04/06/2011

BEPANTOL LÍQUIDO NAS MADEIXAS, TCHAU !


O Bepantol Líquido desapareceu do mercado.

Agora, nas Farmácias só o novo Bepantol® Baby em creme.

Nova embalagem, novo nome, só em creme, mas a fórmula é a mesma, sendo que mais fraca: vitamina B5 (Dexpantenol), Óleo de Amêndoas e Lanolina. Recomendado para proteger e hidratar a pele do bebê, muita gente faz um uso alternativo do produto como cosmético.

Hidratante para lábios, hidratante para pés e cotovelos, de cutículas, pós depilatório, suavizante de olheiras e para hidratações capilares. Conforme a Bayer, o Bepantol® Baby foi desenvolvido especialmente para a pele do bebê, para prevenir assaduras. Outras finalidades de uso do produto além das especificadas em embalagem não são promovidas pela Bayer, apesar de largamente difundidas entre o público e até mesmo por profissionais de saúde.

Fazia uso nas minhas misturebas de hidratações capilares doméstica o Bepantol Líquido. E agora ?

Descobri o Bepantriz com a mesma fórmula do Bepantol antigo! Mandei na minha mistureba Bepantriz ( só tem em creme) e o resultado foi maravilhoso nas minhas madeixas que de loiríssima pintei de Castanho Claro com mais umas mechinhas na parte da frente para dar uma clareada no meu rosto.

Observem !

E, claro que a tintura dá uma sofridinha nos fios e necessitamos de uma boa hidratação após.

Fiz minha hidratação e meus fios voltaram a ficar hidratados e com brilho, após essa mudança de cento graus de cor que fiz em meus cabelos.

"Pergunte ao seu médico antes de fazer uso de qualquer medicamento" !

Perguntei ao meu !

CURIOSIDADES:

- Princípio Ativo:

Dexpantenol = Bepantol (Vitamina B5)

- O Bepantol na verdade é o nome comercial do Dexpantenol

- Manipulado:
O produto de manipulação é o Biosome B5 (D Pantenol Lipossomado), a concentração recomendada é de 5 a 15% em solução aquosa (o Bepantol tem concentração de 5%) .

Mais informações: lookchique@gmail.com