPO DURA O PRODUTO APLICADO?

Uma vez aplicado o produto em uma fissura ou falha do fio, recupera-se este ponto do cabelo. Assim, com o tratamento contínuo, que varia em média de três aplicações (de acordo com a necessidade e grau de degradação dos fios) este cabelo estará recuperado definitivamente. Porém, com a ação de agentes externos como sol, vento, cloro, produtos inadequados, escovação, ou ainda agentes químicos como coloração, relaxamento e outros abrem novas fissuras nos fios que precisam então serem também recuperedas. A necessidade de se reiniciar, ou continuar, o tratamento surge neste ponto, pois novamente a fibra capilar está sendo degradada.

A CONTINUA APLICAÇÃO DO PRODUTO AFETA O CABELO?

A contínua aplicação da queratina pode no máximo deixar os cabelos duros quando estes chegarem ao seu grau máximo de recuperação e já com um grau alto de saturação da mesma. Tal fato pode acontecer com cabelos virgens ou que não passaram por processos químicos, por exemplo, após um contínuo tratamento com o Sistema de Nanoqueratinização. Mas, se os cabelos continuarem a ser tratados quimicamente com frequência ou passarem por outros tipos de agressão constantemente, dificilmente isso irá acontecer.

Obs: Selagem Térmica, Nanoqueratinização, Botox Capilar, Cauterização, Queratinização... agem com o mesmo objetivo de tratar profundamente os fios, repondo a queratina perdida dos fios.
O que realmente  muda são as nomenclaturas, algumas técnicas na aplicação,  tempo para cada técnica, a composição de cada produto e os preços cobrados.

A Queratina Líquida ou em Gel Concentradas são as Personagens Principais dos Tratamentos Capilares .

A Queratina é o componente essencial do fio, formado por Aminoácidos que preenchem as fissuras e recompõem a fibra do cabelo. Além disso, a Queratina penetra na cutícula do cabelo, hidratando e restaurando fio a fio, devolvendo a maciez, o brilho e repondo a Queratina natural do cabelo.

Os tratamentos a base de Queratina é recomendado para quaisquer tipos de cabelos, principalmente para fios muito danificados, ressecados, com pontas duplas, quebradiços, desidratados por tinturas ou por uso excessivo de secadores, escova definitiva e outros tiposde alisamentos.
A reposição da Queratina dá um resultado excepcional ao cabelo, devolvendo sua vida com muito mais brilho, maciez, força, solto e natural.

Quando os fios já foram bem agredidos, precisam de um tratamento com grande impacto, pois só a hidratação não resolve mais o problema.

Mais informações: lookchique@gmail.com