31/08/2011

MULHERES DEDICAM 35 MINUTOS DO DIA PARA CUIDAR DOS CABELOS



Lavar, hidratar, desembaraçar, secar, escovar e encarar o mundo lá fora. Em linhas gerais, esta é a lista básica de atividades quase que diárias para quem trata o cabelo com carinho.

Ainda que você saiba por alto quanto tempo gasta com o seu cabelo, entender algumas coisas sobre a eterna relação de vocês dois pode ser algo bem interessante não?

De acordo com uma pesquisa desenvolvida pelo IBOPE em parceria com a Unilever, as mulheres brasileiras gastam cerca de 35 minutos diários cuidando dos cabelos.

O estudo envolveu 400 mulheres das classes A, B e C em quatro diferentes cidades do país – São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre.

Os cuidados e interferências nos cabelos são muitos. A análise concluiu que 72% das brasileiras entrevistadas gostam, sim, de cuidar dos cabelos e 86% delas gostam de saber sobre benefícios de produtos para cuidar melhor dos fios. Ainda assim, apenas 37% delas diz usar cremes de pentear ou tratamento; o mesmo número diz que ir ao cabeleireiro é uma necessidade.

Outro dado que chamou a atenção na pesquisa é a relação da autoestima feminina quando o assunto é o cabelo.

De acordo com o IBOPE, 74% das brasileiras se sentem mais confiantes quando os cabelos estão bonitos – e para isso elas não medem esforços, nem transformações.

As mudanças nos cabelos é uma constante para 58% das mulheres, que confirmaram não estarem com suas madeixas ao natural.

Quase metade delas (49%) afirma ter procurado formas de alisar os cabelos, sendo a ESCOVA PROGRESSIVA A CAMPEà, com 93% de adeptas.

Contudo, as mudanças têm um preço: os danos aos fios e 47% delas afirmam saber disso. Para tratar os cabelos, 71% das mulheres considera a hidratação como o principal recurso.

As estações do ano também são responsáveis pelos danos. 88% das entrevistadas admitiram que o cloro (no verão) e a água quente (no inverno) são os grandes responsáveis pelo ressecamento.

E você, quanto tempo dedica ao seu cabelo todos os dias?

Fonte: www.todaela.com.br