07/05/2011

ESCOVA PROGRESSIVA E ALGUMAS ORIENTAÇÕES


ORIENTAÇÕES:

Reserve tempo suficiente para seu cabelo.
Todo o processo, dependendo do tamanho do cabelo, leva de duas a três horas.

Depois de submeter os cabelos a Escova Progressiva é preciso ficar três dias sem lavar e os cabelos.

Não coloque o cabelo atrás da orelha nem enrole como se fosse fazer um rabo-de-cavalo ou coque. Isso deixa os fios marcados nos três primeiros dias após ter feito a escova.

OBS: Para quem precisa prender os cabelos por motivos profissionais,  por exemplo, antes de dormir passar a chapinha (prancha) nos cabelos para desfazer as marcas.

Após três dias, vida normal!

Lavar, secar, prender ou enfeitar os cabelos com acessórios está liberado.

O uso de shampoos e cremes para realçar a cor dos cabelos - no caso de fios coloridos - é liberado.

ANTES DA ESCOVA PROGRESSIVA

Se você costuma tingir os cabelos e vai se submeter a Escova Progressiva, atente para pintá-los antes ou pelo menos 15 dias após ter feito o procedimento.

A tintura abre as cutículas dos fios e retira o efeito da progressiva.

PARA LAVAR OS CABELOS:

Se for secar os cabelos com secador, não se esqueça de usar um produto com proteção térmica. Isso evita que as escamas dos fios se abram e o produto da Escova Progressiva seja retirado.

PRODUTOS PARA APÓS PROGRESSIVA 

Após uma transformação química, os fios precisam de produtos que reponham os nutrientes perdidos no processo, como, por exemplo, ceramidas, aminoácidos e proteínas.

Óleos vegetais e silicones também são de grande ajuda, pois fecham a cutícula, devolvendo o brilho e a maciez ao cabelo.

NÃO USE

- Fique longe de xampus anti-resíduo ou de limpeza profunda. Isso fará com que a química da escova seja retirada dos fios, ou seja, todo o trabalho e o dinheiro investido no tratamento vão literalmente para o lixo.

Depois da Escova Progressiva Lave os cabelos em dias alternados.

 “A escova progressiva durade dois a três meses, portanto... quanto mais se lavar os cabelos, mais rápido será preciso fazer outra Escova.

Uma semana depois de fazer a Escova Progressiva faça uma cauterização ou hidratação . Isso ajuda a manter a escova por mais tempo; pois fecha as escamas dos cabelos.

Uma hidratação semanal também é indicada.

Mais infrmações: lookchique@gmail.com