03/04/2011

CO WASH É UMA TÉCNICA DE LAVAGEM DOS CABELOS


CO WASH é que uma técnica de lavar os cabelos com um Condicionador.

CO = CONDICIONADOR
WASH = LAVAGEM

A lavagem com a Técnica CO WASH , quando feita com o Condicionador adequado a cada tipo de cabelo, melhora a aparência das pontas e do comprimento, permitindo que as cutículas fiquem fechadas e hidratadíssimas.

Ela pode ser aplicada em todos os tipos de cabelos e com todo os tipos de química. Excelente também para as mamães amamentando ou futuras mamães que estão com os cabelinhos danificados, pois não tem contraindicação nenhuma. Para prolongar o efeito do liso de uma Escova Progressiva também é ideal!

São os mesmos passos de uma lavagem com Shampoo.

Aplique uma quantidade adequada para o comprimento dos fios e proceda com uma massagem suave da raíz as pontas. Finalmente, apenas enxágue e segue da forma que desejar !

Deve ser aplicada essa técnica com Condicionadores livres de Silicones Insolúveis e Petrolatos ( Parafina Líquida e oil Mineral) para não dar um resultado de acúmulo nos fios ( Build Up), deixando-os pesados e sem brilho.

Os cabelos lisos, ondulados ou finos necessitam de Condicionadores mais suaves como ingredientes ativos: Babosa, Cerâmidas e Pantenol.

Os cabelos cacheados, ondulados e com fios mais grossos, os Condicinadores mais indicados são com os seguintes ingredientes ativos: Manteiga de Karité, Cupuaçu, Óleo de Oliva ou Coconute.

Essa técnica pode ser feita intercalada com as lavagens normais com Shampoos, mas se os fios estiverem muito danificados é interessante fazer mais vezes . Tipo: uma lavagem com Shampoo e as duas próximas com Condicionador.

Faça e nos conte depois, ok?

Sonia

Mais informações: lookchique@gmail.com