21/08/2011

ESCOVA PROGRESSIVA, DEFINITIVA, INTELIGENTE, DISSO OU DAQUILO


Escova Progressiva, Escova Definitiva, Escova Inteligente, Escova Disso ou Daquilo...

A Escova Progressiva, etc e tal...não é uma grande novidade como acreditamos!

Você sabia que nos áureos tempos, se aplicava o Líquido do Permanente não só para fazer cachinhos como para alisar as madeixas ? E muitos cabelos ficavam danificados com esse tipo de alisamento.

Não importa a nomenclatura que é dada para cada alisamento , e sim o resultado que elas possam oferecer aos fios !

Toda o Tratamento de alisar os cabelos têm componentes ( químicas ) não só para que eles fiquem lisos, mas para tratar os fios ao mesmo tempo.

Na verdade todos os tipos de Escovas é um Tratamento Térmico ( quente ) que sela as cutículas dos fios, e evidente que selando as cutículas dos fios... temos um cabelo sem frizz, com menos volume, Hidratados, com brilho intenso, menos trabalhoso e liso por 1, 2 ou 1 ano... ou mesmo temporariamente. Não esquecendo que o cabelo cresce e a raíz não cresce lisa, caso você não tenha um cabelo liso!

Todos os produtos aplicados nos cabelos para fazer um alisamento perfeito, vai depender da estrutura dos fios, das químicas aplicadas anteriormente ( Currículo químico dos fios), da técnica de aplicação, dos instrumentos usados para essa aplicação (Chapinhas, Secadores de Cabelos... ) e cuidados após aplicação.

Vou citar um exemplo de como a técnica de aplicação pode interferir num resultado:

"Se um Redutor for aplicado num cabelo, em seguida fizermos uma trança, não teremos um resultado liso, e sim frizado". Obs: O segredo para o efeito liso é as cuticulas estarem abertas e uma prancha com temperatura de 200 graus no mínimo.

Precisamos entender que excesso de Princípio Ativo, seja ele qual for, não garante um resultado de fios lisos, saudáveis e lindo ! Além do mais tudo em excesso acaba sendo prejudicial.

Cada Tratamento Térmico para alisar as madeixas tem seu Princípio Ativo misturados a diversos emolientes na sua composição ( Óleos, Aminoácidos, Queratinas, etc...) que tratam também os fios.

Todos os produtos prometem , mas não são milagrosos e não fazem mais do que podem !

Não é no dia ou no quarto dia do alisamento que seu cabelo tem que ficar bonito ! E sim, nos próximos dias e meses. O verdadeiro resultado é avaliado em 30 dias ou mais, e não em 1 ou 4 dias.

Nunca esqueça que "o cabelo é a moldura do rosto" !

Cabelo ondulado, cacheado, afro, crespo, liso... tem seu charme próprio quando bem cuidado !

Não queira mudar a estrutura dos seus fios de primeira e depois chorar no travesseiro quentinho ou ter que partir para a Vitamina "T" ( Tesoura) !

Procure alisar seus fios gradativamente e com produtos que contenham um Princípio Ativo com porcentagem leve e que seja compatível a toda a história de vida de seus fios.

Se for para danificar seus fios naturais...desista de alisar !

Sonia