20/04/2011

SILICIO PODE AUXILIAR EM QUEDAS DE CABELOS

Se tem uma coisa que aborrece homens e também mulheres e deixa a auto estima lá em baixo é a tal da queda de cabelos. Esse é um mal que tem acometido grande parte das pessoas em especial as mulheres, que ao contrário do que se pensava antigamente que era um mal somente do sexo masculino.

As causas da queda de cabelo excessiva são diversas, desde uma alimentação não privilegiada até o uso constante de certos medicamentos, doença recente, cuidados habituais, estresse excessivo, nas mulheres variações do ciclo menstrual, gravidez e menopausa também podem influenciar. Mas, como sabemos para tudo existe uma saída e para esse problema a solução pode estar no tratamento do couro cabeludo com silício orgânico. Este pode ser encontrado em fórmulas de certos xampus, condicionadores e também em fórmulas tópicas.

O silício é um elemento químico, que em sua forma orgânica tem o poder de estimular as fibras de sustentação da pele, devolvendo a tonicidade e firmeza aos tecidos.
As moléculas desse princípio atuam nos fios de cabelo regenerando a derme capilar, equilibrando a secreção sebácea e, assim fortalecendo os fios.

Os cosméticos que possuem em sua fórmula o silício são indicados para diversos tipos de quedas de cabelo, principalmente aquelas que são causadas pelo excesso de oleosidade e seborréia e também bastante indicada para a calvície masculina. Se você está apresentando o problema, comece a procurar produtos com silício em sua fórmula, pois garanto que o resultado será bastante satisfatório.

Fonte: http://www.guiadicasgratis.com/