21/04/2011

TRATAMENTO PÓS ESCOVA PROGRESSIVA

Após fazer a sua Escova Progressiva é necessário dar continuidade ao processo para que haja uma maior prolongamento do liso.

Nas lavagens após a Escova Progressiva se inicia um novo ciclo do tratamento dos fios que podemos chamar de Tratamento Pós Escova.

Utilize xampu com pH neutro, sem sal e sem corante para não abrir a cutícula do cabelo. Outra opção são os xampus para crianças, quando o produto utilizado na escova tiver pouco formol.

Sempre após as lavagens dos seus cabelos aplique uma Máscara Hidratante (de sua preferência e de boa qualidade) em mechas finas, enveludando-as. Deixe agir de 20 à 25 minutos e enxágue abundantemente. Segue da forma que desejar e em seguida use seu Reparador de Pontas.

O calor do Secador e da Chapinha também ajuda a prolongar o liso ! Se puder secar com calor... melhor ainda ! Mas proteja os fios antes do uso do Secador ou Chapinha. Isso evita que as escamas dos fios se abram e que o produto da Escova Progressiva seja retirado.

Lembre-se sempre que quanto menos lavar as madeixas, mas também prolongará o efeito da sua Escova Progressiva em seus fios.

O uso de xampus e cremes para realçar a cor dos cabelos,  no caso de fios coloridos, é liberado.

Mais informações:lookchique@gmail.com