27/07/2011

" SURGE UM NOVO E PERIGOSO GOLPE DO CABELO LISO"

"

O Jornal Globo (24/07/20011) postou uma matéria com o seguinte título:

"SURGE UM NOVO E PERIGOSO GOLPE DO CABELO LISO".

Evidente que  a ANVISA condena o Formol e ao Glutaral ( DA MESMA FAMÍLIA DOS ALDEÍDOS). Mas ao mesmo tempo, a Anvisa, garante que o Glutaral ainda não tem a comercialização proibida como o Formol.

A Professora da Pós-Graduação em Dermatologia na Santa Casa da Misericórdia e Diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Maria Fernanda Gavazzoni , alerta na matéria sobre os perigos dos riscos do Formol e do Glutaral, garantindo que a ESCOVA DE CARBOCISTEÌNA É UM ENGODO.

Ela explica na matéria...

"Isso porque os cabelos são constituídos de proteínas: a Queratina, que contém a Cisteína; que deixa os fios enrolados.Portanto Escova de Carbocisteína é só uma isca, diz. Essa substância´pode servir, por exemplo, para farmacêuticos fazerm droga expectorante, nunca para alisar. - A Carbocisteína está em xaropes de crianças.Cabelereiros pegaram esse nome emprestado e inventaram uma escova que não existe - avisa Fernanda -. O que se vê é o Glutaral, usado em hospitais como microbicida e até em balas de cavalos. Ou seja, o Glutaral age igual ao formol, não atua na queratina e, portanto não é um alisante.Apenas impermializa o cabelo alisado, através do secador, impedindo que ele volte a absorver a umidade. - Só que o cabelo fica danificado e quebradiço,diz.

 CONCLUSÕES:

- GLUTARALDEÍDO, VULGO GLUTARAL, É COLOCADO NAS COMPOSIÇÕES DAS ESCOVAS QUE SÃO CHAMADAS DE ESCOVAS DE CARBOCISTEÍNAS.

- É IMPOSSÍVEL ALISAR COM CISTEÍNA, QUE NADA MAIS É QUE UMA PROTEÍNA.

- AS ESCOVAS DE AMINOÁCIDOS E MUITAS OUTRAS, QUE SE DIZEM DE APENAS DE CARBOCISTEÍNA, LEVAM EM SUAS FÓRMULAS QUÍMICAS PESADAS COMO O GLUTARAL OU FORMOL, COMO SEMPRE AFIRMEI AQUI NO BLOG.

- NÃO PRECISA ESTAR NA BULA  (OU RÓTULO), BASTA SENTIR O CHEIRO AO ABRIR O PRODUTO E QUANDO É APLICADO, A ARDÊNCIA FRACA OU NÃO NOS OLHOS.

- PARA SE REGISTRAR UM PRODUTO NOS ÓRGÃOS COMPETENTES É UMA FORTUNA E TEMOS TANTAS ESCOVAS REGISTRADAS COM FORMOL , GLUTARAL E TAMBÉM DA MESMA FAMÍLIA DESSAS QUÍMICAS, MAS QUE GARANTE SÓ TER 2% DE QUÍMICA PESADA, APENAS COMO CONSERVANTE E NÃO COMO ALISANTES.

- ENFIM, DE UMA COISA TENHO CERTEZA: SEM QUÍMICA PESADA O LISO É APENAS TEMPORÁRIO E MILHARES DE ESCOVAS E ALISANTES REGISTRADOS, O LISO NÃO É TEMPORÁRIO CHEGANDO DE 2 MESES  ATÉ 1 ANO!

- QUALQUER QUÍMICA, ATÉ MESMO UMA SIMPLES TINTURA,  PODE DANIFICAR AS MADEIXAS.BASTA APLICAR E APÓS... NÃO TRATAR ADEQUADAMENTE.

- VAI ENTENDER NO BRASIL A COMERCIALIZAÇÃO , SEJA DO PRODUTO QUE FOR !!!

Mais informações: lookchique@gmail.com