30/05/2011

CABELO QUE MAIS COMBINA COM SEU ASTRAL E JEITO DE SER


No livro, Visagismo, o artista plástico inglês Philip Hallawell fala da arte que desde 1937 tem o objetivo de criar uma imagem pessoal que revele as características de personalidade, por meio do corte, da coloração e do penteado do cabelo, dentre outros recursos estéticos.

Visagismo é uma palavra derivada do francês visage, que significa rosto.

Confira, a seguir, algumas dicas desses profissionais e descubra de vez que tipo de cabelos mais combina com o seu astral atual e com o seu jeito de ser.

- COLORAÇÃO LOIRÍSSIMA OU TOTALMENTE PRETA:

Essas tonalidades envelhecem um pouco a pessoa, por isso não são indicadas para mulheres mais maduras. Se você tem um espírito jovem e quer passar essa imagem de pique e juventude, prefira outras cores na hora de tingir os fios.

- CABELO CURTO, FRANJA DESCONECTADA:

 Atribui um aspecto mais jovial por ser um look prático e dinâmico. Pode ser usado por qualquer faixa etária.

- CABELO LONGO E REPICADO:

Use e abuse desse visual tradicional, porém com um toque moderno. Mas, atenção: só é aconselhado para as mais jovens.

- CABELO LONGO E LISO: Um cabelo mais romântico, de look simples. Geralmente as "mocinhas" das histórias aparecem com esse corte, por representarem mulheres mais recatadas que não gostam muito de ousar.

- TINTURA EXÓTICA COMO VERDE, LARANJA OU AZU:

Indica alguém com atitudes de vanguarda, ligada à moda e descolada. E o melhor é que não há restrições de idade para esse estilo. Só depende do astral. "Mulheres de 60 anos que querem deixar o cabelo verde é algo fantástico", empolga-se Lazinho.

- RABO-DE-CAVALO COM FRANJA:

Típico de adolescentes de 14 a 16 anos, por conferir uma aparência mais infantil. Não é um visual recomendado para quem deseja passar uma imagem de maturidade.

- FIOS LEVEMENTE ONDULADOS E SOLTOS:

Transmitem sensualidade e lirismo. Costumam acompanhar as eternas românticas.

Visagismo: Harmonia e Estética
Philip Hallawell
Editora Senac / São Paulo